sexta-feira, 8 de outubro de 2010

10 Filmes de Audrey Hepburn



Audrey Kathleen Ruston já nasceu com sangue azul. Filha de um rico banqueiro inglês e uma baronesa holandesa, descendente de reis ingleses e franceses, nasceu em 4 de abril de 1929 em Bruxelas, na Bélgica.
Começou a trabalhar como modelo quando foi convidada a fazer seu primeiro filme na Holanda, num pequeno papel. Mas tornou-se uma estrela quando foi convidada para viver uma princesa, em seu primeiro filme americano, o que lhe caiu como uma luva.
Audrey ganhou um Oscar, foi indicada outras quatro vezes e recebeu o prêmio humanitário por suas ações ligadas ao Unicef.
Seu estilo e elegância a tornaram um ícone do século XX, até hoje admirada por legiões de fãs. Esta lista traz 10 de seus melhores filmes. 


1.  Bonequinha de Luxo (dirigida por Blake Edwards com base num polêmico best-seller de Truman Capote, Audrey está em seu melhor papel. é Holly Golightly, uma garota de programa que sonha encontrar um milionário para ter as jóias da Tiffany's que tanto admira, mas acaba se apaixonando por um vizinho escritor pobretão. de quebra, Audrey canta "Moon River", que foi composta para seu tom de voz e ganhou o Oscar de canção)


2.  Um Caminho para Dois (um casal - Albert Finney e Audrey - avalia seus 10 anos de casamento, mostrados de maneira não-linear através de flashbacks, mostrando os pontos altos e baixos, como a paternidade e as infidelidades. um ótimo roteiro e uma direção segura de Stanley Donen. um filme a ser redescoberto) 


3.  Cinderela em Paris (um fotógrafo de moda - Fred Astaire - descobre, trabalhando numa livraria de Paris, uma modelo que viraria sensação - Audrey. um musical delicioso, com figurinos - de Edith Head e Givenchy - e direção de arte espetaculares. imperdível)


4.  Minha Bela Dama (Audrey é Eliza Doolittle, uma mendiga rude, que vende flores em Londres e é motivo de uma aposta de um professor de fonética, que garante que pode em apenas seis meses de treinamento, transformá-la numa dama em meio à alta-sociedade. ganhador de 8 Oscars, incluindo filme, direção para George Cukor e ator para Rex Harrison. imperdível - 2)


5.  Sabrina (um playboy - William Holden - se apaixona pela nela filha do motorista, que volta para casa depois de dois anos em Paris, mas seu irmão - Humphrey Bogart -, um sério empresário também fica apaixonado por ela. romance clássico de Billy Wilder)


6.  Charada (uma mulher está prestes a se divorciar, quando descobre que o marido foi morto durante uma viagem de trem, logo após sacar todo o dinheiro do casal. quando surge um homem misterioso - Cary Grant - que dispõe a ajudá-la, mas parece mais interessado no dinheiro desaparecido. Stanley Donen se diverte brincando de Hitchcock)


7.  Um Clarão nas Trevas (uma mulher que ficou cega recentemente e é aterrorizada por três bandidos que acreditam que uma boneca recheada de drogas estaria no apartamento dela. um argumento frouxo, mas um filme eletrizante, graças à boa direção de Terence Young e às atuações de Alan Arkin e de Audrey, indicada ao Oscar)


8.  Uma Cruz à Beira do Abismo (A História de uma freira desde que ela entra no convento, depois quando é promovida aà freira-cirurgiã no Congo, até o início da segunda guerra, que a leva de volta à congregação e a questionar a posição da ingreja e, consequentemente sua vocação. ótimo filme de Fred Zinnemann, indicado a 8 Oscars)


9.  A Princesa e o Plebeu (uma princesa, em visita à Roma, decide passear anonimamente e conhece e se apaixona por um repórter americano - Gregory Peck -, que a reconhece, mas decide preservá-la, mesmo sabendo que tem um grande furo. um belo romance impossível, que deu a Audrey seu Oscar e ela mesma considerava seu favorito)


10.  Além da Eternidade (último filme de Audrey, convidada por Steven Spielberg para ser um anjo, que orienta o bombeiro florestal, morto num acidente de avião, a retornar para ajudar seu aprendiz e sua namorada. um papel homenagem, em reconhecimento ao sua importância para o cinema)


Veja ainda: "10 Filmes de Grace Kelly"

13 comentários:

  1. Adoro a Audrey!Obrigada pela lista,vou procurar os que eu ainda não vi :)

    ResponderExcluir
  2. Amo ela também, vou aproveitar para procurar os filmes que não assisti =)
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Eu tava assistindo esses filmes essa semana. Hahaha. Que coincidencia essa lista. :P HAHA
    Meus preferidos até agora: Breakfast at Tiffany's e My Fair Lady. Muito fofos os filmes.
    E ela é linda demais. Dá até raiva, não fica feia em nenhum angulo. HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Outra Audrey muito bonita é a Tatou. É até difícil definir qual das duas é a mais bonita...

    ResponderExcluir
  5. Audrey foi maravilhosa. Já assisti todos, são ótimos!
    Infelizmente sua filmografia não é extensa. Grande pena...
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Primeira lista que sigo inteirinha hehe.. Faltam só 2 pra ver/rever. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. O que seria do mundo sem Audrey Hepburn? Não consigo imaginar a moda, o cinema e a filantropia sem ela! Maravilhosa! :)

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras pra dizer o quanto eu amo todos os filmes da Audrey Hepburn!!! Realmente, o quer seria do mundo sem a Audrey?!

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela Audrey! Um Caminho Para Dois, na minha opinião é o melhor filme dela, amo!...

    ResponderExcluir
  10. Amava os filmes dessa atriz maravilhosa. Coloquei o nome de minha filha Sabrina depois de assistir ao filme que tinha esse nome.Ela tem porte de princesa ,linda maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Amooooooo a Audrey,a considero uma DIVA!!!!!!! Mas um filme muito bom dela e que falta na lista é "Como roubar um milhão de dólares", um dos meus preferidos! Mas adorei a lista, ela é maravilhosa! s2

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe onde baixar os filmes, se é que há um lugar?
    Audrey é... indefinível cara...

    ResponderExcluir
  13. Audrey além de linda, uma verdadeira dama, tinha um imenso talento! Dentre os melhores filmes dela colocaria o infelizmente pouco conhecido e excelente Infâmia, um drama belíssimo, que aborda a homossexualidade e as consequências do preconceito de uma forma muito corajosa. Assisti essa semana e recomendo!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!