segunda-feira, 28 de agosto de 2023

10 Atores Brasileiros que Estrelaram Filmes Internacionais

Não são muitos os atores brasileiros que se estabeleceram no cenário internacional. Alguns, como Morena Baccarin, Henry Zaga e Lino Facioli praticamente não atuaram no Brasil (Lino fez "O Menino no Espelho", mas anos depois de ter iniciado a carreira nos Estados Unidos).

Esta lista traz alguns dos nossos compatriotas que fizeram e fazem carreira fora do país.

1. Rodrigo Santoro - 300 (nem um outro brasileiro teve papel de destaque em tantos filmes como ele. O Golpista do Ano, Simplesmente Amor, As Panteras, as séries Lost e Westworld são apenas alguns exemplos dentre dezenas de títulos. Mas seu grande personagem ainda é o rei Xerxes dos filmes da franquia 300) 

2. Sonia Braga - Luar sobre Parador (especialmente a partir do grande sucesso de O Beijo da Mulher Aranha, Braga, que já era a grande estrela no Brasil, tornou-se uma sensação internacional. foi indicada a dezenas de prêmios, como Golden Globes e Emmy, incluindo por sua atuação nesta comédia de Paul Mazurski e por Amazônia em Chamas. Dentre dezenas de filmes, teve papeis de destaques em filmes de Clint Eastwood e do então namorado Robert Redford)

3. Carmen Miranda - Entre a Loura e a Morena (apesar de ter nascido em Portugal, é um dos maiores ícones da brasilidade. Fez enorme sucesso nos anos 40 e 50 em Hollywood e ganhou sua estrela na calçada da fama. Sempre exuberante, teve um dos seus pontos altos neste musical de Busby Berkeley)

4. Alice Braga - Eu sou a Lenda (seguiu os passos da tia Sonia e logo procurou seu lugar no cinema americano, chamando a atenção ao lado de Will Smith neste grande sucesso pós-apocaliptico. Teve papeis importantes em filmes da DC - O Esquadrão Suicida - e da Marvel - Os Novos Mutantes -, além de filmes como Elysium, A Cabana, Soul e no papel central da ótima série A Rainha do Sul)

5. Wagner Moura - Narcos (pelo papel de Pablo Escobar chegou a ser indicado ao Golden Globe, participou de várias outras produções internacionais, como Elysium, Wasp Network e dublando o vilão de Gato de Botas 2, que o levou a uma importante indicação nos Annie Awards)

6. Bruna Marquezine - O Besouro Azul (Bruno se preparou bem para chegar à Hollywood pela porta da frente, com um personagem importante num filme da DC. Com um inglês fluente, pode até fugir do estereótipo latino. O futuro dirá)

7. Gisele Bündchen - Táxi (a maior supermodelo dos anos 2000 até tentou carreira como atriz, com uma ponta em O Diabo Veste Prada e um dos papeis centrais nesta comédia de ação. Mas acho pouco provável que volte a investir seu tempo valiosíssimo no cinema)

8. Selton Mello - Lope (com carreira sólida no Brasil, participou desta ótima aventura histórica sobre o teatrólogo espanhol, além de filmes como Trash, Soundtrack e Jean Charles. No momento, não tem nada previsto fora do Brasil)

9. Seu Jorge - A Vida Marínha com Steve Zissou (muito amigo do diretor Wes Anderson, ganhou um personagem interessante, um marinheiro que pontua o filme cantando versões livres das canções de David Bowie. fez uma ponta em Asteroid City e papeis importantes em Abe e Elipsis)

10. Maria Fernanda Cândido - Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore (causou grande expectativa a presença da linda atriz na série Harry Potter, mas decepcionou. Apesar de seu personagem, a bruxa Vicência Santos ter importância na trama, parece que sua participação foi muito cortada na edição, um desperdício. mas a atriz continua buscando caminhos internacionais, como no francês La Chambre des Merveilles e no italiano Bastardi a Mano Armata)


Extras: 

Fernanda Montenegro (Amor nos Tempos de Cólera)

Pelé (Fuga para a Vitória)

Bruno Campos (Jesse)

Em Breve:

Sophie Charlotte (The Killer)

Gabriel Leone (Ferrari)


Um comentário:

  1. Admiramos seu blog Propomos uma parceria para troca de conteúdo e promoção mútua. Interessado? Entre em contato para discutirmos mais!
    https://guiadomelhor.blogspot.com/
    https://mensagemzap.blogspot.com/
    https://utilisite.blogspot.com/
    https://equilibriomoderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!