quinta-feira, 15 de abril de 2021

Todos os indicados ao Oscar 2021 e onde assistir - Parte 2

Esta é a continuação da lista de indicados ao Oscar, com filmes que nào foram indicados à categoria principal, seguindo a ordem agora das categorias mais relevantes. 

9. Druk - Mais Uma Rodada - quatro amigos professores decidem testar uma teoria em que serão mais eficientes e felizes, se tiverem sempre uma pequena quantidade de álcool no sangue. uma comédia inteligente, que deixa um gostinho amargo. grande Mads Mikkelsen. indicado a 2 Oscars: DIREÇÃO (Thomas Vinterberg) e FILME INTERNACIONAL.

Onde assistir: YouTube e Google Play (18,90), NOW, iTunes, Apple TV, Vivo Play e Sky Play. 

10. Collective - na Romênia, um incêndio numa casa noturna com dezenas de vítimas acaba sendo o ponto de partida para a investigação de corrupção na saúde pública, envolvendo o governo federal. documentário eletrizante e impactante, que tem muita semelhança com o Brasil de hoje.  indicado a 2 Oscars: FILME INTERNACIONAL e DOCUMENTÁRIO.

Onde assistir: sem distribuição prevista.

11. Quo Vadis, Aida? - durante a guerra da Bósnia, uma professora da pequena cidade de Srebrenica é colocada como intérprete entre as forças do ONU e o cruel exército sérvio, que viria a ocupar a cidade e dizimar sua população. um drama devastador para que não esqueçamos das atrocidades que seres humanos podem perpetrar. atuação iluminada de Jasna Đuričić. indicado ao Oscar de: FILME INTERNACIONAL.

Onde assistir: previsto para 20/04 nas plataformas digitais.

12. Better Days / Shaonian de ni - uma garota inteligente às vésperas do concorrido vestibular chinês sofre bullyng violento na escola e é protegida por um jovem que vive de pequenos crimes. ótima atuação do casal Dongyu Zhou e Jackson Yee, numa bonita história de amor marginal. indicado ao Oscar de: FILME INTERNACIONAL.

Onde assistir: sem distribuição prevista.

13. O Homem que Vendeu sua Pele - um refugiado sírio, vive no Líbano afastado de sua amada, que casou-se e vive na Bélgica. um artista o contrata para tatuá-lo, transformando-o em uma obra de arte, que lhe daria dinheiro e visto para a Europa. inspirado numa história real, a premissa é muito interessante, mas a direção opta pelo tom farsesco, o que nunca funciona bem. indicado ao Oscar de: FILME INTERNACIONAL.

Onde assistir: nos cinemas em agosto.

14. Fita de Cinema Seguinte de Borat - liberado da prisão depois de 15 anos por trazer vergonha ao povo do Cazaquistão, Borat tem uma missão de voltar aos Estados Unidos para fazer as pazes, oferecendo sua filha de 15 anos ao presidente Trump. Sacha Baron Cohen aproveita a pandemia e os absurdos do pensamento trumpista para desnudar mais uma vez a sociedade americana. indicado a 2 Oscars: ROTEIRO ADAPTADO e ATRIZ COADJUVANTE (Maria Bakalova).

Onde assistir: Amazon Prime Video.

15. O Tigre Branco - um rapaz pobre na Índia moderna, decide escapar da sua sina de pobreza e servidão. torna-se motorista de um mafioso, onde aprende a subir na vida sem muitos escrúpulos. uma aventura violenta e amoral, um bom entretenimento.  indicado ao Oscar de: ROTEIRO ADAPTADO

Onde assistir: Netflix.

16. Uma Noite em Miami... - numa noite de 1964, encontraram-se quatro amigos, ícones afro-americanos num quarto de hotel, Cassius Clay, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown. um recorte da história que ainda tinha muito a ser contada e que permanece muito atual. dirigido com leveza pela estreante (e grande atriz) Regina King.  indicado a 3 Oscars: ROTEIRO ADAPTADO, ATOR COADJUVANTE (Leslie Odom Jr.) e CANÇÃO ('Speak Now').

Onde assistir: Amazon Prime Video.

17. A Voz Suprema do Blues - durante a gravação da diva do blues Ma Rainey na Chicago dos anos 1920, a tensão é crescente entre a cantora e os brancos donos da gravadora e com os músicos, especialmente um jovem trompetista. o filme ficará marcado como o último do excelente Chadwick Boseman. é uma adaptação do teatro, o que a torna ainda mais claustrofóbica, mas o elenco vale cada minuto de filme. indicado a 5 Oscars: ATOR (Boseman), ATRIZ (Viola Davis), DIREÇÃO DE ARTE, FIGURINOS e MAQUIAGEM.

Onde assistir: Netflix.

18. Pieces of a Woman - ao tentar fazer um parto humanizado em casa, uma jovem mulher vive uma tragédia, que vai destruir seu casamento, seu entorno e sua vida por um longo período até que ela possa novamente juntar os pedaços. um filme tristíssimo e pesado, mas que vale pelas atrizes. indicado ao Oscar de: ATRIZ (Vanessa Kirby).

Onde assistir: Netflix.

19. Estados Unidos vs Billie Holiday - no auge da carreira da lendária cantora, ela é perseguida pelo departamento de narcóticos para servir de exemplo. nem o enorme talento de Andra Day salva o filme da mão pesada do diretor e de um roteiro sem pé nem cabeça. muito ruim. indicado ao Oscar de: ATRIZ (Day).

Onde assistir: sem distribuição prevista.

20. Era uma Vez um Sonho - um jovem estudante de Yale tem que voltar para casa em Ohio e se deparar com a sua família disfuncional e constatar que o sonho americano fracassou para eles. um livro cheio de nuances se traduziu num novelão de quinta categoria, mesmo com um elenco estelar. deu tudo errado nas mãos de Ron Howard.  indicado a 2 Oscars: ATRIZ COADJUVANTE (Glen Close) e MAQUIAGEM.

Onde assistir: Netflix.


PARTE 1    -    PARTE 2    -    PARTE 3     -    PARTE 4






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!