segunda-feira, 5 de agosto de 2013

10 Filmes Famosos que Atores Recusaram - Parte 2


E se... E se aquele filme que você tanto gosta tivesse sido feito com outro ator, será que seria tão bom?
E se aquele ator ou atriz não tivesse recusado aquele papel, sua carreira teria sido diferente?
O fato é que nem sempre os astros fazem boas escolhas.
Esta lista é a segunda que traz 10 Filmes que poderiam ter tido outros nomes em seus letreiros, para que nós imaginemos como seriam.

1.  Al Pacino - Star Wars (Al Pacino era a primeira opção para o papel de Han Solo, que recusou. depois dele Christopher Walken, Nick Nolte e até Burt Reynolds foram considerados para o papel, que acabou nas mãos do desconhecido Harrison Ford. no mínimo, Al deixou de engordar sua conta em vários milhões)

2.  Sean Connery - O Senhor dos Aneis (Sean recusou o papel de Gandalf por dois motivos, primeiro porque não entendia o personagem, já que não conhecia a obra de Tolkien - ele se referia aos hobbits como "bobbits" e segundo porque não queria ficar 18 meses a disposição da produção. Ian McKellan herdou o papel e criou um personagem icônico)

3.  Julia Roberts - Instinto Selvagem (Julia foi uma das dezenas de atrizes consideradas para o papel de Catherine Tremell, entre elas, Lena Olin, que se rrecusou a trabalhar com Paul Verhoeven. Roberts foi indicada por Michael Douglas que queria uma atriz mais famosa para contracenar, mas não pode aceitar. Sharon Stone ganhou a batalha e sua personagem entrou para o rol das grandes vilãs do cinema)

4.  Bruce Willis - Ghost (Bruce deixou de contracenar com sua então futura esposa porque achava que a trama não funcionaria e que o papel de fantasma seria ruim para sua carreira. quem diria que anos mais tarde, seu último grande papel seria o de um fantasma? Patrick Swayze ficou com o papel e o filme foi um enorme sucesso)

5.  Jack Nicholson - Calígula (dava para fazer uma lista só dos filmes que o Jack recusou. todo diretor pensava nele para qualquer papel, de Taxi Driver a Rain Man, todo mundo queria Jack. mas ele escapou de uma roubada ao recusar o papel título do imperador romano, que acabou na mão de Malcolm McDowell, foi marcante, mas pelos motivos errados)

6.  Marlon Brando - Lawrence da Arábia (Brando era o favorito de David Lean para o papel centtral de seu épico, mas os atrasos na filmagem de "O Grande Motim" o obrigaram a desistir do personagem, que marcou a carreira de Peter O'Toole)

7.  Johnny Depp - Curtindo a Vida Adoidado (Depp estava começando a gravar 'Anjos da Lei' quando foi convidado para estrelar o clássico teen dos anos 1980 e não pode aceitar. Rob Lowe, John Cusack, Jim Carrey, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox também foram cogitados, mas Ferris ficou mesmo para Matthew Broderick e tornou-se o papel de sua vida)

8.  Leonardo DiCaprio - Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci tentou colocar Leo no papel de Matthew, mas ele estava em pré-produção de 'O Aviador' e não pode aceitar. o diretor teve então que se contentar com o clone, Michael Pitt, em seu melhor filme até aqui)

9.  Robert DeNiro - Quero Ser Grande (Tom Hanks foi a primeira escolha para o papel, mas sua agenda não o permitiu aceitar. DeNiro então foi convidado, mas não apenas pediu o triplo do cachê, como não era nada parecido com o garoto selecionado. voltaram então a convidar Tom, que finalmente aceitou)

10.  Michelle Pfeiffer - O Silêncio dos Inocentes (o roteirista Ted Tally queria Jodie Foster desde o início, mas quando Jonathan Demme assumiu a direção, ele escolheu Michelle Pfeiffer, que recusou, por achar muito violento. Demme enfim concordou com Foster, que ganhou o Oscar)


Veja também: "10 Filmes Famosos que Atores Recusaram - Parte 1"





5 comentários:

  1. Falando sério, eu me perguntei se era o DiCaprio quando eu comecei a ver The Dreamers, mas foi só por um instante mesmo, logo me corrigi.

    ResponderExcluir
  2. Olha Armando, dessa vez as montagens das capas não ficaram tão boas quanto na primeira lista, rsrs. Mas a lista ficou ótima. é isso que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatas!
      rsss Eu sei que não ficaram tão boas, na anterior eu tinha mais tempo e paciência.
      Mas acho que as capas até ficaram legais, o que ficou tosco foram as fotos. Mas tá valendo! É só uma bricadeira.
      Abs!!!

      Excluir
  3. Para o Instinto Selvagem foram também cogitadas as atrizes Michelle Pfeiffer e Kim Basinger. E para Matrix Will Smith......

    ResponderExcluir
  4. Para Instinto Selvagem foram cogitadas as atrizes Kim Basiger e Michelle Pfeiffer e para Matrix o Will Smith ....

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!