sexta-feira, 9 de abril de 2010

10 Filmes Famosos que Atores Recusaram


E se... E se aquele filme que você tanto gosta tivesse sido feito com outro ator, será que seria tão bom?
E se aquele ator ou atriz não tivesse recusado aquele papel, sua carreira teria sido diferente?
O fato é que nem sempre os astros e seus auxiliares fazem boas escolhas.
Esta lista traz 10 Filmes que poderiam ter tido outros nomes em seus letreiros, para que nós imaginemos como seriam.


1.  Tom Selleck - Os Caçadores da Arca Perdida (hoje ninguém imaginaria Indiana Jones interpretado por outro, que não Harrison Ford, mas a primeira opção foi o Magnum da TV, que teve que recusar o papel, exatamente por causa do seriado. como os deuses não perdoam, sua carreira no cinema jamais decolou)


2.  Cary Grant - 007 contra o Satânico Dr.No (o ator já tinha quase 60 anos, quando foi convidado a encarnar o primeiro James Bond. já era um astro consagrado e não quis se comprometer com uma série de filmes. ainda bem... isso deu espaço para o desconhecido e ex-concorrente a mister universo Sean Connery, prontamente aprovado por Ian Fleming)


3.  John Travolta - Forrest Gump (fisicamente não faria tanta diferença se o filme fosse protagonizado por Travolta, mas ele já estava envolvido com 'Pulp Fiction' e recusou. Chevy Chase também recusou o papel, que acabou em boas mãos e deu o Oscar a Tom Hanks)


4.  Molly Ringwald - Uma Linda Mulher (é meio difícil imaginar a garota de rosa "shocking" no papel de Vivian, mas recusá-lo foi um erro fatal. mais tarde, Molly também recusou o papel central em Ghost. e enterrou sua carreira. Daryl Hannah e Jennifer Jason Leigh também foram consideradas, mas o papel ficou mesmo com Julia Roberts)


5.  Bette Davis - E o Vento Levou (ela tinha um temperamento difícil e recusou o papel de Scarlett O'Hara por que teria que contracenar com Errol Flynn, que no final nem fez parte do elenco. a personagem acabou consagrando a britânica Vivien Leigh)


6.  Will Smith - Matrix (o ator recusou o papel de Neo, por achar o conceito do filme muito complexo. depois de ver o filme pronto com Keanu Reeves, se disse muito arrependido, "naquela época eu não era um ator esperto o bastante para tentar". Ewan McGregor era a segunda opção e também recusou)


7.  Richard Grieco - Speed (o astro de televisão recusou o papel, porque achava o roteiro uma porcaria. com uma visão assim, não é difícil entender porque sua carreira nunca decolou. mais uma vez o papel ficou com Keanu Reeves, que detonou)


8.  Mickey Rourke - Um Tira da Pesada (acho que sem Eddie Murphy no papel de Axel Foley o filme teria sido um tanto diferente. felizmente o astro de '9 e Meia Semanas de Amor' recusou e o filme foi um enorme sucesso. Rourke, aliás, recusou papéis em 'Highlander', '48 Horas' e o de Elliot Ness em 'Os Intocáveis'. ele se achava bom demais)


9.  Michelle Pfeiffer e Jodie Foster - Thelma e Louise (a dupla chegou à pré-produção escalada para os papéis, que ficaram com Geena Davis e Susan Sarandon. acho que a troca foi boa, no final. mas o filme ficaria ótimo de qualquer maneira. Melanie Griffith foi outra que recusou o papel de Thelma)


10.  David Boreanaz - Batman Begins (seja qual for o motivo, nada justifica recusar o papel de Batman no filme Christopher Nolan. o papel ficou com o grande Christian Bale e Boreanaz continuou com sua carreira medíocre)

40 comentários:

  1. Só um comentário: BURROSSSSSSSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  2. eles devem ter se arrependido amargamente de terem recusado esses papeis

    ResponderExcluir
  3. Ta acredito que burro realmente foi quem recusou tais papeis e não fizeram uma grande carreira outros estão ai firmes e fortes mesmo tendo recusados os papeis e outra não da pra saber se o filme vai dar certo ou não.

    E bacana os cartazes com os rostos dos atores trocados.Onde conseguiu?

    Kelvelyn

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelvelyn!
    Até que enfim alguém mencionou os cartazes. E das fotos, você gostou? Não encontrei não, levei horas para fazer no photoshop, hehe
    Não sou designer, mas me viro.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que David Boreanaz não quis fazer o Batman. A-do-ro o Christian!

    ResponderExcluir
  6. Comenta-se que 007 foi inspirado e criado para que Cary Grant devido a personagens que viveu no cinema como nos filmes: Intrigas Internacionais, Charada e Ladrão de Casaca. Essas informações foram obtidas por meio de uma entrevista dada por Barbara Broccoli (Filha de Albert R. Broccoli o cara que levou James Bond para o cinema)
    Gosto muito de Sean Connery, mas sempre fico imaginado Grant no papel de 007... Mas vamos levar em conta que ele já estava cansado e não se sentia a vontade para fazer filmes assim.

    -----------------------------------
    Acho que Travolta não errou em continuar no filme Pulp Fiction, o filme foi responsável por retirá-lo do ostracismo e lançá-lo de volta ao mundo do cinema. Não sei se no filme Forrest Gump ele conseguiria a notoriedade de seu personagem no filme de Tarantino

    Depois comentos os outros filmes

    ResponderExcluir
  7. Uma das maiores e mais certeiras recusas de papel em filme foi a de Ronald Reagan, que recusou o papel de Rick Blane em Casablanca. Ainda bem que havia o Humphrey Bogart. Casablanca, certamente, não seria o mesmo filme.

    ResponderExcluir
  8. Se foderam... kkkkkk

    mas esqueceu do avatar

    ResponderExcluir
  9. ainda bem q John Travolta não fez Forrest Gump!!!

    ResponderExcluir
  10. no cartaz da Thelma e Louise não se vê a Michelle Pfeifer... quem é que está de óculos escuros?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,
    É a Michelle de óculos escuros e cabelo curto sim... Peço desculpas se não sou um grande retocador... Fiz o possível para ficar divertido, hehe

    João do Caminhão,
    O Grieco fez uma série de plásticas mal feitas e acabou condenado a papéis secundários em filmes obscuros de televisão. Triste fim.

    Obrigado pelos comentários! Espero que este post os tenha divertido.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. Will Smith em Matrix é o mais bizarro na minha opinião....

    ResponderExcluir
  13. No caso Batman: Graças ao bom Deus!
    No caso Forest Gump: Bom, tivemos dois filmes bons resultados da recusa!

    ResponderExcluir
  14. desses ai eu acho q so o will smith nums e arrepende, falto o matt damon que recusou avatar

    ResponderExcluir
  15. No arrasa quarteirão 'AVATAR" o ator de "Borne" recusou o papel de JAck Sully por estar filmando a trilogia Borne, e deu no que deu, o maior filme de bilhetería do mundo.

    ResponderExcluir
  16. Molly Ringwald se fudeu e achei FOI MUITO bom. recusou dois filmes, e dos que ela fez 85% sao lixo, e sua carreira nunca nem "foi pra pista de pouso pelo menos". Richard Grieco tb eh outro.

    Will Smith cagão do kraio recusou mas nunca ficou fudido.

    faltou citar atualmente Matt Damon que recusou fazer o cara da cadeira de rodas (esqueci o nomBRE) em Avatar.

    ResponderExcluir
  17. DAVID BOREANAZ nao tm uma carreira mdiocre, ele é perfeito em Bones ;D
    e bom.. ele tem uma carreira û.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atores de Séries não são muito respeitados em Hollywood. Exceto nomes consagrados como Charlie Sheen e outros!!!

      Excluir
    2. Isso era antes, hoje em dia as séries estão ganhando status de grandes produções o que fez até atores consagrados migrarem pra elas... E fazer série não quer dizer que ele tenha uma carreia medíocre.

      Excluir
  18. Will Smith recusou porém se deu muito bem depois

    ResponderExcluir
  19. só uma resalva, Tom Selleck não recusou, ele não pode aceitar o papel por razões contratuais (com a serie Magno), Spilberg mesmo disse q o personagem foi feito pensando nele...a do John Travolta eu não sabia, será q é verdade??? sempre ouvi dizer q foi Tarantino q tirou ele do ostracismo, nessa epoca ele estava esquecido.

    ResponderExcluir
  20. " nada justifica recusar o papel"
    Que tal dois batmans do shumaquer ?????


    e faltou uma caso interessente, stalas também foi chamado para fazer "um tira da pesada", mas ele queria fazer modificações no roteiro, como os produtores não gostaram acabaram por chutar o garanhão italiano, ele possesso pegou as suas modificações e filmou "Stallone cobra", e assim ganhamos dois filmes fodas

    ResponderExcluir
  21. Reza a lenda que Ian Fleming queria Roger Moore no papel de 007, mas como ele astava fazendo um seriado na época, recusou, vindo a encarnar o agente secreto anos depois. O mesmo aconteceu com Pierce Brosnan, que foi convidado a substituir Moore e recusou pelo mesmo motivo, vindo a finalmente ser James Bond em 1995.

    Só mais uma coisinha: Ainda bem que John Travolta e David Boreanaz não aceitaram seus respectivos papéis. Dois filmes foram salvos do fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha minha cara,David Boreanaz é um ecelete ator viu e ele é exelente no que faz.

      Excluir
  22. Adorei.. Mas se eu não me engano o papel do Leonardo DiCaprio no Titanic, também foi recusado por algum ator. Só não me lembro o nome. Jurei que estaria nessa sua lista.
    Os cartazes estão ótimos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Olá anônimo,
    Em Titanic, o estúdio queria Matthew McConaughey para o papel, mas James Cameron insistiu em DiCaprio. Ninguém chegou a recusar...
    Obrigado pelo comentário!
    Aba!!!

    ResponderExcluir
  24. Johnny Depp tbm recusou alguns filmes como Velocidade Máxima e Lendas da Paixão.

    Mas o Depp pode né... é sempre sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Li que Julia Roberts recusou o papel principal no filme "The blind side" que acabou sendo ocupado por Sandra Bullock e lhe rendeu o oscar de melhor atriz.

    Lista excelente, parabéns.
    Nos faz pensar no que aconteceria com os filmes se os atores inicialmente propostos tivessem aceitado.
    Que bom que o cara não aceitou participar de "Batman begins", adorei o Christian Bale no papel. E não consigo imaginar outro no filme "Forrest Gump" sem ser Tom Hanks.

    ResponderExcluir
  26. Ninguém se lembrou que o Johnny Depp recusou o papel principal no filme Titanic.
    Sim,pode ser demasiado lamechas para muita gente mas foi um filme com enorme sucesso. Nao que Johnny precisasse dele para ter uma boa carreira porque ele já a tem mas podia ter ganho muito com isso.
    Também perdeu o papel para Tom Cruise no filme Entrevista Com Um Vampiro porque recusou.

    ResponderExcluir
  27. Esse idiota desse pessoal desse site esta completamente errado "David Boreanaz continuou com sua carreira medíocrie " ele esta fazendo uma serie de muiiito sucesso BONES,enquanto o Bale esta esquecido.E ja fez series de muito sucesso como Angel e Buffy,então vcs estão muiiiito atrasados!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Mickey Rourke para fazer um policial boa pinta cheio de malandragem,quem foi que ofereceu o papel pra ele?

    ResponderExcluir
  29. Deep recusando Titanic...

    ResponderExcluir
  30. De quase todos os casos citados acima a troca foi bem melhor. Certamente esses filmes não teriam o mesmo carisma com o ator pensado originalmente. A exceção é ROger Moore, que não pôde ser o agente 007, pode estar estrelando o tele seriado "The Persuaders". Se isso tivesse acontecido Roger Moore, e não Sean Connery, teria se tornado a referência do personagem. (armaquis)

    ResponderExcluir
  31. Cara, tô chocada com a história da Molly Ringwald!!! hahaha

    Mari

    ResponderExcluir
  32. Sean Connery recusou o papel de Gandalf, perdendo um faturamento de mais de 450 milhões... E um papel memorável!!!

    ResponderExcluir
  33. Tom Seleck teria ficado muito bem no papel de Indiana Jones. Vale lembrar o ator James Can(oscar de coadjuvante em o poderoso chefão) que se recusou a protagonizar "Kramer vs Kramer". O filme deu o oscar a Dustin Hoffman.

    ResponderExcluir
  34. Não imagino Telma e Louise sem a Geena Davis e Susan Sarandon.
    Abraços.
    Babbi.

    ResponderExcluir
  35. Uma vez ouvi falar que o John Travolta também recusou o papel em "A espera de um milagre", e ainda reclamou tempo depois dizendo que fez a carreira do Tom. A Sandra Bullock recusou menina de ouro, e a Hilary Swank só levou o Oscar de melhor atriz em 2005.Não consigo imaginar o horrenda (e talentosa) Bette Davis no papel de Miss. O' Hara. Cary Grant no lugar do Sean ia ser um horror. Porém consigo imaginar o Selleck no papel do Indiana Jones e o will no papel do Neo.Agora, o David Boreanaz recusar Batman é piada, né? Um ator do 'naipe' dele não poderia nem pensar em dizer não a um projeto desses. Merecia ser desossado em Bones.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!