sexta-feira, 4 de novembro de 2011

10 Filmes com Bebês Fofos



Os bebês exercem um fascínio natural, mesmo nos mais insensíveis.
Muitas vezes eles foram utilizados no cinema, no centro das tramas ou mesmo como contrapontos fofos de personagens durões.
Esta lista traz 10 filmes com bebês que derretem qualquer coração. Se lembrarem de outros, sugiram nos comentários.


1.  Bebês (este belo documentário francês acompanha, sem interferir, o primeiro ano de quatro bebês vivendo em países e condições bem diferentes - Mongólia, Japão, Namíbia e Estados Unidos. uma experiência rica e... fofa)


2.  Ricky (uma operária francesa, mãe de uma filha de seis anos, tem um rápido relacionamento com um colega espanhol e juntos têm um lindo bebê. apesar de fofo, o bebê chora i tempo todo e logo ela nota estranhos hematomas em suas costas, de onde brotarão... asas. um filme 'realista' sobre uma situação absurda e metafórica do ótimo diretor François Ozon)


3.  Arizona Nunca Mais (o casal de uma policial e um ex-condenado por furtos não consegue ter filhos e decide sequestrar um dos recém nascidos quíntuplos de um milionário local. claro que nem tudo sai como eles imaginavam. um dos filmes mais fracos dos irmãos Coen, mas o bebê é muito muito fofo) 


4.  Se Beber, Não Case (quatro amigos vão fazer a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas e acabam sendo drogados involuntariamente. na manhã seguinte acordam com uma ressaca, com o apartamento detonado, sem o noivo e com um lindo bebê, que ninguém sabe de quem é, no armário. comédia de grande sucesso, que teve uma desnecessária continuação)


5.  Las Acacias (um rude caminhoneiro é obrigado a dar carona para uma jovem mãe solteira de Assunción no Paraguai até Buenos Aires. a princípio incomodado pela inesperada presença da bebê Anahi, ele acaba capitulando ao seu sorriso. lindo filme argentino, minimalista e comovente. exibido na 35a. Mostra de Cinema de São Paulo)


6.  Os Incríveis (um superherói aposentado vive com a família uma vida típica de subúrbio americano, quando é chamado para uma missão. toda a família tem superpoderes, mas o que nem a família sabe, é que o bebê Jack-Jack pode incendiar-se, mudar a composição de seu corpo para aço e muito mais. o bebê ganhou um curta em 3D só seu, Jack-Jack Attack. animação de sucesso da Disney/Pixar)


7.  Três Homens e um Bebê (três amigos solteiros dividem um apartamento, quando um bebê é deixado na porta deles. achando que um deles pode ser o pai, eles decidem cuidar da criança, o que vai mudar o estilo de vida deles para sempre. comédia clássica dos anos 80, que parece melhor do que realmente é na nossa memória. dirigida por Leonard Nimoy)


8.  Presente de Grego (Diane Keaton é uma executiva yuppie e workaholic que recebe de herança de uma parente distante, não dinheiro, mas uma bebê de um ano. incapaz de conciliar seu estilo de vida com a inesperada maternidade, muda-se para o interior. outra simpática comédia dos anos 80)


9.  Olha Quem Está Falando (uma contadora engravida de seu chefe, que é casado e não assume a criança. quando estava em trabalho de parto, conhece um motorista de taxi, por quem acabaria por se apaixonar sob o olhar atento do bebê, que através da locução de Bruce Willis expõe sua visão cínica do mundo. o filme - fraquinho - fez sucesso, teve continuações e ficou célebre por unir o improvável casal John Travolta e Kirstie Alley)


10.  Willow, na Terra da Magia (um anão e aprendiz de feiticeiro, com a ajuda de um exímio espadachim, é obrigado a proteger uma bebê de uma rainha malvada, que quer matá-la por ter previsto que ela será a razão de sua derrota e se tornará uma princesa. caprichada fantasia da Lucasfilm, dirigida por Ron Howard e... com um lindo bebê)


Veja também: "10 Filmes com Crianças Malvadas"

3 comentários:

  1. Não sabia da história deste Ricky, nossa, muito massa... Preciso ver este filme pra ontem!

    Bacana a lista xD

    ResponderExcluir
  2. falto filme "ninguem segura este bebe"

    era demais este filme

    ResponderExcluir
  3. Babies, quero ver!lista muito cute parabéns!(DIANA)

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!