sábado, 17 de abril de 2021

Todos os indicados ao Oscar 2021 e onde assistir - Parte 3

Esta lista é a terceira de quatro e traz os filmes indicados apenas em categorias técnicas ou as animações. 

21. Relatos do Mundo - após o fim da guerra civil americana, o capitão Kidd percorre o oeste lendo jornais, trazendo notícias do mundo para as comunidades isoladas, no caminho ele encontra uma órfã de 10 anos que foi criada pelo índios e concorda em levá-la até seus tios. Tom Hanks num papel paternal e a garota alemã Helena Zengel nos cativam, junto com a linda fotografia. indicado a 4 Oscars: FOTOGRAFIA, DESENHO DE PRODUÇÃO, TRILHA SONORA e SOM.

Onde assistir: Netflix.

22. Tenet - um Protagonista viaja por um mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobrará em algo além do tempo real, para evitar o início da terceira guerra mundial. Christopher Nolan está mais preocupado com a forma que com a compreensão da história. é um exercício estilístico impressionante, mas difícil de ser desfrutado. indicado a 2 Oscars: DESENHO DE PRODUÇÃO e EFEITOS VISUAIS.

Onde assistir: disponível para aluguel no Apple TV, Google Play, Looke e Microsoft Filmes (14,90), além de compra por R$ 49,90 no Apple TV e Google Play. já disponível também em DVD e Blu-Ray.

23. Emma. - na Inglaterra do século 19, uma moça rica e mimada passa os dias bancando a casamenteira para seus amigos, evitando cair ela própria nesse jogo. o delicioso livro de Jane Austen ganha a leveza necessária nas mãos da ótima estreante Autumn de Wilde e nos olhos da protagonista vivida por Anya Taylor-Joy. indicado a 2 Oscars: FIGURINOS e MAQUIAGEM.

Onde assistir:  TeleCine Play, para aluguel Google Play, Claro Video, Apple TV e Looke. já disponível também em DVD e Blu-Ray.

24. Mulan - uma jovem chinesa se disfarça de homem para juntar-se ao exército e salvar seu pai de ser convocado. versão live-action do desenho da Disney de 1998, com muito mais ação e menos fantasia. vale pelo visual. indicado a 2 Oscars: FIGURINOS e EFEITOS VISUAIS.

Onde assistir:  Disney+.

25. Pinóquio - um boneco de madeira ganha vida, sonhando ser um garoto de verdade. versão do italiano Matteo Garrone, fiel à história original de Carlo Collodi, não exatemente dirigido para crianças. visual lindíssimo, indicado a 2 Oscars: FIGURINOS e MAQUIAGEM.

Onde assistir: lançado nos cinemas brasileiros em 21 de janeiro. DVD previsto para abril. sem previsão para streaming. 

26. Soul - logo depois de conseguir o emprego dos seus sonhos numa banda de jazz, um modesto professor de música sofre um acidente que vai atrapalhar seus planos. uma animação original e sofisticada da Pixar, que traz boa música e até alguma reflexão. indicado a 3 Oscars: ANIMAÇÃO, TRILHA SONORA e SOM.

Onde assistir:  Disney+.

27. Greyhound: Na Mira do Inimigo - Tom Hanks é um comandante militar escalado para liderar um comboio de barcos pelo Atlântico durante a Segunda Guerra. seus navios são perseguidos por submarinos alemães, tornando-se uma longa e dolorosa batalha naval. muito barulho para pouca profundidade. indicado ao Oscar de: SOM.

Onde assistir: AppleTV+

28. Destacamento Blood - quatro veteranos de geurra voltam ao Vietnan em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão e de uma fortuna em ouro que ele os ajudou a esconder. excelente filme de Spike Lee que merecia bem mais reconhecimento nas premiações. indicado ao Oscar de: TRILHA SONORA.

Onde assistir: Netflix.

29. Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars - dois cantores amadores de uma pequena cidade da pequena Islândia acidentalmente são escolhidos para representar seu país na principal competição musical da Europa. diverte pela breguice, mas se perde na longa duração. indicado ao Oscar de: CANÇÃO ("Husavik").

Onde assistir: Netflix.

30. Rosa e Momo - uma idosa sobrevivente do Holocausto aceita cuidar de um garoto imigrante do Senegal que a roubou. uma comovente interpretação da diva Sophia Loren, que bem merecia uma indicação. indicado ao Oscar de: CANÇÃO ("Io Si")

Onde assistir: Netflix.

31. Amor e Monstros - sete anos depois do monsterpocalypse, os humanos que restaram vivem escondidos no subterrâneo, já que os monstros ocuparam a superfície. um rapaz reconhece pelo rádio a voz da sua namorada da escola e decide caminhar 80 milhas para chegar até o abrigo onde ela está. simpático e divertido. indicado ao Oscar de: EFEITOS VISUAIS.

Onde assistir: Netflix.

32. O Céu da Meia-Noite - George Clooney é um cientista solitário no Ártico, que corre contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra depois de uma catástrofe global. longo e monótono, mas bem feito. indicado ao Oscar de: EFEITOS VISUAIS.

Onde assistir: Netflix.

33. O Grande Ivan - um gorila de circo quer saber mais sobre seu passado na selva e, com a ajuda de uma bebê elefante e outros animais, foge para a liberdade. humanos e animais falantes misturados com um CHI impressionante.  indicado ao Oscar de: EFEITOS VISUAIS.

Onde assistir: Disney+.

34. A Caminho da Lua - uma esperta garotinha órfã constrói uma nave para ir à lua e encontrar a mística deusa Chang'e. uma linda produção sino-americana, de encher os olhos. indicado ao Oscar de: ANIMAÇÃO.

Onde assistir: Netflix.

35. WolfWalkers - numa época cheia de magia e superstição, em que os lobos são considerados criaturas demoníacas, uma menina vive com seu pai para um castelo, onde ele exerce função de caçador de lobos. a garota é destemida e também quer caçar os animais, até deparar-se com a verdadeira natureza deles e decidir protegê-los. terceira parte de uma série sobre o folclore irlandês, todas indicadas ao Oscar. belíssimo e com bom rítmo. indicado ao Oscar de: ANIMAÇÃO.

Onde assistir: AppleTV+.

36. Shaun, o Carneiro: O Filme - A Fazenda Contra-Ataca - uma nave espacial cai perto da fazenda de Shaun e acaba atraindo a atenção de todo o país. o fazendeiro resolve construir um parque temático para lucrar com a aparição, enquanto os carneiros tentam ajudar a alienígena a voltar para casa. divertidíssimo, um dos melhores da franquia. indicado ao Oscar de: ANIMAÇÃO.

Onde assistir: Netflix.

37. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica - dois irmãos elfos recebem o cajado que pertenceu ao seu pai e poderá trazê-lo de volta à vida. sem experiência em magia, eles acabam se metendo em mais enrascadas. outra boa produção da Pixar, que se não chega ao nível das melhores do estúdio, ainda assim diverte e emociona.  indicado ao Oscar de: ANIMAÇÃO.

Onde assistir:  Disney+.



PARTE 1    -    PARTE 2    -    PARTE 3     -    PARTE 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!