quarta-feira, 22 de setembro de 2010

10 Personagens Horrorosos dos Filmes


Todo mundo quer parecer bonito no cinema. Os astros malham, levam seus próprios maquiadores, exigem em contrato ser fotografados por determinado ângulo, tudo para garantir a sua melhor imagem.
Acontece que muitas vezes o roteiro exige o contrário... que eles pareçam feios, muito feios, horrorosos. Para entrar nesses papéis, adeus vaidade.
Esta lista traz 10 filmes com personagens muito feios do cinema.
* Esta lista foi feita com a inestimável ajuda dos amigos do chat "Cinema em Geral".


1.  Quasímodo - O Corcunda de Notre Dame (Charles Laughton, impecável. um dos feiosos mais populares da literatura, um sineiro deformado que vive na catedral parisiense e se apaixona por uma bela cigana. a versão de 1939 é insuperável)


2.  Regan - O Exorcista (A jovem Linda Blair possuída por demônios é uma imagem que atravessou gerações sem perder sua força. #medo) 


3.  A Fera - A Bela e a Fera (o clássico conto de fadas francês teve dezenas de versões para o cinema e encontrou sua melhor leitura numa animação da Disney. um príncipe narcisista é transformado em um monstro até que encontre o amor verdadeiro)


4.  Nanny McPhee - McPhee, a Babá Encantada (Emma Thompson é uma babá muito feia contratada para cuidar de sete crianças terríveis. com rigidez, paciência e mágica ela conquista a família e sua aparência muda)


5.  O Fantasma - O Fantasma da Ópera (outro clássico da literatura, que se converteu num enorme sucesso da Broadway. nesta versão baseada no musical, Gerald Butler é o gênio musical desfigurado, que habita os subterrâneos da Ópera de Paris, aterrorizando a todos para proteger sua amada)


6.  Sylvia Ganush - Arraste-me para o Inferno (Lorna Raver é a pobre velhinha para quem a gerente do banco recusa um empréstimo e em troca recebe uma maldição. a velha vira uma verdadeira bruxa, que leva até uma bigorna na cabeça)


7.  Edgar - Homens de Preto (um alienígena é perseguido pelos agentes MiB, mata um fazendeiro - Vincent D'Onofrio - e utiliza seu corpo como disfarce, mas a nova pele não encaixa muito bem... horrível e engraçado) 


8.  Conde Drácula - Drácula de Bram Stoker (Gary Oldman interpreta o conde que mostra sua real aparência e chega a dizer a VanHelsing durante o exorcismo: "veja o que o seu deus fez comigo!". é ficou feio mesmo)


9.  Sloth - Os Goonies (uma lembrança antiga de personagem feio e assustador era o rapaz mutante desta aventura dos anos 80. Sloth - John Matuszak - tinha um corpo enorme e era deformado por conta das inúmeras vezes que sua mãe o derrubou no chão quando bebê)


10.  Fat Bastard - Austin Powers, o Agente Bond Cama (representante da linhagem das maquiagens exageradas dos comediantes com vários papéis no mesmo filme. este personagem da série satírica era o assistente do vilão, Dr. Evil - todos interpretados por Mike Myers - um obeso gaiteiro escocês, muito muito feio)


Veja ainda: "10 Filmes Politicamente Incorretos"

11 comentários:

  1. Quanta gente feia. Oh, loko.

    Sinto falta do Homem Elefante do Lynch. Mas haja gente feia nessa lista...

    ResponderExcluir
  2. Bela lista de gente muito feia!!Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade cade o Homem Elefante?

    Bacana a lista a velha de Arraste-me para o Inferno é feia mesmo dia desses tava vendo Cidade dos Sonhos e o mendigo que da pinta por lá tbm é feio d+.

    ResponderExcluir
  4. Então Vítor e Kelvelyn...
    Eu achei que seria politicamente incorreto colocar vítimas de doenças como o John Merrick de 'O Homem Elefante', o Roy Dennis de 'Mask' por serem baseados em casos reais...
    É uma diferença muito tênue com os que estão nesta lista, eu sei, mas não me senti a vontade de colocá-los.
    Mas obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Armando, lista muito boa!

    Penso que o sujeito mais feio de todos é o PREDADOR, vivido pelo ator Kevin Peter Hall. Vai ser feio assim lá longe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. toxic avenger ganha do corcunda de notre dame

    ResponderExcluir
  7. Toxic Avenger na parada!!!

    ResponderExcluir
  8. LISTA INTERESSANTE!, AGORA FALTOU A COISA MAIS HORRENDA QUE HOLLYWOOD PODE TER FEITO, E.T O EXTRATERRESTRE..ALGUEM VIU O CAPETA UM DIA E O COPIOU...SÓ PODE!

    ResponderExcluir
  9. cade o rock????? o muleque da cara de leao que a cabeça crescia !!!

    ResponderExcluir
  10. goonies fan forever...
    o cara que fez o sloth morreu por causa de anabolizant :/

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!