quarta-feira, 5 de março de 2014

10 Filmes de Matthew McConaughey


O texano McConaughey é filho de um dono de posto de combustível euma professora. 
Sem interesse em tocar o negócio do pai, ele resolveu fazer faculdade de direito, mas na última hora mudou para a de cinema.
Logo começou a participar de pequenas produções e comerciais de TV no Texas.
Descoberto por Richard Linklater, que o colocou num pequeno papel em "Jovens, Loucos e Rebeldes", sua carreira o levou para papeis que valorizavam mais sua beleza física que o talento. 
Matthew parecia condenado a astro de comédias românticas, mas boas escolhas o levaram a personagens cada vez mais densos, que culminaram com o Oscar por "Clube de Compras Dallas".
É casado com a modelo mineira Camila Alves, com quem tem três filhos.
Esta lista traz 10 de seus melhores filmes até aqui.

1.  Clube de Compras Dallas (Matthew é um eletricista machão, que nos anos 1980 descobre que tem AIDS e, junto com um novo amigo travesti - Jared Leto - desafia o governo para poder obter drogas mais eficazes que o caríssimo AZT, contra o interesse das corporações. o ator emagreceu 17 quilos para o personagem e mereceu o Oscar de melhor ator)

2.  Amor Bandido (McConaughey é o personagem título Mud, um foragido, vivendo num barco preso na copa de uma árvore, que é ajudado por dois garotos a reencontrar sua namorada. o melhor filme do diretor Jeff Nichols, com grande elenco)

3.  Killer Joe, Matador de Aluguel (um jovem traficante em apuros, contrata um policial, que atua como matador profissional nas horas vagas - McConaughey ótimo -, para matar a própria mãe e ele receba o seguro de vida. violento e cruel, com diálogos afiados e direção segura do veterano William Friedkin, o filme arranca risadas nervosas)

4.  Magic Mike (Matthew dirige um clube para mulheres, cuja estrela é um jovem e ambicioso stripper - Channing Tatum -, que por sua vez começa a preparar um novo rapaz para o trabalho. dirigido por Steven Soderbergh, o filme foi um grande sucesso de bilheteria e o percentual nos lucros rendeu o maior cachê de McConaughey)

5.  Tempo de Matar (Joel Schumacher arriscou alto ao escalar o desconhecido McConaughey para o papel central neste drama de tribunais, baseado no livro de John Grisham e acertou em cheio. ele é um jovem advogado que defende um pai - Samuel L.Jackson - acusado de matar os estupradores de sua filha, num caso rumoroso e explosivo)

6.  O Poder e a Lei (um advogado que mantém seu escritório no banco de trás de seu carro, assume um caso em que seu rico cliente é acusado de matar uma prostituta. ele tem uma ótima estratégia de defesa, mas o acusado é tudo menos inocente. Matthew abandonou a faculdade de direito para virar advogados nas telas)

7.  O Lobo de Wall Street (Matthew brilha no papel secundário do chefe e mentor do corretor Jordan Belfort - Leo DiCaprio -. cheio de manias e métodos heterodoxos de ganhar dinheiro. a cena de "coaching" num restaurante é épica)

8.  Como Perder um Homem em 10 Dias (Matthew é um publicitário que aposta com o chefe que pode conquistar qualquer mulher em apenas 10 dias. Kate Hudson é uma jornalista feminista, empenhada em provar que pode infernizar um homem ao ponto de acabar com qualquer relacionamentos nos mesmos 10 dias. comédia romântica tão previsível quanto divertida)

9.  Ed TV (executivo de um canal de tv a cabo sofrendo com baixas audiências cria um programa que vai seguir um dia na vida de uma pessoa normal. escolhe um atendente de uma locadora de vídeo - Matthew McConaughey - para o programa, mas durante a gravação ele descobre estar sendo traído pela namorada com seu irmão. Ed torna-se uma celebridade contra sua vontade)

10.  U-571, a Batalho do Atlântico (no início da segunda guerra, dois militares americados entram num submarino alemão avariado em busca de uma máquina de criptografia, quando o próprio submarino americano é atingido por outro alemão, os marinheiros são obrigados a seguir viagem a bordo da nave inimiga. bom suspense claustrofóbico)

Outros filmes: Obsessão, Amistad, Bernie, Contato, Sahara, O Casamento dos Meus Sonhos, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas,...
Próximos projetos: Insterstellar (de Christopher Nolan. Estreia: 07/11/2014), Magic Mike 2.

Veja ainda: "10 Filmes com Carnaval"



Todas as Listas

2 comentários:

  1. Adoro... Clube de Compras Dallas baixei já, só falta ver...

    Amei Magic Mike, nossa... passei mal rs Vejam meninas!!!

    ED TV clássico!

    Baixando O Poder e a Lei.

    ResponderExcluir
  2. Nossa o batalha do atlantico é foda meu pai que me indicou

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails