quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

10 Filmes sobre o Ano Novo



A passagem de ano poderia ser uma data como qualquer outra no calendário, mas é importante para muita gente.
Representa a mudança de uma era, a renovação das esperanças e das convicções.
É um período quase mágico, onde todos compactuam o otimismo.
Alguns filmes se passam na véspera ano novo, tendo suas festas como cenário. Esta lista traz 10 desses filmes.


1.  O Primeiro Dia (um presidiário fugindo da polícia e uma mulher abandonada pelo marido se encontram no alto do prédio dela em Copacabana, na noite de ano novo e tornam-se a esperança um do outro. excelente filme de Daniela Thomas e Walter Salles, feito para as comemorações da chegada do ano 2000)


2.  O Fim dos Dias (pouco antes da virada do milênio, satã encarna num homem de Nova York e busca por uma mulher que vai ser a mãe do anti-cristo, mas Arnold Schwarzenneger descobre tudo e tentará salvar a humanidade antes do novo ano chegar... é ruim como a sinopse pressupõe, mas tem tudo a ver com o tema)


3.  Estranhos Prazeres (no futuro final de 1999, um ex-tira convertido em traficante de discos contendo memórias, que permitem que outras pessoas vivam emoções proibidas, depara-se com um disco contendo a visão do assassino de uma prostituta e passa a ser perseguido e tenta chegar vivo ao novo milênio. filme esquecido de Kathryn Bigelow que merecia uma nova chance)


4.  O Destino do Poseidon (na véspera de ano novo, um luxuoso transatlântico é atingido por uma onda gigante e tomba, fazendo os sobreviventes lutarem por suas vidas. filme-catástrofe clássico de Ronald Neame de 1972)


5.  Onze Homens e um Segredo (na versão de 1960, na véspera de ano novo em Las Vegas, um grupo de bandidosm cgefiados por Danny Ocean - Frank Sinatra - assalta simultaneamente 5 grandes cassinos. a refilmagem é bem melhor)


6.  Armadilha (dois bandidos concorrentes - Sean Connery e Catherine Zeta-Jones - vão para a Malásia para um roubo inédito. vão aproveitar o momento da passagem de 1999 para 2000 para com o "bug do milênio" transferir os centavos de todas as contas para eles mesmos. versão modernizada e boba de 'O Ladrão de Casaca')


7.  Cavalgada (o filme começa no ano novo de 1899 e termina no de 1933 na Inglaterra, traçando um panorama dos fatos importantes da época, pelos olhos de um casal londrino. vencedor dos Oscars de filme, diretor e direção de arte de 1934)


8.  Trocando as Bolas (dois irmãos banqueiros decidem fazer uma experiência, trocando de lugares seu sobrinho, um corretor bem nascido, por um mendigo de rua - Dan Aykroyd e Eddie Murphy. uma das melhores sequências do filme é um baile de máscaras de ano novo, dentro de um trem, onde os dois e mais o mordomo e a mocinha se infiltram para pegar uma maleta com documentos)


9.  Grande Hotel (quatro histórias dirigidas por diferentes diretores - Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Alexandre Rockwell e Allyson Anders - e todas passadas na véspera de ano novo num hotel decadente)


10.  200 Cigarros (as aventuras de um grupo de jovens tentando chegar a uma festa de ano novo, em 1981, mas as horas passam e ninguém consegue chegar)


Veja também: "10 Filmes sobre o Natal"

5 comentários:

  1. Trocando as Bolas... quem diria que um dia Dan Aykroyd e Eddie Murphy foram engraçados

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Michel!Dá pra rir muito com "Trocando as Bolas"!

    ResponderExcluir
  3. Estranhos prazeres é muito bom mesmo e ainda tem um topless da gostosinha da Juliette Lewis.

    ResponderExcluir
  4. 'trocando as bolas' again na listeenha

    ResponderExcluir
  5. Faltou : Minha Mãe é uma Sereia.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!