sexta-feira, 4 de abril de 2014

10 Filmes em Parques de Diversão


Os parques de diversão têm origem nos circos mambembes, que levavam entretenimento a diversas comunidades. 
Aos poucos foram incorporando brinquedos, como carrosséis e barracas de jogos, que alegravam crianças a adultos.
No século XX, começaram a ser criados grandes parques temáticos, como os complexos de Walt Disney, concentrando uma grande quantidade de brinquedos num único local.
Vários filmes concentram sua ação dentro desses parques. Alguns são divertidos, outros bem assustadores.
Veja uma lista com 10 filmes com ação nos parques de diversão! 

1.  Jurassic Park: O Parque dos Dionossauros (um milionário constrói um parque temático numa ilha, onde as atrações são dinossauros reais, clonados a partir do DNA encontrado em fósseis de insetos pré-históricos. o problema é que os bichos fogem do controle, atacando os funcionários e os primeiros visitantes. baseado no livro de Michael Crichton e dirigido por Steven Spielberg, foi um enorme sucesso de público e teve várias continuações)

2.  Férias Frustradas de Verão / Adventureland (no verão de 1987, um rapaz recém formado - Jesse Eisenberg - e sem perspectivas, consegue um emprego num parque de diversões, onde vai aprender mais sobre a vida do que na faculdade. o ambiente do parque e as canções dos anos 80 valem o filme)

3.  Férias Frustradas (a família Griswald atravessa os Estados Unidos de carro para chegar ao sonhado parque Walley World na Califórnia, quando chegam lá... bem, sem spoilers. uma comédia clássica dos anos 80)

4.  Premonição 3 (o argumento da franquia dirigida por James Wong se repete, agora num parque de diversões. uma jovem tem a visão ao entrar na montanha-russa de um acidente que aconteceria. ela consegue sair e algumas outras pessoas saem junto. o acidente se confirma e as pessoas que escaparam passam a ser marcadas para morrer. o suspense ainda funciona)

5.  O Verão da Minha Vida (um garoto de 14 anos, em férias na praia com a mãe e o namorado dela, está sempre deslocado, até conseguir um emprego num parque aquático, onde é aceito pelo grupo e se destaca. simpático filme sobre o amadurecimento)

6.  Zumbilândia (num mundo infestado por zumbis, um universitário, um exterminador e duas irmãs espertas, tentam chegar até o parque Pacific Play Land, em Los Angeles, supostamente o único local ainda seguro. divertida atualização do tema)

7.  Pague Para Entrar, Reze Para Sair (um grupo de adolescentes resolve passar a noite escondidos dentro de um parque de diversões. mas depois que as luzes se apagam, o local se transforma num lugar sinistro e assustador. após presenciarem um assassinato, os jovens passam a ser perseguidos e mortos. clássico de terror de 1981, dirigido por Tobe Hooper)

8.  Meu Malvado Favorito (uma das melhores sequências da animação acontece quando as garotas convencem o malvado Gru a acompanhá-las num parque temático, onde ele é obrigado a andar na montanha-russa e a ganhar um unicórnio - "ele é tão fofinho!!!" - numa barraca de tiros)

9.  Big, Quero Ser Grande (a aventura de Josh começa quando ele é impedido de entrar na montanha-russa do parque de Coney Island por não atingir a altura mínima. logo em seguida, ele pede numa misteriosa máquina de desejos para tornar-se grande, e é atendido. primeira indicação ao Oscar de Tom Hanks. um clássico de 1988)

10.  Terror na Montanha-Russa (um psicopata instala uma bomba na montanha-russa de um grande parque na Virgínia, matando várias pessoas. depois disso, ele segue para parques de outras cidades, repetido os atentados e sendo perseguido pela polícia. feito para aproveitar o sucesso dos filmes catástrofe dos anos 1970)

Outros filmes: Garotos Perdidos, Pacto Sinistro, Walt nos Bastidores de Mary Poppins, Amor à Queima-Roupa, Grease, Um Tira da Pesada 3,...

Veja ainda: "10 Filmes com Carnaval"



Todas as Listas

Um comentário:

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails