sexta-feira, 23 de abril de 2010

10 Filmes sobre Mitologia Grega (e Romana)



A mitologia grega procura explicar desde a criação do mundo até os pormenores da vida. Era ensinado às crianças, como forma de prepará-las na compreensão de fenômenos naturais e outros acontecimentos que ocorriam sem o intermédio dos humanos.
Em Roma, a mitologia era bastante semelhante e muitos de seus deuses foram inspirados nos gregos. 
Esta lista traz 10 exemplos de filmes que se utilizaram deste deuses e da antiga literatura, com maior ou menor liberdade.


1.  Fúria de Titãs (2010. Perseu é o filho mortal de Zeus e o único que pode salvá-lo de Hades, o deus das trevas. ele então lidera uma missão por mundos desconhecidos, enfrentando os maiores monstros mitológicos, para derrotar o vilão Hades. o filme foi lançado em 3D, inserido depois das filmagens)

2.  Fúria de Titãs (1981. a primeira versão do mito de Perseu - Harry Hamlin - em sua luta contra Hades e salvar sua amada princesa Andrômeda. hoje os efeitos de stop-motion parecem toscos, mas há 30 anos eram espetaculares. boa diversão)



3.  Malpertuis (só o fato de estar nesta lista já é um SPOILER deste curioso filme belga, dirigido por Harry Kumel em 1971. um marinheiro em passagem por sua cidade natal envolve-se numa confusão, é atingido na cabeça e acorda numa misteriosa mansão gótica, pertencente a um lorde moribundo - Orson Welles. lá encontra sua irmã, parentes e outros excêntricos moradores, num verdadeiro labirinto de personagens da mitologia grega. interessantíssimo)


4.  Percy Jackson e os Olímpianos - O Ladrão de Raios (um garoto descobre que, na verdade é filho do deus Poseidon e que, como ele, muitos semi-deuses adolescentes habitam a Terra. com a ajuda de um sátiro e da filha de Athena, irá enfrentar Hades para provar que não é o ladrão de raios de que é acusado. mais uma tentativa de reeditar o sucesso de Harry Potter... não chegou perto disso)


5.  Hércules (versão animada da Disney das aventuras do herói - na verdade seu nome é Héracles na mitologia grega -, filho de Zeus e Acmena que é sequestrado ainda bebê, a mando de seu tio Hades, para que perca seus poderes e possa ser morto. mas o plano dá errado. ao contrário do personagem, um filme fraquinho)


6.  Orfeu Negro (no Carnaval, Orfeu, um condutor de bonde e sambista se apaixona por Eurídice, uma moça do interior, que vai para o Rio fugindo de um estranho, fantasiado de morte. dirigido Marcel Camus, com base na peça de Vinícius de Moraes, por sua vez inspirada no mito de Orfeu, que enfrentou Hades - sempre ele - com a sua música, para resgatar a amada Eurídice. Palma de Ouro em Cannes '59 e Oscar de Filme Estrangeiro)


7.  Jasão e os Argonautas (Jasão retorna após uma viagem de 20 anos e deverá encontrar um velo de ouro - a lã de ouro do carneiro alado Crisômalo -, para recuperar seu trono. assim junta uma equipe, que inclui Hércules, para ir atrás do artefato, enfrentando grandes perigos. bons efeitos, de Ray Harryhausen, para 1963)


8.  E aí Meu Irmão, Cadê Você? (adaptação da Odisséia de Homero para a década de 30, na época da grande depressão americana, com Ulisses - George Clooney -, enfrentando grandes aventuras, para encontrar sua Penélope. deliciosa comédia dos irmãos Coen, num de seus melhores filmes)


9.  Ulisses (versão fiel da Odisséia, onde Ulisses - Kirk Douglas -, após 10 anos de batalhas em Tróia, inicia uma jornada épica para voltar para casa, em Ítaca, e para sua esposa Penélope. percorre mares e caminhos desconhecidos, enfrentando deuses e monstros para seguir vivo ao lado de seus soldados. provavelmente a melhor produção italiana sobre o tema)


10.  Tróia (o príncipe grego Páris provocou uma guerra contra Tróia, ao afastar a bela Helena de seu marido, Menelau. a batalha dura uma década e a esperança de vitória de Tróia está nas mãos do príncipe Heitor e do herói Aquiles - Eric Bana e Brad Pitt. superprodução um tanto decepcionante, baseada na Ilíada de Homero, dirigida por Wolfgang Petersen)

142 comentários:

  1. Faltou um dos melhores: "Helena de Tróia", filme muito bom e completo. Dá um banho em Tróia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o 10 é o helena de troia ñ o cavalo de troia

      Excluir
    2. Meu bem lá esta escrito só tróia e não cavalo de tróia.

      Excluir
    3. Qual Helena de Troia é melhor, de 1956 ou de 2003?

      Excluir
  2. Amo esses tipos de filmes. Tróia foi mara. Não vi o "Helena de Tróia", será que é melhor mesmo? Vou ver depois.
    Vlw.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Ameeei Esse Filme , Eu Chorei Em Alguns Momentos Mais Eu Ri Muito Com Algumas Mortes !

      Excluir
    2. Bom gosto para filmes...Não perca a oportunidade de assistí-lo.

      Excluir
  3. meu veio, falou um dos melhores, a odisseia!

    ResponderExcluir
  4. Ehr acho que eu devo estar meio por fora, mas em Percy Jackson, ele teve a ajuda de um SATIRO e da FILHA DE ATENA, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. s teve
      grover e annabeth chase

      Excluir
    2. Meu eu sou a maiorfã de percy Jackson é posso falar que é o meu filme preferido os livros são melhores ainda acho que o Rick Riordan é um otimo escritor mais o livro e o filme e um pouco diferentes mais são otimos
      eu recomendo

      Excluir
    3. Eu sou a maior fã do Percy e do Rick Riordan,sendo que eu tenho a edição do Ladrão de raios autografada!

      Excluir
    4. cara percy jackson e um filme mtooo idiota... nossa o rick riordan modificou e estragou a mitologia grega... pq as pessoas que assistiram percy jackson acham q a historia e asism.... mas ta tudo errado.. ao começar pelo nome "percy" que vem de PERSEU que é filho de zeus n de poseidon... esse e outros argumentos me fizeram odiar o filme

      Excluir
    5. O filme do percy jackson e um lixo mas o livro e totalmente diferente.Idiotas q nao leram acham q e msm um lixo.

      Excluir
    6. cara Alberto Abensur leia o livro antes de querer vir criticar as coisas, no livro deixa bem claro que existiu Perseu filho de Zeus e que Poseidon deu esse nome para o Percy em homenagem ao herói Perseu!

      Excluir
    7. Percy Jackson e os Olimpianos é muito bom, tão bom que eu estou ansioso pra terminar a série que sucede a mesma chamada " Os Heróis do Olimpo ".

      Excluir
    8. Percy Jackson e os Olimpianos é muito bom, tão bom que eu não vejo a hora de terminar a série que à sucede " Os Heróis do Olimpo ", onde aparecem 3 novos personagens principais, e inclui também Percy,Grover,Anabeth,Clarisse,Nico,entre outros como personagens secundários.O Rick tem uma imaginação incrivel!

      Excluir
    9. Quanto ao filme, eu espero que eles concertem "erros",como a não aparição da Clarisse (Filha de Ares),e que façam a história como passada no livro de O Mar de Monstros.

      Excluir
    10. filme uma merda mais o livro espetacular

      Excluir
    11. concordo com vc o livro é bem melhor que o filme

      Excluir
  5. hehehe
    O anônimo está certo!!! Eu sabia que devia ter prestado mais atenção no filme, mas estava mais interessado na pipoca, rsss
    Centauro era o professor e o amigo dele era um sátiro. E a menina era filha de Athena e não Andrômeda como coloquei.
    Vou corrigir no post, mas fica aqui registrado meu erro.
    Obrigado pela correção, anônimo!
    E assine da próxima vez :-)
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, como Mitologo, essa lista de filmes é bem ruim. metade deles é pessimo.
    Esse Clash Of Titans só tem personagens mitologicos, porem sua historia nao tem nada a ver.
    Enfim, faltam otimos filmes como a Odisseia e Helena de Troia, como quase fieis à suas obras originais Iliada e Odisseia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anônimo Mitólogo (por favor assinem os comentários!)
    Concordo com você que esta lista não é muito boa. Os filmes tendem a distorcer a mitologia. Em geral, os roteiristas fazem uma salada de referências, sem sequer ter estudado os mitos.
    Na verdade não existem, até onde eu conheço, 10 grandes filmes sobre o tema.
    Vários dos leitores comentam da minissérie 'Odisséia' do Konchalovsky... eu ainda não assisti, mas vou procurar. Agradeço a dica.
    Já 'Helena de Tróia' teve uma versão italiana da década de 50, da qual pouco me recordo (vi em alguma sessão da tarde no século passado). Já a minissérie de 2003, tentei assistir, mas achei fraca na época.

    Sílvio,
    Preciso te confessar minha ignorância, não sou um mitólogo como a amigo acima. Não sei se 300 se refere a algum mito grego. Fiquei na dúvida e o cortei da lista... Mas eu gosto do filme. Fica sua dica!!!

    Obrigado pelos comentários e críticas! Continuem postando!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. vai se lascar, o desenho do hércules é show de bola!!!

    ResponderExcluir
  9. Faltou os setecentos filme que existe sobre a Medéia... =)


    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  10. Lembro dos filmes italianos do Hércules, com o Lou "Hulk" Ferrigno no papel principal.

    Lembro de "300" e de um filme sobre o Minotauro, que me foge o título...

    ResponderExcluir
  11. oie gostei da lista já assisti alguns desses fimes
    sou estudante de historia e esse filmes nos ajudam bastante..

    ResponderExcluir
  12. 300 sparta uhahuahuahu nem sei se eh mitologia mas eh loko

    ResponderExcluir
  13. gostaria q vc me mandasse o nome dos filmes antigos q estão nas fotos.
    maxwell_fan@hotmail.com
    obg.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maxwell,
    Para te ajudar, as fotos correspondem na ordem, de cima para baixo e da esquerda para direita aos filmes de seguintes números: primeira coluna - 1, 4 e 7; segunda coluna - 2, 5 e 8 e terceira coluna - 3, 6, 9 e 10.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. falto colocar o filme GLADIADOR,ATILA,ESPARTACUS são muito lokos flws.

    ResponderExcluir
  16. Conhece-te a ti mesmo. E conhecerás o Universo e os Deuses. (Inscrição no templo de Apolo em Delphos) - Roberto Autran Nunes

    ResponderExcluir
  17. Percy Jackson e os Olímpianos - O Ladrão de Raios

    Imitar nunca os livros são ótimos. O filme não ficou tão com quanto os livros mas também e ótimo!

    ResponderExcluir
  18. Filhas de Afrodite - Blog19 de fevereiro de 2011 às 07:29

    OLÁ faltou na lista dos filmes helena de tróia , e outra eu não acho que " O ladrão de raios " tenha sido fraco, a pirataria fez com que muitas pessoas não fossem ao cinema, conheço milhares de blogs de fãs que amam a série mas não foram a estréia porque ja tinham assistido o filme.

    ResponderExcluir
  19. Hades não seria o Deus Dos Mortos invez de o deus das trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,Hades na mitologia grega, é o deus do mundo inferior e dos mortos.
      Equivalente ao deus romano Plutão, que significa o rico e que era também um dos seus epítetos gregos, seu nome era usado frequentemente para designar tanto o deus quanto o reino que governa, nos subterrâneos da Terra. Consta também ser chamado Serápis (deus de obscura origem egípcia).
      É considerado um deus da "segunda geração" pelos estudiosos, oriundo que fora de Cronos (Saturno, na teogonia romana) e de Reia, formava com seus cinco irmãos os Crônidas: as mulheres Héstia, Deméter e Hera, e os homens Posseidon e Zeus.
      na verdade pelos meus conhecimentos não um deus na mitologia grega cujo o poder seja as trevas.
      mas temos uma deusa da mitologia egípcia que se refere ao poder das trevas que é a Néftis.
      espero te-la ajudado.
      Júlia

      Excluir
    2. na vdd Hades é o Deus do submundo nao dos mortos.

      Excluir
  20. minotauro e um belo filme
    assistem mto bom :D

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaaaaaaaaah ...herkulhes ou sabe la como se escreve é antigo demais ...enjuou passava des de quando eu tinha 4 anos de idade

    ResponderExcluir
  22. vcs devia se envergonha percy jackson ganhou de troia e furia de titãs entre os 10 (o filme foi bem trabalhado mais a historia é toda errada pesquise pra vcs ve)

    ResponderExcluir
  23. alguem sabe o nome correto e onde posso encontrar um filme ''chamado'' ARTHUR sobre grecia e roma???

    ResponderExcluir
  24. sera q existe o filme do GOD of WAR

    ResponderExcluir
  25. o parcy jecson ladrão de raios é muito legal

    ResponderExcluir
  26. é melhor ir ler um livro, só tem filme ruim, até o mundo dos videogames tem mais conteudo mitologico

    ResponderExcluir
  27. O filme do Percy Jackson e o ladrão de raios nao tem nada haver com o livro...leiam o livro que é melhor.. =) No filme mudaram mt coisa...

    ResponderExcluir
  28. cera que alguém pode me passar um linki do filme do pégasos, mas é um filminho antigo e em desenho gostaria muito de rever este desenho se alguém puder me ajude.

    ResponderExcluir
  29. faltou O REI ARTHUR ele e otimoooooooooooooooo
    podem acreditar, ele e perfeitooooo!!!

    ResponderExcluir
  30. Estou ancioso para assistir GOD OF WAR!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Cara eles podiam fazer um filme "God Of War"
    como no jogo, kratos os ator principal e as coisas q ele fazia no jogo
    seria um sussesso ;D

    ResponderExcluir
  32. o produtor do god of war ainda esta terminando o roteiro e parece que iram começar a filmar ano que vem...
    mais um filme que vai ser muito da hora vai ser imortais (immortal) ele se parece um pouco com o god of war mais a historia eh outra mais se vcs verem tem algumas partes lembra...

    ResponderExcluir
  33. adoro estes filmes alguem poderia dizerme como posso adquirirlos

    ResponderExcluir
  34. adoro todos os filmes da mitologia grega

    ResponderExcluir
  35. faltou a odisseia, esse concerteza é o melhor!

    ResponderExcluir
  36. a odissea é o melhor,estão até misturanndo tavola redonda com mitilogia grega kkkk

    ResponderExcluir
  37. NOSSA Tróia é muito legal e Hércules em real, ou seja, com pessoas na real....
    Muito legal show de bola!

    ResponderExcluir
  38. esta em perfeitas condições ,amei ótimo,vocês são demais mesmo show de bola!

    ResponderExcluir
  39. massa esses filmes sao muito boms

    ResponderExcluir
  40. cara todos sao otimos eu adoro tudo sobre mitologia grega valeu os comentario ja sei bastante bjs bruninha

    ResponderExcluir
  41. Imortais tambem, faltou;

    ResponderExcluir
  42. Desculpe , Mas na Minha Opinião Percy jackson e O Ladrão de Raios não tentou "Reeditar o sucesso Harry Potter" , eles falam de Coisas Diferente um é sobre Mitologia grega e o Outro é sobre Mágica e talz , e Lhe garanto que ele não chegou perto disso Ele simplesmente Superou ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ata Harry Potter e muito melhor do que esta meda de que você esta defendo eu digo que e merda pporque e merda

      Excluir
    2. eu acho os dois e percy jackson nem harry potter é merda presta atençao

      Excluir
    3. Concordo totalmente, Percy Jackson é sobre a mitologia, enquanto Harry Potter é sobre magia, um não tem nada a haver com o outro, e sem contar que sou fã dos dois e ainda acho que PJO é bem melhor do que HP, sinceramente na minha opinião de fã.

      Excluir
  43. Poxa, que pena não estar entre os 10 obras como Elektra, As troianas, Ifigenia e as duas adaptações de Medeia. Você não curte os filmes de Cacoyannis?

    ResponderExcluir
  44. Nelson,
    Tenho vergonha de dizer, mas o único filme do Cacoyannis que vi foi 'Zorba'.
    Prometo corrigir esta falha em breve.
    Obrigado pelas dicas!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  45. Percy Jackson, reedição de harry potter? Mas hein?

    O ladrão de raios é o primeiro livro da coleção Percy Jackson, e a unica coisa q pode lembrar HP, é o fato de o principal ser um garoto, e ter um casal de amigos, mas enfim...
    Os livros são ótimos, e explicam muito bem a mitologia grega, porém passado pra uma forma digamos, mais "atual", já o filme... Mudaram muita coisa, tiraram cenas importantes e acrescentaram cenas que não estão presentes no livro, porém creio que valha a pena assistir ;)

    No dia 30 de dezembro entrou no cinema (e ainda esta em cartaz) o filme Imortais, porém a historia circula envolta do Rei Hiperion e de Teseu, de todos os Deuses da mitologia, apenas 5 aparecem com o decorrer do filme, e os titãs... Simplesmente são acordados, mas não aparecem no fime, talvez façam uma continuação, ou algo do tipo, pois o filme foi um tanto vago, mas é bom pra quem queira saber mais sobre os oráculos, e a arma forjada por Hércules!!

    Sobre o filme de God of War, também aguardo ansiosa, se conseguirem passar para o filme o mesmo conteúdo presente no jogo, o filme será um dos melhores da categoria ^^

    Vou assistir os filmes da lista que ainda não conheço!!

    Beijos, Mariih!!

    ResponderExcluir
  46. AE PERCY JACKSON É UMA SAGA OTIMAAA A MELHOR DESSA LISTA POREM O FILME É UM LIXO... SE VOCÊ GOSTOU DO FILME VC VAI AMAR O LIVRO´MUITO BOM QUEM QUER ALGO MASSA MESMO SOBRE A MITOLOGIA LEIA "PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS"
    NO LIVRO APARECE: DIONISIO(DEUS DO VINHO),ARES9DEUS DA GUERRA0 POSSEIDON(DEUS DO MAR) ZEUS(DEUS DO CEU /DO OLIMPO/DOS DEUSES)MINOTAUROS,CENTAUROS,MEDUZA,SATIROS,HADES(DEUS DO SUBMUNDO)VARIOS SEMI-DEUSES,ORACULO,AS PARCAS(AS VELINHAS DA TESOURA QUE CORTA O FIOSINHO E VC MORRE),CEBERO(O CACHORRO DE 3 CABEÇAS, NAO SEI SE É ESSE O NOME DELE)BOM E MUITOS OUTROS E NO SEGUNDO LIVRO DA SAGA VEM JUNTO OS MESMOS E TEM MAIS ALGUNS COMO OS CICLOPES CRONOS(OTITA PAI DE ZEUS) E MUIIITO MAIS VALE A PENA LER O LIVRO

    http://www.livroson.com/component/content/article/39-livros/431-o-ladrao-de-raios-percy-jackson-e-os-olimpianos-vol1 LEIA O LIVRO AQUI

    ResponderExcluir
  47. Os livros do Percy Jackson são muitos bons, mas eles mutilaram o livro no filme, se tiver outro filme vou ver, mas com certeza prefiro os livros, são ótimas aventuras e de brinde aprendo um monte sobre mitologia grega. HA!

    ResponderExcluir
  48. Não acredito HP seja melhor que Percy jackson, Percy tem mais conteúdo e o escritor soube puxar muito bem a mitologia grega pra os dias atuais, Em HP você pode aprender uma palavrinhas mágicas ou outras, mas em Percy vc se diverte e ainda aprende muito sobre mitologia grega.

    ResponderExcluir
  49. Cadê o SENHOR DOS ANÉIS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paaarabéns por fazer minha vida mais alegre HAHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHA SENHOR DOS ANÉIS HAHAHAHAHA

      Excluir
    2. E muito mitologia grega msm ne?!

      Excluir
  50. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Você quebrou o recorde, anônimo.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  51. Todos são ótimos,mas imortais é o melhor de todos!!!!!

    ResponderExcluir
  52. vcs tem q assisti o minotauro é mt massa

    ResponderExcluir
  53. desse 10 acho 1 presto, tinha uns e outro que passaram no sbt que sao melhor que essa lista tosca.
    Vo baixar esse Furia de Titas

    ResponderExcluir
  54. nao sei o motivo mais faltou um dos mais bem produzido filme baseado em historias romanas, foi os dez mandamentos

    ResponderExcluir
  55. o ladrao de raios adoro com o percy ainda fica mais legall......

    ResponderExcluir
  56. assisti imortais é show agora vou ver fúria de titãs 2

    ResponderExcluir
  57. Imortais simplesmente o melhor gostei muito deste filme!!! até os deuses estao envolvidos na guerra.

    ResponderExcluir
  58. sem graça ........................

    ResponderExcluir
  59. o ruim de imortais é que os deuses morrem no final... Percy Jackson é otimo e totalmente diferente de Harry Pother(q tbm amo). Realmente n souberam fazer o filme, o livro é massa e as sequencias tbm. já li todos.
    E os filmes da lista já assisti todos, me amarro em mitologia grega, e estou fazendo uma peça para meu irmão apresentar na escola sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não foi realmente bem elaborado e tal. Mas essa ideia deles de comparar Harry Potter com Percy Jackson...

      Excluir
  60. faltou o melhor filme de deuses de todos os tempos imortais

    ResponderExcluir
  61. corrigindo: o Principe grego não, o principe troiano Péris.

    Afinal, ele causou a guerra entre tróia e grécia

    ResponderExcluir
  62. faltou : 300 , gladiador e imortais

    ResponderExcluir
  63. fico fissurado, vendo todos esses filmes!
    sou apaixonado por mitologia.
    tenho que assistir todos esses fimes, ai...
    thalysson

    ResponderExcluir
  64. Troia foi perfeito, sem sobra de duvidas.. Para mim ganharia primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  65. O QUÊ? PERCY JACKSON, UMA TENTATIVA DE REEDITAR HARRY POTTER? CÊS TÃO AGITANDO COM A MINHA CARA! O QUE NÃO CHEGA PERTO É ESSE FILME DO HARRY POTTER COMPARADO AO PJ. NÃO CONFUNDAM AS COISAS. HARRY POTTER: MONSTRINHOS, MAGIA E O ESCAMBAU. PERCY JACKSON: A MELHOR E MAIS BEM ELABORADA ADAPTAÇÃO DE LIVROS PRA FILMES, HISTÓRIA EMPOLGANTE, EMOCIONANTE, VOCÊS CRITICAM DEMAIS AQUI NESSE BLOG. NÃO DEVIAM FAZER ISSO. VÃO FAZER MELHOR QUE OS DIRETORES. O HÉRCULES FOI FEITO PRA CRIANÇAS, POR ISSO NÃO ATRAI MUITO A "ATENÇÃO" DE VOCÊS. DEVERIAM REVER ESSE BLOG

    ResponderExcluir
  66. GOSTEI MESMO DE PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS .

    ResponderExcluir
  67. Hollywood nunca fez um bom filme sobre mitologia. Minhas histórias sobre mitologia no blog fenixdefogo.wordpress são melhores

    ResponderExcluir
  68. o que tem haver Percy Jackson com o lixo de Harry Potter

    são dois filmes diferentes alias percy jackson o ladrão de raios muito bom

    ResponderExcluir
  69. oo melhor dai é o }Parcy jackson e furia de titãs

    ResponderExcluir
  70. harry potter nao chega nem perto de percy jackson nem nos livros nem nos filmes !!

    ResponderExcluir
  71. Gosto mais de filmes no estilo do filme imortais, onde tem a participação dos deuses na batalha.
    Percy jackson tbm e um bom filme mas não gosto dessa adaptção para os tempos modernos!!!!
    E concordo q ja esta na hora de ser lançado god of war

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson é muito melhor em livro, o filme ficou uma merda!

      Excluir
  72. Já li o livro duaas veses, e estou vendo o filme agr ! mto massa '-' #OLadrãoDeRaios

    ResponderExcluir
  73. faltou a A Odisséia que um dos melhores

    ResponderExcluir
  74. Melhor de todos, Rei Arthur...sem palavras

    ResponderExcluir
  75. Reeditar o sucesso de Harry Potter? Pra começar, o filme de Percy Jackson é inspirado nos LIVROS de Percy Jackson! O filme é uma merda, não tendo nada a ver com os livro, mas IMITAR HARRY POTTER? Cara, o que tem em Percy Jackson que é ao menos parecido com Harry Potter? NÃO TEM NADA!
    Eu já assisti todos os filmes de Harry Potter, e assisti também Percy Jackson. E li todos os livros das duas sagas, e não tem absolutamente NADA de parecido entre eles!
    Os dois são duas sagas maravilhosas, mas posso afirmar que não tem semelhança alguma entre eles!
    Maldito!
    Vá para o Tártaro!

    ResponderExcluir
  76. Então, é interessante fazer uma lista de 10 filmes ligados a mitologia grega, e blá, blá, blá.... Só que, sobre O Ladrão de Raios não concordo sobre "...uma tentativa de reeditar um sucesso de Harry Potter..." o.k. que o filme não é leal ao livro e realmente não é muito bom, mas são totalmente diferentes, um é mitologia grega e o outro é magia. Sem contar que os fans são praticamente os mesmos, sou uma fã dos dois, tanto livros quanto filmes, e posso dizer que, claro tem sempre competitividade, são filmes bons e que cada um em seu assunto fazem sucesso.

    Opinião de: R. Medeiros

    ResponderExcluir
  77. Deixa eu confessar uma coisa...certa vez, mais ou menos quando eu tinha uns 10 anos, assisti a 1ª versão de Furia de Titans (Super Cine - Globo) e desde então, o filme me marcou a tal ponto, que eu percorria em várias locadoras, tentando achá-lo e como não tinha internet na época, era muito difícil e na Tv Aberta era raro passar e conseguir gravá-lo em VHS. Então pra mim, meus familiares e amigos da época foi e será sempre o favorito (Fúria de titans - 1981"

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. FÚRIA DE TITANS - 1981...O MEU PREFERIDO.

    ResponderExcluir
  80. Faltou um filme nesta lista "IMORTAIS" alguém ai concorda...

    ResponderExcluir
  81. Percy Jackson é show de bola e não um lixo igual vcs falam e o filme e o livro não tem muita coisa a ver mais é d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e incrível!!! Mais Faltou o Filme Percy Jackson e o Mar de Monstros ali

      Excluir
  82. Esse Blog está completamente errado sobre "mais uma tentativa de reeditar o sucesso de Harry Potter... não chegou perto disso" Não foi uma tentativa de Reeditar o sucesso de Harry Potter são dois filmes completamente diferentes; e Rick Riordan nem deve tem pensado nisso ao criar Percy Jackson , ele queria criar os Livros e pronto , pra que alguém que gosta de escrever pensaria em "Roubar" o sucesso de outro livro isso e estúpido se o Dono(a) desse Blog acha isso , Então ,leia os comentários pra ver se os fãs {ou que já assistiram} Percy Jackson acham isso , pois eles leem Percy Jackson {e com certeza já viram Harry Potter} e sabem {diferente de você} que as sagas não tem nada a ver e que não são uma tentativa de "Roubar" o sucesso de Harry Potter ; eu adoro Harry Potter e amo Percy Jackson e sei, são sagas completamente diferentes uma e sobre Feiticeiros e outra sobre Mitologia Grega ; compara as séries para ver se não estou certa

    ResponderExcluir
  83. De acordo, apenas não me lembrei na ocasião. Grato!

    ResponderExcluir
  84. o que eu mais gosto é o mar de montros de percy jackson que encontra seus dois irmãos thalia e um ciclope , muito bom esse filme foi lansado em agosto desse ano !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos deuses, desde quando Thalia Grace é irmã de Percy Jackson? Thalia é filha de Zeus e Percy é filho de Poseidon, o que fazem deles primos, não irmãos.

      Resposta de C. Ribeiro, fã da saga PRO e HDO

      Excluir
  85. com certeza Fúria de Titans foi oq mais marcou pra muito q teve o prazer d assisti , hoje os efeitos não da o valor q ele tem,mais tinha a pura mitologia q é oq buscamos aqui!

    ResponderExcluir
  86. Seguinte, perçy jackson e muito melhor q harry p. Pq e de mitologia grega, mas o 2, pj e o mar de monstros e muito melhor q todos os filmes de mitologia grega.

    ResponderExcluir
  87. E aí Meu Irmão, Cadê Você? '' é extremamente bom!

    ResponderExcluir
  88. querido parcy jackson nao é uma imitação de harry potter pq harry potter n temm nd a ver com mitologia grega e harry potter é horivel e percy jackson é muito bom

    ResponderExcluir
  89. para mim o melhor filme é fúria de titãs

    ResponderExcluir
  90. Pensem comigo... Harry Potter tem nada sobre Mitologia, aliás não tem nenhum meio de ensino, é apenas um filme para jovens e pelo meu lado de vista não tem nada a ver com Percy Jackson, que pelo menos eu aprendi algo. Eu já vi e li os filmes e os livros de Harry Potter e realmente não gostei tanto... Já li todos os livros de Percy Jackson e aprendi muita coisa. Então por favor, Percy Jackson não é uma cópia de Harry Potter ;) Podem tentar dizer isso, mas quem já leu os livros das duas séries, saberá que os dois tem muito pouco em comum. :)

    ResponderExcluir
  91. Primeiro de tudo, pessoas que criticam sem conhecer não tem que ser levadas em consideração. To cansada dessa história de que PJ é cópia de HP. J.K, a idealizadora de HP é um gênio, ela criou um mundo paralelo simplesmente incrível e ela gosta de mitologia grega, por isso ela introduziu em sua obra os seres mitológicos como os centauros, por exemplo. Quem quer conhecer de vdd a obra da J.K, eu recomendo que leia três livros extras: Os Contos de Beedle, o bardo; Animais Fantásticos e Onde Habitam (vai estreitar o filme esse ano se não me engano) e Quadribol Através dos Séculos. Rick Riordan, o criador de PJO e HDO foi ( não sei se ainda é) professor de história, ele tem um filho que o inspirou a criar a saga de Percy Jackson, um menino que tinha dislexia e déficit de atenção, assim como seu filho. A estória é antiga, a saga é recente. Aconselho aos críticos de plantão que se informem antes de falar asneira. Grata

    Resp de C. Ribeiro

    ResponderExcluir
  92. os filmes distorcem um pouco da mitologia, como o fúria de titãs distorce um pouco o lado sombrio de HADES, devo admitir que filmes não retratam a história como um bom livro ... espero um dia assistir a algum filme retratando a história de Perséfone, minha favorita!

    ResponderExcluir
  93. meu deus !!
    percy jackson nao eh copiacao de harry potter !!!
    eh tipo super diferente e -na minha opiniao, pois cada um tem a sua - percy jackson eh melhor

    ResponderExcluir
  94. affz nada a ve essa historia ali que pjo é imitação de hp fala serio! um nao tem nada a ve um com o outro. so pq harry potter fez sucesso todos os outros filmes que virem pela frente vao ser copias? sinceramente amo harry potter e amo percy jackson e eles sao totalmete diferentes um dos outro contam historias diferentes, acho que quem escreveu que pjo é copia de hp nao passa de um poser! affz me revolta esse tipo de coisa.:@

    ResponderExcluir
  95. Não sei se se encaixa nesta lista... mas um filme muito bom é Alexandria (Agora)

    ResponderExcluir
  96. existe algum filme que retrata a vida de peseu esse filme e apropriado para a sua idade

    ResponderExcluir
  97. Eu vi alguns dos filmes que eles mencionam, eles são muito bons! :D Existem muitos tipos de mitologia, dependendo da região e do tempo histórico. Minha parte favorita deste tema são as criaturas fantásticas! Alguns dias atrás eu assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam Legendado e adorei! Há do mais terno ao mais perigoso. Se você é fã de mitologia, acho que você estará interessado neste filme, eu recomendo! ❤️

    ResponderExcluir
  98. Muito bom essa lista, vou assistir um monte desses filmes, e volto aqui pra fazer o que achei.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!