quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

10 Filmes de Estrelas de Séries de TV que Fizeram Sucesso no Cinema



Não faz muito tempo, fazer seriados de televisão era o fim de qualquer pretensão artística de um ator dito "sério".
Mesmo os mais populares dificilmente conseguiam bons papéis no cinema.
Mas alguns poucos atores e atrizes quebraram essa escrita, tendo feito sucesso no cinema, depois de terem se destacado por papéis em series de televisão.
Esta lista traz 10 dessas estrelas e 10 de seus filmes de destaque.


1.  Bruce Willis - Duro de Matar (conhecemos Bruce na pele do detetive David Addison de 'A Gata e o Rato' - 'Moonlighting'. a partir daí foi para as telas grandes e fez filmes que faturaram juntos quase 3 bilhões de dólares, com destaque para a série Die Hard)


2.  Helen Hunt - Melhor é Impossível (famosa como Jamie Buchman de 'Mad About You', que lhe valeu 14 prêmios e 20 indicações, fez vários bons filmes e ganhou o Oscar pelo papel de uma garçonete e mãe, que se envolve com um problemático Jack Nicholson)


3.  Michael J. Fox - De Volta para o Futuro (na década de 80 se destacou como o certinho e precoce Alex Keaton de 'Caras e Caretas' - 'Family Ties' - pelo qual ganhou três Emmys e um Golden Globe. mas foi estrelando os filmes de Robert Zemeckis que se tornou uma estrela de cinema)


4.  George Clooney - Onze Homens e um Segredo (todos o conhecemos como o Dr.Ross da série 'Plantão Médico' - E.R. -, mas no cinema encontrou seu lugar, dirigindo e estrelando filmes de grande sucesso como a série de filmes de Danny Ocean e seus amigos)


5.  Robin Williams - Bom Dia Vietnã (o comediante Williams apareceu como um extraterrestre na horrenda série 'Mork & MIndy', grande sucesso nos EUA entre 78 e 82, que lhe deu até um Golden Globe. no cinema tornou-se um astro com filmes que faturaram quase 3 bilhões de dólares e este ótimo papel que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar)


6.  Pierce Brosnan - 007 Contra Goldeneye (o irlandês Brosnan ficou famoso como o detetive fictício 'Remington Steele', uma ótima série dos anos 80, que fez sucesso por aqui. por este papel chamou a atenção dos produtores de 007 que o convidaram para viver o herói em quatro filmes)


7.  Clint Eastwood - Os Imperdoáveis (Clint dispensa apresentações, mas antes de ir para a Itália fazer os faroestes de Sergio Leone ele era conhecido como o cowboy Rowdy Yates da série 'Rawride' entre 1959 e 1965. pelo seu faroeste sobre cowboys aposentados, ganhou o Oscard e diretor e filme, além de ser indicado como ator)


8.  Johnny Depp - Piratas do Caribe, a Maldição do Pérola Negra (Depp era um policial com cara de criança infiltrado nas escolas rastreando crimes na série 'Anjos da Lei' - '21 Jump Street' - antes de tornar-se alter-ego de Tim Burton e de fazer mais de um bilhão e receber uma de suas indicações ao Oscar como um pirata excêntrico na franquia 'Piratas do Caribe')


9.  Ashton Kutcher- O Efeito Borboleta (@aplusk é uma autêntica celebridade moderna e também um ator de sucesso no cinema. surgiu como o Kelso na série 'That '70s Show' e logo foi catapultado às telonas. está muito bem nesta ótima ficção científica sobre um jovem que tem o poder de modificar o passado e, consequentemente, o futuro)


10.  Michael Cera - Scott Pillgrim contra o Mundo (Cera é um dos nomes quentes da nova geração. chamou a atenção aos 15 anos como o George-Michael Bluth na cult-série 'Arrested Development' e logo chegou ao cinema com ótimos filmes, entre eles a também cult história de um rapaz que tem que lutar contra os sete malvados ex-namorados de sua garota)



Menção honrosa: Will Smith, que surgiu como o 'Fresh Prince of Bel-Air' ('Um Maluco no Pedaço') e hoje é um dos astros mais bem pagos de Hollywood, com cachê fixo recorde de 28 milhões de dólares em 'Eu, Robô'


Outros que estão no caminho certo são Mia Kunis (That '70s Show), Joseph Gordon-Levitt (3rd Rock From the Sun)Jenniffer Aniston (Friends). Já Leonardo DiCaprio (Growing Pains) entra no grupo dos que não chegaram a ser astros na TV. Além deles, destaco as dezenas de estrelas do show 'Sathurday Night Live', que não é bem uma série, mas produziu quase todos os melhores comediantes americanos do cinema nos últimos 30 anos.


Veja também: "10 Filmes com Vários Atores Fazendo o Mesmo Papel"

10 comentários:

  1. Muita gente boa migrou da tela pequena para a grande, né?Me lembro bem de "Anjos da Lei",de "Mad About You" e de "A gata e o rato".O Clint tinha mesmo que migrar para o cinema, pois a tv não tinha espaço para comporta-lo. Em tempo: "Melhor é impossível" foi uma das atuações mais irretocáveis do sr.Nicholson, na minha opinião.Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ual. Essa é uma lista incomum. Nunca havia pensado nisso...
    Aliás, se eu escrever alguma bobagem, perdoe-me, sou totalmente leigo em seriados.
    Mas pense nos grandes seriados atuais (digo, de uns 10 anos para cá) que fizeram sucesso aqui no Brasil.
    Friends: nenhum dos integrantes faz sucesso no cinema, a Anniston flerta mas é ruinzinha que só.
    Lost: todos estão perdidos ainda. Só tem o carinha do Jogos Mortais.
    Três é Demais: aquelas irmãs Olsen sumiram do mapa, só aparecem nas revistas fazendo pose.
    Anos Dourados: poxa, só se lembram do carinha que confundiam com o Marilyn Manson, mas atuar que é bom, nada.

    Ah, como percebem, não manjo nada de seriados...
    Um que me recordo e deu certo é o Will Smith com Fresh Prince.

    Deixa eu parar senão vou começar a me complicar e não saberei nadar nesse lago desconhecido.

    PArabéns pela escolha do tema, Armando. Como disse alguns dias atrás, cada vez mais suas listas estão impensáveis...

    ResponderExcluir
  3. Puxa Vitor...
    Acabo de notar que esqueci o Will Smith... Ele estava na minha lista geral, afinal foi o astro de 'The Fresh Prince of Bel-Air' e deveria estar nesta lista.
    Agora estou com dó de tirar alguém... vou ter que fazer uma lista de 11.

    #11. Will Smith

    Verdade que é bem raro alguém das séries recentes se dar bem. Tentaram ainda os de 'Dawson's Creek', de 'Heroes' e das mulheres de 'Desperate Housewives', saiu até uma indicação ao Oscar para a Felicity Huffman, mas depois sumiu.
    Obrigado por comentar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Apenas para corrigir um erro feio. O nome da série é Anos Incríveis, não Anos Dourados (que foi uma série brasileira).

    Bom, é isso, que bom que ao menos contribuí com Will Smith com meu comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava mais do Smith em Um maluco no pedaço.

    ResponderExcluir
  6. Passei um tempo sem ver o blog, e quando voltei notei uma mudança, antes achava seus comentários bem bacanas e inteligentes, hoje, vendo alguns posts antigos percebi uma mudança significativa, como se tivesse com "preguiça" ou como não tivesse realmente algo para falar sobre os filmes. Aconteceu algo? ou há outra pessoa contribuindo para o blog agora?

    ResponderExcluir
  7. Olá Magnun,
    Você pegou pesado hein, amigo! Preguiça não, né? Mas é bom receber críticas construtivas para prestar mais atenção no que escrevo.
    Não há, nem houve nenhum outro colaborador no Listas, embora ter convidados seja uma ideia para não cair na mesmice.
    O que talvez você tenha sentido seja mesmo a falta do que dizer, em função de alguns temas escolhidos como o desta aqui.
    Falta também um pouco mais de estímulo nos comentários, por isso é importante ter leitores como você que contestem e discutam. Sinto que a maioria das pessoas tende a apenas ver os títulos dos filmes das listas, talvez por isso, e inconscientemente, eu venha reduzindo os textos.
    Se você notar, as primeiras listas traziam textos muito curtos, uma única frase. Depois comecei a aumentá-los. Procuro seguir o feeling do interesse dos leitores.
    Prometo prestar mais atenção aos textos, se você (e outros que concordem com você) prometerem sempre comentar e discutir o conteúdo.
    Combinado?
    Obrigado mesmo pela crítica, fico muito feliz em ver que tem que se importa com o que escrevo.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Deixa disso rapaz, não peguei pesado não. Como falei, achava os textos que você escrevia interessantes, não é a toa que você aumentou minha coleção em dvd em cerca de uns 50 filmes, mas ultimamente vejo uma certa preguiça ao escrever, como se bastasse dizer: esse é "bom" esse é "ruim" e pronto.

    Sou seu fã rapaz, não é porque passei um tempo sem comentar que deixei de ver seu blog, como disse antes, eu acho o melhor para sugerir filmes, e se as ideias de listas estão diminuindo tenta fazer algo novo, ou diversificar um pouco.

    ResponderExcluir
  9. E a 13 de HOUSE? A Olivia Wilde? está despontando com uma ótima atriz.. fez TRON ( ironia)

    ResponderExcluir
  10. Que tal fazer uma lista inversa, artistas de cinema que estáo fazendo tv? Podemos citar Charlie Sheen, Alec Baldwin, Chris O`Donnel, Jim Belushi e tntos outros. Pense nisso.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails