sábado, 21 de agosto de 2010

10 Filmes de Leonardo DiCaprio



Leonado Wihelm DiCaprio nasceu em 11 de novembro de 1974 em Hollywood, filho de um desinhista de quadrinhos e uma dona de casa. Desde muito cedo já mostrava seus dotes artísticos, participando de comerciais de televisão e programas educativos, de onde quase chegou a ser expulso aos 5 anos de idade por conta de seu comportamento terrível.
Participou de diversos seriados de televisão e aos 15 anos fez seu primeiro filme para op cinema, o péssimo  terror "Critters 3". Mas logo contracenaria com Robert DeNiro em seu terceiro filme e pelo quarto filme, aos 19 anos, já recebia sua primeira indicação ao Oscar.
Não demorou para chamar a atenção das adolescentes e tornar-se um ídolo teen de primeira grandeza ao estrelar o mega-sucesso "Titanic", que lhe estigmatizou, mas subiu seu salário para sólidos 20 milhões de dólares por filme, desde então.
Em 2002 foi convidado por Martin Scorsese para estrelar "Gangs de Nova York", o que foi a grande virada de sua carreira no rumo de ser respeitado e reconhecido por quem lhe torcia o nariz por sua celebridade. A partir daí já fez quatro filmes com Scorsese, coleciona três indicações ao Oscar e seis ao Golden Globe, com uma vitória. 
Está finalizando seu próximo filme, "Hoover" de Clint Eastwood, onde viverá o polêmico diretor do FBI, J.Edgar Hoover, que possivelmente lhe dará seu primeiro Oscar #Futurologia
O difícil em elaborar uma lista de filmes de Leo, é que com apenas 35 anos, ele já tem bem mais do que 10 ótimos filmes no currículo. Esta lista traz apenas 10 deles, mas quem quiser completar a lista nos comentários, será bem vindo.


Mas antes da lista, veja um dos primeiros comerciais estrelados pelo ator:




1.  O Despertar de um Homem (1993. Ellen Barkin é a mãe de Leo, que casa-se com Robert DeNiro, acreditando que ele poderia ser um bom marido e bom pai para seu filho - parece que ela não assistiu os filmes dele, rsss -, mas após o casamento ele se mostra violento e abusivo e caberá ao adolescente confrontá-lo. ótimo filme. revelou DiCaprio, que não tremeu diante de DeNiro)


2.  Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador (1993. Gilbert - Johnny Depp - vive numa cidadezinha com sua mãe obesa e seu irmão retardado - DiCaprio -, quando se apaixona por uma garota um grande pequeno filme, onde Leo rouba a cena e acabou indicado ao Oscar e ao Golden Globe, merecidamente)


3.  Eclipse de uma Paixão (1995. a relação intensa e auto-destrutiva entre o jovem poeta Arthur Rimbaud e seu tutor Paul Verlaine. jogada alta e arriscada de DiCaprio vivendo um homossexual rebelde, com direito a cenas de nudez. um marco da passagem para a idade adulta)


4.  Prenda-me se for Capaz (2002. pulei os anos de grande sucesso de Leo, direto para esta deliciosa comédia de Steven Spielberg sobre um rapaz, talentoso e golpista, que se faz passar por piloto de avião, cometendo diversos golpes nos anos 1960. mais uma indicação ao Golden Globe)


5.  O Aviador (2004. ótima cinebiografia do bilionário Howard Hughes, dirigida por Martin Scorsese. sua trajetória como produtor de Hollywood e na aviação. ganhou de 5 Oscars e indicado para melhor ator - Di Caprio - diretor, roteiro e filme)


6.  Os Infiltrados (2006. dois homens - Leo e Matt Damon - de lados diferentes da lei, infiltram-se na máfia irlandesa e na polícia. uma das obras primas de Martin Scorsese, vencedor com méritos dos Oscars de filme, direção, edição e roteiro adaptado de um filme de Hong-Kong de 2002)


7.  Diamantes de Sangue (2006. Leo é um mercenário sul-africano envolvido na caça a um diamante em Serra Leoa, com a ajuda de um pescador - Djimon Hounsou - que busca seu filho, capturado pelos exploradores. oportunidade para o ator exercitar sotaques e ser indicado novamente ao Oscar)


8.  Foi Apenas um Sonho (2008. nos anos 1950, um jovem casal - Leo e a amiga Kate Winslet - muda-se para o subúrbio e se vê repetindo a mesma vida medíocre dos pais, mas alimentam um sonho de mudar-se para Paris e começar uma vida diferente. grande filme de Sam Mendes com toques de Tenesee Williams)


9.  A Ilha do Medo (2010. já me tornando repetitivo, outra obra-prima de Scorsese, um detetive é enviado a uma ilha, onde existe um hospital psiquiátrico, investigar o desaparecimento de uma paciente. nada é o que parece. genial e ainda candidato aos prêmios do próximo ano)


10.  A Origem (2010. fantasia engenhosa de Christopher Nolan sobre um ladrão de sonhos que invade a imaginação de um herdeiro para incutir-lhe uma idéia nas profundezas de seu inconsciente. diversão de primeira, que tende a tornar-se franquia. excelente!)


Outros filmes de Leonardo DiCaprio: Criaturas 3 (1991), Relação Indecente (1992), Rápida e Mortal (1995), O Diário de um Adolescente (1995), Romeu+Julieta (1996), As Filhas de Marvin (1996), Titanic (1997), O Homem na Máscara de Ferro (1998), Celebridade (1998), A Praia (2000), Don's Plum (2001), Gangues de Nova York (2002) e Rede de Mentiras (2008).


Veja ainda: "10 Filmes de Kate Winslet"

26 comentários:

  1. Grande lista, Armando!!Eu só consegui admirar o trabalho deste ator depois que ele exorcisou devidamente o seu personagem de Titanic.Talvez o melhor ator de sua geração, o DiCaprio.Espero que esta lista enseje uma para outra atriz que já mostrou saber caminhar longe do convés de transatlanticos fadados ao naufrágio: Kate Elizabeth Winslet.Abç!

    ResponderExcluir
  2. Uai, Armando!Tô aqui pra pedir desculpas pela vergonha que passei!Não vi o link aí em cima para a lista sobre a Kate!Se vc fizer uma lista com os comentários mais "Fails" aqui do seu blog, não se esqueça de me fazer uma menção honrosa[rs]!Abç!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Gil!
    Que atire a primeira pedra quem nunca fez parecido!
    Mas dá para ver como estamos conectados. Você lê sobre DiCaprio e pensa em Kate e eu também, tanto que coloquei o link que você pediu no fim do post.
    Já fazer lista de comentários fail, eu não faria, mas pode crer que o seu jamais estaria nos top 10.
    Obrigado por sempre comentar.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Não acho o Leonardo o melhor ator de sua geração, é sim um bom ator mas está longe de ser o melhor.

    O melhor momento dele é em "Foi apenas um sonho".

    ResponderExcluir
  5. O leonardo dicaprio e o maior ator de todos dessa geração,e todos os filmes dele foi ótimo principalmente'titanic'.
    Eu daria tudo pra fica frente a frente com leonardo dicaprio. parabéns leo dicaprio

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre me impressiono com as atuações do Leonardo DiCaprio,esse cara é único e tem um dom maravilhoso.É impossível não gostar do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! Então, o Leo sempre foi bom ator, antes mesmo de Titanic, e ... ele estava até neste filme. Certo que ele tem alguns cacoetes e manias, mas é bom sim e muito esperto, pois trabalha com diretor bom.

    ResponderExcluir
  8. além do leonardo de di caprio ser um ótimo ator o roterista dele também é o kra!!!!!

    ResponderExcluir
  9. KKKK!!DiCaprio grande ator?? Que piada!! Tem conseguido estragar todos os filmes do namorado dele, o Scorsese!! Pelo amor de deus, no filme "Aviador" ele tá mais do que ridículo, simplesmente patético. Transformou Hughes em um anãozinho efeminado!!! É muito triste o que a indústria cultural consegue fazer, consegue até vender merda, basta uma boa embalagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efigenia fique sabendo que vc é uma bbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuurrrra!!!!!!!!!!!!!! e patetica de pensar assim fica calada que vc ganha bem mais

      Excluir
    2. Efigenia vc é uma bbbbbbbbbbbbbbbuuuuuurrrrrrrra !!!!!!!!!de pensar assim e uma patetica fica calada que vc ganha mais

      Excluir
  10. Onde foi parar ''Titanic'' nesta lista?!

    ResponderExcluir
  11. Olá Armando,

    Gosto do Leo. Já fui muito fã dele (leia-se quando era adolescente), mas hoje apenas gosto. Acho que ele trabalha muito bem, sim.

    Mas estou comentando esse post, apesar de já o ter lido a tanto tempo atrás, para pedir uma lista dos filmes do Johnny Depp. Esse sim é o meu preferido disparado!!!! (momento tiete ^_^)
    Mas sem brincadeiras, o Depp é um ator absolutamente genial e merece muito uma lista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Helken,
    Eu reluto um pouco em fazer listas de atores e atrizes, para tentar variar um pouco.
    Apesar de como você com o Leo, já ter achado o Depp melhor ator no passado, sei que o dia da lista dele vai chegar.
    Quem sabe junto com o próximo lançamento, "The Rum Diary" eu finalmente faça esta lista tão pedida :-)
    Obrigado por sempre comentar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Sim, Leo DiCapprio tem se mostrado um ator magnífico. Ontem mesmo, assisti pela primeira vez "Total eclipse" e fiquei pasma.
    Já tinha gostado muito dele em "Gilbert Grape" e, depois de "O aviador", aboli por completo meu preconceito pós-Titanic. Os mais atuais são magníficoa, principalmente A ilha do medo.
    Tbm gosto muito do Johnny Depp, e concordo com vc quando diz que ele era melhor no passado. NO mesmo Gilbert, por exemplo, sua atuação é comovente. Janela secreta, O portal e Finding Neverland tbm são muito bons. Mas, acho que ele se perdeu um pouco no mundo de Tim Burton e, por que não?, de Jack Sparrow. Inimigos públicos e O Turista são decepcionantes. O que é uma pena. Resta esperar mesmo por "The Rum Diary". Quem sabe ele não se redime?
    Um abraço.
    Ps: ainda assim, entro na fila pra pedir uma lista sobre 10 filmes com ele. :-)

    ResponderExcluir
  14. sou fã incondional do leo.grande cineastra

    ResponderExcluir
  15. Johnny Depp é o melhor ator na minha opinião,ele merece sim uma lista!!!!!!!!
    Mas eu tbm gosto muito do Leonardo DiCaprio,Robert Downey Jr.,Brad Pitt,Ian Somerhalder,Paul Wesley e vários outros!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa o Leonardo fez muitos filmes ao longo de sua carreira como ator e todos bem feitos muito bom ,mais o que deixou o pessoal com mais prazer de assistir e vencedor de 11 oscas foi (Titanic) tanto que saiu agora em 2012 a versão 3D adorei mesmo ele é lindo de qualquer forma com 19 anos ou não , ele sempre será o mesmo !

    Beijos , Beijos gatinho ...

    ResponderExcluir
  17. Adoro seu trabalho como ator Leonardo, assisto todos filmes que posso, assistir ontem seu sucesso Titanic muito romantico e dramático no finalzinho ....
    Amei !!!

    ResponderExcluir
  18. Para mim em primeiro lugar estaria Grito de Revolta
    "The Basketball Diaries", sem duvida alguma...

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que leo é o melhor ator do mundo inteiro , sou encondificalmente fã número 1 dele e nem uma resposta estremamente patetica como da Efigenia queimaria o filme ,na minha opinião se ela ficase calada iria ganhar bem mais . Ela publicou em 8 de Março de 2011 as 16:01

    ResponderExcluir
  20. titanic .. é o melhor filme dele na minha opiniao !

    ResponderExcluir
  21. Ola, em uma noite ja vi mais de 20 listas e estou adorando que tal uma lista do liam nesson?!??! otimo ator.

    ResponderExcluir
  22. Faltou Diário de um Adolescente que é um ótimo filme onde DiCaprio ainda estava novinho mas mostrou que seria um brilhante ator...recomendo demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. "irmão retardado"?kkkk não seria deficiente mental?
    mas tranquilo,a sua lista está muito boa,acho que só faltou the basketball diaries,na minha opinião o melhor filme dele.

    ResponderExcluir
  24. Leonardo DiCaprio é lindo, talentoso e perfeito. Só isso: os que dizem o contrário devem ser míopes, ou, muitooooo chatossss :-)

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!