Ainda é cedo para apostar no Oscar do ano que vem, mas já começam a surgir os primeiros candidatos às premiações.
São filmes de diretores consagrados, baseados em histórias polêmicas ou apenas bem promovidos pelo seu departamento de marketing.
O fato é que alguns deles vão chegar ao próximo Oscar e outros vão ficar pelo caminho.
Conheça 10 desses filmes!
Babylon é ambientado na década de 1920 em Hollywood, durante a transição dos filmes mudos para os filmes falados. Margot Robbie interpreta Clara Bow, uma estrela da vida real dos filmes mudos que conseguiu fazer uma transição bem sucedida para filmes falados. Brad Pitt será um personagem baseado em John Gilbert, um astro de filmes mudos que não consegue fazer uma boa transição para a nova tecnologia.
Membros da tribo Osage nos Estados Unidos, donos de uma terra rica em petróleo, são assassinados em circunstâncias misteriosas na década de 1920, provocando uma grande investigação do FBI.
Neste épico do diretor Robert Eggers, um jovem príncipe viking - Alexander Skarsgård - sai numa jornada em busca de vingança pelo assassinato de seu pai (Ethan Hawke).
Uma semi-autobiografia baseada na própria infância do diretor Steven Spielberg, crescendo no Arizona do pós-guerra, dos sete aos dezoito anos.
Hugh Jackman é um homem de vida atribulada com sua nova esposa e um filho recém nascido, quando sua ex-esposa (Laura Dern) pede que ele cuide do filho adolescente de ambos, que passa por uma fase de rebeldia. Baseado na peça do diretor Florian Zeler.
Baseado num best-seller sobre canibalismo, acompanha a jovem Maren Yearly (Taylor Russell) em uma viagem em busca do pai. Abandonada pela mãe, ela acredita que o reencontro com o homem que ajudou a lhe dar a vida a fará entender por que ela tem a tendência a comer (literalmente) as pessoas que a amam.
As repórteres do New York Times Megan Twohey e Jodi Kantor investigam a história que ajudou a lançar o movimento #MeToo e quebrou décadas de silêncio em torno do assunto de agressão sexual em Hollywood.
Uma dona de casa dos anos 1950 que vive com o marido em uma comunidade experimental utópica começa a se preocupar que sua empresa bem sucedida, que lhes proporciona uma vida glamourosa, possa estar escondendo segredos perturbadores.
Pouco se sabe do novo projeto de David O. Russell, até o título ainda é provisório. A história deve girar em torno de um médico e um advogado que formam uma parceria improvável nos anos 1930.
Segue um ano na vida de Jack Gladney - Adam Driver -, um professor que fez seu nome por ser pioneiro no campo dos estudos de Hitler.