terça-feira, 15 de junho de 2010

10 Filmes de Kate Winslet



Kate Elizabeth Winslet nasceu em Reading, na Inglaterra, em 5 de outubro de 1975. Filha, neta e sobrinha de atores de teatro, começou nos palcos aos 11 anos. Logo participou de comerciais e de sitcoms na televisão britânica.
Além de atriz, Kate costuma dublar, gravar áudio-livros infantis e ocasionalmente cantar.
Kate já foi indicada 6 vezes ao Oscar e ganhou uma vez. Como tem apenas 35 anos, não é difícil prever que ela irá alcançar e superar Meryl Streep, como a atriz mais indicada e premiada pela academia.
Esta lista traz 10 filmes de uma carreira que ainda tem muito a crescer.


1.  Foi Apenas um Sonho (um filme brilhante sobre conformismo. um jovem casal, nos anos 50, se divide entre viver o sonho de mudar-se para Paris e ter uma vida diferente de seus pais ou viver no subúrbio, com uma vida tediosa, previsível e segura. co-estrelado por seu amigo Leonardo DiCaprio e dirigido pelo marido Sam Mendes, deu a Kate o Golden Globe de melhor atriz, na que é, em minha opinião, sua melhor interpretação até aqui)


2.  O Leitor (no verão de 1958, na Alemanha do pós-guerra, um rapaz de 15 anos tem uma relação com uma mulher mais velha, com a qual faz sexo e lê livros clássicos. um dia a mulher desaparece. anos mais tarde, quando ele era um estudante de direito, participa de um tribunal de crimes de guerra, onde ela é uma das principais rés. a interpretação de Kate lhe valeu o Oscar de atriz principal e o Golden Globe de coadjuvante)


3.  Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança (Jim Carrey descobre que sua ex-namorada recorreu a uma empresa especializada, para apagar todas as memórias da relação que tiveram. desesperado, acaba fazendo o mesmo tratamento, para também esquecê-la. ótimo roteiro de Charlie Kaufman - vencedor do Oscar - e mais uma indicação para Kate)


4.  Pecados Íntimos (uma dona de casa frustrada, leva sua filha a uma praça perto de casa, no subúrbio. lá conhece um pai desempregado, que também leva seu filho. os dois acabam se aproximando e, embora casados, têm um caso. em paralelo, um pedófilo - o ex-ator infantil Jack Earle Harley - espreita as crianças. Kate e Jack foram indicados ao Oscar)


5.  Razão e Sensibilidade (baseado no clássico de Jane Austen. duas irmãs - Kate e Emma Thompson -, em dificuldades financeiras, mudam-se para o campo e encontram o amor, cada uma à sua maneira. primeira indicação de Kate ao Oscar, como coadjuvante)


6.  Titanic (um humilde desenhista americano - Leonardo DiCaprio - e uma bela e rica inglesa, que está noiva, se conhecem e se apaixonam a bordo do luxuoso navio Titanic, que está a caminho do seu trágico fim. um dos maiores sucessos de público da história do cinema, ganhador de 11 Oscars e mais uma indicação para Kate)


7.  A Vida de David Gale (um professor universitário - Kevin Spacey -, ativista contra a pena de morte, é condenado pelo assassinato de sua colega de trabalho. às vésperas de sua execução, pede a presença de uma repórter, para quem irá contar, pela primeira vez, sua versão dos fatos. estarrecida com o relato, ela terá pouco tempo para tentar reverter a condenação)


8.  O Amor Não Tira Férias (duas mulheres cansadas da vida que levam - Kate e Cameron Diaz - decidem trocar de casa nos feriados de natal. a inglesa vai para Los Angeles e a americana vai para o interior da Inglaterra. este feriado vai mudar suas vidas. uma deliciosa comédia romântica)


9. Iris (o filme conta a vida da romancista e filósofa Iris Murdoch, da juventude até seus últimos dias com a doença de alzheimer, sempre ao lado de seu marido - Jim Broadbent, que ganhou o Oscar de coadjuvante. Kate vive a Iris jovem e Judi Dench na idade avançada. ambas indicadas ao Oscar, sendo Kate como coadjuvante. um filme triste e bonito)


10.  Almas Gêmeas (uma jovem inglesa muda-se para a Nova Zelândia, onde fica muito amiga de outra adolescente. elas não se separam, até que seus pais decidem afastá-las. para ficarem juntas tentam fugir e não conseguem, até que decidem matar a mãe de uma delas, mas o crime é descoberto e elas são presas. baseado numa história real e dirigido por Peter Jackson, foi indicado ao Oscar de roteiro. Kate foi escolhida para o papel que a revelou, entre 175 candidatas)


Esta lista foi elaborada a pedido dos amigos do twitter.
Veja também: "10 Filmes de Meryl Streep" e "10 Filmes de Sandra Bullock"

18 comentários:

  1. Putz o que dizer é a Kate uma das minhas atrizes preferidas quantas vezes vi filmes onde o maior chamariz era ter a Kate.

    Ainda espero ver muita coisa boa com essa atriz incrível.

    Kelvelyn

    ResponderExcluir
  2. Oi Armando!
    Sempre visito o blog, mas é a primeira vez que comento. Adorei a lista sobre a Kate. Ainda ñ vi todos os filmes, mas vou ver. =)
    Só que meu comentário é por outro motivo: um filme italiano, "La Seconda Moglie", que não encontro em lugar nenhum!!! Se encontra pouca informação na web e só tenho lido boas críticas.
    Vc, sendo um grande conhecedor de filmes, já assistiu, ouviu falar, sabe onde encontro essa raridade?
    Pleeease, I need heeelp!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay!
    Não assisti e não conheço este filme.
    Pelo que pesquisei, trata-se de uma comédia romântica de 1998, estrelada pela linda Maria Grazia Cucinotta. Mas aparentemente não é um grande filme. Passou no Brasil com o título de "Lembranças de um Verão". Não é difícil encontrar o torrent dele para baixar. Já o DVD, eu não encontrei.
    Espero ter ajudado.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Armando, Kate Winslet é sensacional!
    A minha atriz preferida.
    Ontem mesmo revi 'Brilho Eterno' e ela está sublime, assim como em 'Pecados Íntimos', David Gale, 'O Leitor' e 'Foi Apenas um Sonho'.

    Mas onde ela está, coisa boa sai.

    ResponderExcluir
  5. uma das minhas atrizes favoritas e uma das melhores atrizes do cinema! meu filme favorito com ela é o Pecados Intimos

    ResponderExcluir
  6. Aliás, o livro que dá vida a 'Pecados Intimos,' é 'Criancinhas' e é excelente!!!
    Indico para quem não conhece!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, Kate é uma atriz soberba e merecedora de vários prêmios pois suas interpretações sempre são acima da expectativa!

    ResponderExcluir
  8. kate winslet e a minha atriz favorita

    ResponderExcluir
  9. eu amo a keite e lernado de capio keite eu gosto muito de vc vc e minha eroina luta pelas seus sonhos e fime que vc faz gosto muito mais o que eu sorei muito de ver foi titanc eu amo muito titanc e se um dia o novo titanc jugir eu quero tar nele para conrtar parara minha FAMILIA eu amo a estoria de titanc e se um dia eu ver vc uma coisa vou diser midar um abraso por que eu gosto muito de vc sou 1 fan um beijos de GABI MAIS NAO VAI ESSE NAVIO SE SUGIR NAO VAI SER COMO QUE EU VI NIGEM VAI FAZER EU MUDAR DE OPINIAO SO SI FOR O VERDADERO TITANC

    ResponderExcluir
  10. kate e a melhor de todos os tempos nunca vai ter uma atriz desse porte

    ResponderExcluir
  11. quem for fa da atriz kate me envie sms no numero 043 96368039

    ResponderExcluir
  12. Acho que ela merecia o oscar mais por Titanic do que por O Leitor. Enfim, questão de opinião.
    Concordo com o amigo aqui em cima que disse que onde ela está sai coisa boa. BOA, mas não perfeita.

    Mari

    ResponderExcluir
  13. EU GOSTO MUITO DO FILME TITANIC QUERIA QUE ELES DOI FOSSEM CASADOS ELA E O LEONARDO DI CAPRIO
    QUE PENA NE?

    ResponderExcluir
  14. Em "O Leitor", ela é principal ou coadjuvante? Vez ou outra, as premiações se confundem com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudz!
      Funciona assim: o produtor do filme inscreve os atores no Oscar e escolhe a categoria.
      É muito comum indicarem um ator claramente principal como coadjuvante, veja o caso do Christoph Waltz este ano em Django. Ele ganhou como coadjuvante, mas dificilmente ganharia como principal, embora ele esteja em quanse todas as cenas do filme.
      No caso da Kate foi o contrário, ela era claramente coadjuvante, mas os produtores viram uma brecha para indicá-la como principal.
      Ela foi indicada como atriz principal e ganhou.
      É muito subjetiva a classificação de quem é coadjuvante.
      Abs!!!

      Excluir
  15. Adorei o blog!!! OBRIGADA, baixando varios filmes...

    Amo "A Vida de David Gale".

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!