quarta-feira, 10 de novembro de 2010

10 Filmes Estrelados por Roqueiros Famosos



Eles já são adorados por milhões, lotam estádios, mesmo assim resolvem tentar a sorte atuando no cinema.
Muitos roqueiros famosos conseguiram até bons papéis e chegaram a ser premiados.
Esta lista traz 10 filmes estrelados por estrelas do rock e pop, que têm estrutura dramática e vão além de clips filmados.


1.  David Bowie - Furyo, Em Nome da Honra (Bowie é um caso especial, mesmo em seus shows sempre foi muito teatral. fez dezenas de filmes e séries de televisão, sempre com sucesso. seu melhor filme é este drama de guerra de Nagisa Oshima, em que interpreta um major inglês prisioneiro de um campo japonês, que tem uma relação tensa e dúbia com o comandante japonês. excelente)


2.  Sting - Brimstone and Treacle (o vocalista do The Police fez vários filmes, especialmente na década de 80. geralmente como coadjuvante. seu melhor papel veio neste thriller de Richard Loncraine, como um estranho jovem que se faz passar por amigo da filha inválida de um casal, que o acolhe e sofre as consequências)


3.  Björk - Dançando no Escuro (a esquisitinha cantora islandesa surpreendeu por sua atuação neste belo filme de Lars von Trier, que lhe valeu o prêmio de melhor atriz em Cannes. ela vive uma mãe solteira que tem um problema hereditário que está lhe tirando a visão e corre contra o tempo para que seu filho não tenha a mesma sorte. triste e excelente)


4.  Jon Bon Jovi - Um Anjo nas Ruas (o vocalista do Bon Jovi participou de cerca de 11 filmes. protagonizou este drama sobre um ex-condenado que sai da prisão disposto a acertar a vida. ele se apaixona por uma imigrante chinesa, mas seu irmão quer que ele volte para o crime. bastante assistível)


5.  Madonna - Uma Equipe Muito Especial (a diva pop sempre se interessou por cinema. entre os seus principais filmes estão 'Evita', 'Corpo em Evidência' e 'Dick Tracy'. nesta boa comédia de Penny Marshall ela faz parte de um time feminino de baseball criado para substituir a liga masculina durante a segunda guerra)


6.  Tina Turner - Mad Max, Além da Cúpula do Trovão (Tina teve uma vida cinematográfica, tanto que virou um ótimo filme, mas no cinema teve contadas 4 participações. de longe a melhor foi na terceira parte da saga do herói australiano, onde ela interpreta a vilã, a governante de uma cidade no deserto, que quer se manter no poder a qualquer custo)


7.  Mick Jagger - Freejack, os Imortais (o vocalista dos Rolling Stones até tentou, mas nunca teve muita sorte no cinema. seus melhores papéis são uma ponta como uma drag-queen em Bent e o vilão desta fantasia futurista, que vem do futuro sequestrar um piloto de corridas para que um milionário possa continuar imortal. tá bem... é ruim)


8.  Justin Timberlake - Alpha Dog (este cara sim tem futuro no cinema. estrela de tv desde os 11 anos, Justin é o garoto dos NSYNC que deu certo. ele vem em breve no filme 'A Rede Social' e vários outros filmes. dos anteriores, destaco sua ótima performance neste drama sobre jovens e drogas, que lhe deu os prêmios da MTV e o Teen Choice)


9.  Eminem - 8 Mile, Rua das Ilusões (o rapper loirinho fez uma estreia muito promissora neste filme vagamente inspirado em sua própria vida. recebeu prêmios populares e um Oscar de melhor canção)


10.  Elvis Presley - Amor a Toda Velocidade (o Rei não poderia ficar de fora. Elvis fez enorme sucesso no cinema, especialmente na década de 1960, onde foram lançados quase todos os seus 31 filmes, veículos para vender sua imagem e seus discos em todo o mundo. destaco um doa melhores, a história de um piloto que sonha disputar uma corrida em Las Vegas e se mete em muitas confusões)


Veja também: "10 Filmes Rock n Roll"


29 comentários:

  1. Que coisa, ontem mesmo eu e o César estavamos falando sobre o Justin Timberlake.
    Enfim.. muito boa a lista, mas sou obrigada a falar.... Cadê Singles - Vida de Solteiro?? Poxa... Pearl Jam em peso no filme que tem de fundo o cenário grunge de Seattle nos anos 90...

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha,
    Já sei que esta lista vai ter bastante reclamação. Vai ter fã das Spice Girls e do Justin Bieber reclamando.
    A lista traz apenas roqueiros e popstars famosos como atores nos papéis centrais dos filmes, logo o Pearl Jam não se encaixa neste quesito.
    Obrigado por comentar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que sou um dos poucos a de-tes-tar "Mad Max"!Destaco na sua lista "Furyo, Em Nome da Honra" com a ótima trilha sonora do Ryuichi Sakamoto.Abç!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Armando. Quando vi o nome Roqueiros Famosos, já ri pensando, vai ter o J.Bon Jovi na lista e vou criticar, porque aquilo não é rock nem aqui nem em New Orleans. Mas já alivio vendo que não são apenas rockers e sim poppers também.

    Bom, Björk (que atua num gênero fonográfico indefinível) está f... em Dançando. O maior destaque é mesmo para Elvis e, principalmente, Bowie - que prefiro em 'Fome de Viver'.

    Senti falta dos nossos popstars Roberto Carlos com seus eternos filmes e Paulo Miklos, sensacional em 'O Invasor' e 'Estômago'.

    Abraço!

    Vitor Stefano

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil,
    Realmente a trilha do Sakamoto é genial. E ele, por sinal, é o intérprete do capitão Yonoi, o antagonista do Bowie no filme. Outro que poderia estar na lista, já que ele é popstar.

    Oi Vítor,
    Pois é, não quis restringir aos roqueiros e coloquei até um rapper.
    Brilhante sua lembrança do Paulo Miklos, que é um ator talentosíssimo. Se eu tivesse lembrado, teria colocado entre os 10. Roberto eu não sei, porque os filmes dele eram essencialmente veículos musicais, como os Beatles, mas não há dúvidas que ele é grande.

    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, é mesmo ... também senti falta do Miklos nessa lista, mas tá valendo! ;D

    ResponderExcluir
  7. Armando, lista muito bacana! Dois detalhes: o Mark Wahlberg, hoje ator renomado, era rapper de sucesso nos EUA, na década de 90, com o nome Marky Mark. E o Bon Jovi faz uma ponta no filme U-571, que eu gostei bastante. O melhor é que ele explode logo no início. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Se é assim, o Seu Jorge trabalha muito bem como ator. Gosto muito dele em 'Cidade de Deus' e principalmente em 'Casa de Areia'...

    ResponderExcluir
  9. Vítor,
    Com todo respeito ao trabalho do seu Jorge (do qual gosto muito), ele não pode ser chamado de popstar... Os Titãs sim, o seu Jorge é muito cult para esta lista.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu já o vejo como cantor de MPB. Essa era cult dele já morreu... Agora é cantor da grande massa.
    E cult por cult, a Björk é muito mais. Mas respeito seu critério!!!

    E como sempre, as listas são para dar polêmica! rs

    ResponderExcluir
  11. Não é fácil escolher só 10 mas achei que a lista ficou bem legal. Só trocaria Freejack por Performance.

    ResponderExcluir
  12. Tem um com o Alice Cooper que se chama Labirinto

    ResponderExcluir
  13. Oi anônimo,
    Labirinto é com o David Bowie...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade, labirinto é com o David Bowie.
    Mas o Alice Cooper faz uma ponta em "Quanto Mais Idiota Melhor"!

    ResponderExcluir
  15. Marilyn Manson em 'Estrada Perdida' (Lost Highway) do insano David Lynch... Sim, foi só uma ponta, uma pequena participação, mas merece ser lembrado!

    ResponderExcluir
  16. Tem o Sting que fez a primeira versão de Duna

    ResponderExcluir
  17. Seria melhor trocar o nome do post. Desde quando Madonna, Tina Turner, Eminem, Justin Timberlake e Bjork são roqueiros?

    ResponderExcluir
  18. Cadê Cher? Ela é considerada a "Deusa do pop" e já ganhou um Oscar, merecia estar na lista.

    ResponderExcluir
  19. Pois é Amanda,
    A Cher saiu no short-list, aqui só cabem 10...
    Talvez ela devesse estar na lista mesmo.
    Valeu pela dica!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. Tem um com o John Lennon (fora dos filmes dos Beatles) que se chama "Que Delícia de Guerra" ("How I Won The War"). Meio díficil de se achar por aí, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Cadê o Jared Leto nesta lista?

    ResponderExcluir
  22. Sei q a lista foi feita bem antes do filme mas tem q ficar aki nos comentarios que Burlesque é um otimo filme e q poderia estar nessa lista por mais de uma atriz hauahuah

    ResponderExcluir
  23. Madonna num é rock nem fudendo!!!
    troll

    ResponderExcluir
  24. Vale destacar também Fome de Viver com o David Bowie

    ResponderExcluir
  25. Vale apena assistir 8 Mile hein...eu curti pra caralho

    ResponderExcluir
  26. Tem também o Sting em "A prometida" e o Supla em "Uma Escola Atrapalhada". hihihi

    ResponderExcluir
  27. Suplaa!! woww - o brasileiro que mais faz rock lá foraa . agora, justin..hmm ele é apenas corretinho..nada assim tão Bowie como em Labirinto ou mesmo Alice Cooper como 'o principe das sombras', do mestre Carpenter.. Tina tb é fodaça -aça em Mad Max - alem da cupula do trovao ( como eu adoro esse subtitulo!) e tem aquele do Mr. Jagger filmado no Brasil nos anos 80 - uma perola! euheue

    http://www.youtube.com/watch?v=8IZIYrQXffE

    ResponderExcluir
  28. Ficou faltando falar da Nico em A Doce Vida!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!