tag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post402673618691267122..comments2024-02-14T05:50:41.817-08:00Comments on listas de 10: 10 Filmes de FaroesteArmando B. Martinshttp://www.blogger.com/profile/10106907926971764848noreply@blogger.comBlogger67125tag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-76370035534683670722023-05-01T07:03:06.052-07:002023-05-01T07:03:06.052-07:00Outro filme alem de era uma vez no oeste, o homem ...Outro filme alem de era uma vez no oeste, o homem que matou o facínora, pra mim o melhor de jhon WayneAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-31501633590848127862015-11-09T20:57:07.069-08:002015-11-09T20:57:07.069-08:00oi armando adoro o seu blog e acompanho a anos ,ja...oi armando adoro o seu blog e acompanho a anos ,ja assisti muitos filmes que nem conhecia por causa de suas listas ,e ja indiquei muitos tambem a amigos ,so duas ideias, vc poderia que sabe fazer uma lista de faroestes de jhon wayne ,ou uma lista de filmes baseados em edgar allan poe ,um abraço e tudo de bom korihttps://www.blogger.com/profile/16260645813484407030noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-32622879955347794192015-08-14T06:10:47.523-07:002015-08-14T06:10:47.523-07:00os brutos tambem amam e´inquestionavel como prova ...os brutos tambem amam e´inquestionavel como prova reproduziram varios filmes com certas semelhanças .cito ainda face oculta e sela de prata,gatilho relampago . obs assisti uma vez um que no final o pai duela com o filho que queria superalo e acaba por matalo nao sei o nome mas colocaria na lita como o 3 dos melhores. abraços a todos a lita é muito boa todos tem o meu aplauso ja´assistir a todos .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-75099051908477348572015-08-14T06:04:44.767-07:002015-08-14T06:04:44.767-07:00os brutos tambem amam e´inquestionavel como prova ...os brutos tambem amam e´inquestionavel como prova reproduziram varios filmes com certas semelhanças .cito ainda face oculta e sela de prata,gatilho relampago . obs assisti uma vez um que no final o pai duela com o filho que queria superalo e acaba por matalo nao sei o nome mas colocaria na lita como o 3 dos melhores. abraços a todos a lita é muito boa todos tem o meu aplauso ja´assistir a todos .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-32333295464435401392014-09-22T14:10:44.075-07:002014-09-22T14:10:44.075-07:00Lembrou bem Alexandre, Grande Sergio Leone.Lembrou bem Alexandre, Grande Sergio Leone.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-73646651408767446222014-09-22T14:08:17.098-07:002014-09-22T14:08:17.098-07:00Vc esta crucificado sim por não colocar no topo da...Vc esta crucificado sim por não colocar no topo da lista "Era Uma Vez no Oeste"Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-89759123416089613212014-06-01T06:06:40.744-07:002014-06-01T06:06:40.744-07:00Amigo, não têm como escolher apenas 10, isso é imp...Amigo, não têm como escolher apenas 10, isso é impossível, são mais de 1.000 filmes de faroeste, eu poderia fazer uma lista com apenas os 10 melhores filmes de Faroeste nas Décadas de 80, 90, 2000...<br /><br />Silverado 1985<br />Os Jovens Pistoleiros 1988<br />Jovens demais para Morrer 1990<br />Os Imperdoáveis 1992<br />Tombstone 1993<br />Wyatt Earp 1994<br />Maverick 1994<br />Pacto de Justiça 2003<br />O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford 2007<br />Jonah Hex 2010<br /><br />*Isso somente nos últimos 30 anos, imagine os filmes épicos de 1979 para trás??? Eu recomendaria no mínimo uns 100 bons filmes de faroeste: Três Homens em Conflito, Django 1966, Sete Homens e um destino, Por uns Dolares a Mais, Por um Punhado de Dólares, Meu nome é Ninguém, A Morte anda a Cavalo, Rastros de Ódio, Keoma, O Dolar Furado, Era uma vez no Oeste, El Condor, Onde Começa o Inferno, Viva Zapata!, Sabata, Sem Lei e Sem Alma, Duelo de Titãs, O Levante dos Apaches, O Dia da Lei, Com Sartana Cada Bala é Uma Cruz, Vamos Matar Compañeros, Os Violentos Vão Para o Inferno, arma divina, vigança cega (mannaja), O homem que matou o fascinora, No Tempo das Diligencias, Paixão dos Fortes, Onde Começa o Inferno, Pistoleiros ao Entardecer, Meu Odio Será Sua Herança, Os Brutos Também Amam e etc... E para sorrir eu indico os filmes da dupla Terence terence hill e bud spencer!!!Django Waynenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-17440737693403487242014-03-13T13:54:10.611-07:002014-03-13T13:54:10.611-07:00um bom filme .wester.traga me a cabeça de alfredo ...um bom filme .wester.traga me a cabeça de alfredo garcia. esqueceram !Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-89907341245171910752014-03-11T19:06:30.883-07:002014-03-11T19:06:30.883-07:00Fiquei triste quando nao vi Django e era uma vez n...Fiquei triste quando nao vi Django e era uma vez no oeste na lista.. esse ultimo é o melhor ja feito do genero e Django entra facil entre os 5 melhoreswilliannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-62354877299355322462014-02-03T11:02:11.987-08:002014-02-03T11:02:11.987-08:00Vejo westerns há mais de 30 anos e acompanho críti...Vejo westerns há mais de 30 anos e acompanho críticas, livros e documentários sobre o tema. Analisei algumas listas da crítica americana, brasileira e francesa, sobre os maiores westerns de todos os tempos, busquei ver todos os filmes citados e elaborei a minha lista:<br />1. Rastros de Odio ( 1956) - De John Ford<br />2. No Tempo das Diligencias ( 1939) - De John Ford<br />3. Paixão dos Fortes ( 1946) - De John Ford<br />4. Onde Começa o Inferno( 1959) - De Howard Hawks<br />5. Os Imperdoáveis ( 1992) De Clint Eastwood<br />6. Pistoleiros ao Entardecer ( 1962) de Sam Peckinpah<br />7. Meu Odio Será Sua Herança ( 1969) De Sam Peckinpah<br />8. Shane -Os Brutos Também Amam ( 1953) - de George Stevens<br />9. O Matador ( 1950) De Henry King<br />10. Era Uma vez no Oeste ( 1968) De Sergio Leone<br /><br />Estes filmes são obras de arte da História do cinema, não apenas filmes do gênero faroeste para divertir e entreter o público.<br /><br />Abraço,<br /><br />Magno PonteMagno Pontehttps://www.blogger.com/profile/11194675658881857540noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-5350442405827217592014-01-12T16:13:57.725-08:002014-01-12T16:13:57.725-08:00100 Rifles, whait hipet, sabata, o grande bufalo b...100 Rifles, whait hipet, sabata, o grande bufalo branco, rapida e mortal, bily the kidAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-8854663032273983312014-01-09T09:53:12.583-08:002014-01-09T09:53:12.583-08:00"The Good, The Bad, and the Ugly" e &quo..."The Good, The Bad, and the Ugly" e "O Dollar Furado" também poderiam estar na lista... não acham?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01024678330704487373noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-56766435180098683342013-09-04T18:48:58.974-07:002013-09-04T18:48:58.974-07:00Cade "O homem que matou o fascinora" e R...Cade "O homem que matou o fascinora" e Rio Vermelho? Classicos de John WayneWilson e Simonehttps://www.blogger.com/profile/01472263322916804396noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-74630891211283905392013-08-03T10:27:02.483-07:002013-08-03T10:27:02.483-07:00TODOS OS FILMES QUE CONTARAM A VIDA DO XERIFE WYAT...TODOS OS FILMES QUE CONTARAM A VIDA DO XERIFE WYATT EARP QUE NOS QUAIS FORAM DEZENAS, CONTANDO O GRANDE DUELO DA FAMILIA EARP NO CURRAL OK EM TOMBSTONE Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-37725887695886749882013-07-16T16:54:01.013-07:002013-07-16T16:54:01.013-07:00Há que ter muita coragem para escolher os melhores...Há que ter muita coragem para escolher os melhores faroestes. Seria melhor escolher apenas alguns piores. Mas como gostaria de contribuir e não vi citações aqui de um filme do Clint Westwood que não me lembro do nome completo mas acho que é A VINGANÇA DE JOSEY WALLES. O nome do personagem é este aí mas não sei se é A VINGANÇA. Também não vi o Cavalgada dos Proscritos com o David Carradine. Há um outro filme com o Marlon Brando e o Jack Nicholson que tem uma fotografia maravilhosa. Só não lembro o nome. Outro com o Paul Newman chamado "Hombre" também é muito bom. Existe um outro filme que conta a historia do xerife Wyatt Earp feito pelo Kevin Kostner que é muito bom. Não estou dizendo que estes são melhores. Só tentei colocar alguns que não estavam citados. Dos citados eu não gosto do Keoma. É que não gosto muito dos spaghettis italianos. Não sei se estou enganado mas não ví UM HOMEM CHAMADO CAVALO com o Richard Harris. Há um outro com ele em que ele é um caçador de peles que é muito bom. Deve estar na filmografia dele. Enfim, são tantos. Desculpem-me não dar todas as referencias corretas. Abraço a todos. LorisLorismariohttps://www.blogger.com/profile/05078304147101151083noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-62195631202434261342013-06-09T17:59:09.949-07:002013-06-09T17:59:09.949-07:00Está faltando na lista dos 10 mais um clássico dos...Está faltando na lista dos 10 mais um clássico dos clássicos: O Homem que Matou o Facínora (The Man Who Shot Liberty Valance, dirigido por John Ford em 1962). Esse filme cunhou aquela máxima: "Este é o Oeste, senhor. Quando a lenda antecede os fatos, publique-se a lenda”. Além desse, também são excelentes: Rio Vermelho (Howard Hawks), El Dorado (Howard Hawks), Hombre (Martin Ritt), Bravura Indômita (Henry Hathaway), O Céu Mandou Alguém (John Ford), O Último Pistoleiro (Don Siegel) que foi a última atuação de John Wayne.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-31886708334264712722013-06-03T19:46:03.944-07:002013-06-03T19:46:03.944-07:00era uma vez no oesteera uma vez no oesteAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/08383993081355208554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-32219171494412749862013-05-05T11:24:18.735-07:002013-05-05T11:24:18.735-07:00Shane na minha opinião é o melhor de todos. Obra p...Shane na minha opinião é o melhor de todos. Obra prima do genero! O mocinho (Alan Ladd ideal) x bandidos...isto mesmo... mais do que os tiroteios, belas trilhas e fotografia num clássico indispensável.<br />O final é sublime, a trilha sonora, o garoto, sensível demais. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-36555345475417431552013-04-22T06:44:36.497-07:002013-04-22T06:44:36.497-07:00
faroeste esta em extinção <br />faroeste esta em extinção Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-23403123247495702112013-03-31T18:54:48.809-07:002013-03-31T18:54:48.809-07:00ned kelly tambem e muito bom deveria ser comentado...ned kelly tambem e muito bom deveria ser comentadoandrenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-87794614121216238512013-02-16T02:34:31.244-08:002013-02-16T02:34:31.244-08:00Esqueci de falar...
Fiz recentemente uma lista exc...Esqueci de falar...<br />Fiz recentemente uma lista exclusivamente de Faroestes Espaguete, acho que vai gostar. Tem o link no final deste post.<br />Abs!!!Armando B. Martinshttps://www.blogger.com/profile/10106907926971764848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-60193978431369997912013-02-16T02:32:01.869-08:002013-02-16T02:32:01.869-08:00Oi Idelmar,
É uma questão de gosto, eu acho "...Oi Idelmar,<br />É uma questão de gosto, eu acho "Keoma" fraco e aquela música folk o tempo todo, francamente, me irrita.<br />O "Vingador Silencioso" é bonzinho e o "caçada Sádica" eu não vi, mas vou procurar, já que você sugeriu.<br />Obrigado por comentar!<br />Abs!!!Armando B. Martinshttps://www.blogger.com/profile/10106907926971764848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-18261158454902500732013-02-15T14:20:05.119-08:002013-02-15T14:20:05.119-08:00Keoma é o melhor de todos. Lee Van Cleef é sinônim...Keoma é o melhor de todos. Lee Van Cleef é sinônimo de filme ótimo, o Vingador Silencioso (The Silence) deveria está na lista, assim como Caçada Sádica. Tenho quase duzentos filmes do gênero e ainda não estou satisfeito. Idelmarhttps://www.blogger.com/profile/10153186328764173611noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-78917311099118304552012-12-24T08:43:17.317-08:002012-12-24T08:43:17.317-08:00faltou sabatafaltou sabataAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1391201616972474586.post-88708755146224535382012-11-22T06:36:01.598-08:002012-11-22T06:36:01.598-08:00Senti falta de dois filmes que ninguém citou nos c...Senti falta de dois filmes que ninguém citou nos comentários, para a minha surpresa.<br /><br />Um é o "Sem Lei e Sem Alma" (Gunfight at the O.K. Corral). O outro é "Duelo de Titãs" (Last Train from Gun Hill), com Kirk Douglas e Anthony Quinn.<br /><br />Mas qualquer lista com filmes de farwest fica boa. Tem um outro filme, acho que é "Sol Nascente", que tem o Charles Bronson e o Toshiro Mifune.<br /><br />Abraços. Onyas D. Claudio.Anonymousnoreply@blogger.com