sexta-feira, 28 de agosto de 2009

10 Filmes para Sentir-se Bem


Sabe aqueles filmes que fazem você sentir-se feliz por ter visto?
Aqueles que te deixam mais leve quando terminam?
Esta lista é dedicada a eles.
Poderiam ser centenas, mas aqui estão apenas dez nobres exemplares:

1.  Simplesmente Feliz (Poppy - a ótima Sally Hawkins - é uma professora primária com a uma visão otimista de tudo e nunca se chateia. é impossível não se deixar contagiar pela sua alegria. um filme de Mike Leigh, simplesmente delicioso)

2.  O Fabuloso Destino de Amélie Poulin (Audrey Tautou é uma jovem que muda-se para Paris, onde trabalha como garçonete e procura ajudar todos ao seu redor. um dia encontra em seu novo apartamento uma caixinha de memórias do antigo morador e sai em busca dele. sua alegria o tornou um dos maiores sucessos internacionais do cinema francês. dirigido por Jean-Pierre Jeunet)

3.  Cantando na Chuva (uma comédia retratando as dificuldades da passagem do cinema mudo para o falado, com números musicais geniais. dirigido por Stanley Donen e coreografado por Gene Kelly, é um dos filmes mais felizes de todos os tempos. mesmo que não gosta de musicais clássicos, sai com um sorriso no rosto)

4.  Procurando Nemo (o filme sobre um pai, em busca do filho, que casualmente são peixes. personagens adoráveis, mensagens otimistas, num dos melhores filmes da Pixar, que atire a primeira pedra quem não ficou semanas imitando a Dory)

5.  Curtindo a Vida Adoidado (Matthew Broderick encarnou o espírito de todo adolescente dos anos 80, ao decretar um dia de folga no meio da semana, fingindo estar doente para escapar da escola na companhia da namorada e do melhor amigo e se divertir como nunca. um filme de John Hughes que não envelheceu e celebra a alegria de viver)

6.  A Festa de Babette (uma francesa chega a um vilarejo da Dinamarca e vai trabalhar como empregada de duas solteironas. até o dia que fica sabendo que ganhou uma fortuna na loteria e decide promover um jantar para comemorar o centésimo aniversário do pastor e faz um banquete inesquecível. um filme lindíssimo, que nos pega pelo estômago)

7.  A Fantástica Fábrica de Chocolate (um garoto pobre e outros quatro mais ricos encontram um cupom dourado, que lhes dará direito a um tour por uma misteriosa fábrica de doces. todos nós nos sentimos ganhando também um cupom dourado. a versão de 1971 é insuperável, mas a versão do Tim Burton também é ótima)

8.  Feitiço do Tempo (Bill Murray é um arrogante repórter de meteorologia que vai para uma cidadezinha esperar uma marmota sair ou não da toca, o que prenunciaria o tempo da próxima estação. mas aquela noite em que ele fica na cidade irá se repetir até que tudo fique ele aprenda a ser uma pessoa melhor. um roteiro perfeito, romance, comédia, fantasia, lição de vida, um filme que dá vontade de ver muitas vezes...)

9.  A Felicidade não se Compra (James Stewart é um homem que passou a vida ajudando os outros, mas em virtude de armações do homem mais poderoso da cidade, ele agora pensa em se matar, na véspera de natal. a cidade toda ora por ele e até um anjo é mandado para fazê-lo perceber o quanto sua vida é importante. clássico de Frank Capra, que faz bem para a alma)

10.  A Noviça Rebelde (Julie Andrews é uma noviça, que não se adapta aos rigores do claustro nas montanhas austríacas e é destacada para ser babá da família de um aristocrata rígido e derrete o coração de todos. boas canções, crianças bonitas e uma atriz no seu auge, the hills are alive with the sound of music...)




16 comentários:

  1. auhsuahsua... ri sobre ficar imitando a dory por uma semana...xD
    Minha irma mais nova assistui esses dias e está assim ainda, o pior é que pega e eu fico o dia inteiro: "Prooooocuraaaando Neeeeemo, ooooonde é que eeeeeele estáaaaaaaaa?"...uahsuahsua
    Mto bom

    ResponderExcluir
  2. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Filmes ótimos, que me fazem sorrir só de lembrar.
    Eu ri de "Procurando Nemo", eu imito a Dory toda vez que lembro dela, afinal "continue a nadar, continue a nadar..." é inesqucível.

    ResponderExcluir
  4. acho q seria legal melhorar a sinopses desses filmes, não sei pq ficou tao curto

    ResponderExcluir
  5. Oi Anônimo,
    Esta lista foi uma das primeiras do blog e, na época, achava que a descrição deveria ser bem curta, mas... Vou refazer este post, como já refiz alguns outros antigos.
    Obrigado pelo toque!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Faltou O Mágico de Oz.

    ResponderExcluir
  7. Faltou Mary Poppins é um clássico e sempre que assisto , ele me da um up

    ResponderExcluir
  8. Verdade,Mary Poppins é maravilhoso,quando criança,eu sonhava em ter uma babá como ela,por coincidencia,verdade mesmo,estou escutando uma das músicas do filme agora: SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCIOUS...kkkk,mas a noviça rebelde,pra mim,ganha de todos os outros,é lindo,da vontade de sair cantando,e Julie Andrews é mágica,mary,maria,victor e victoria,rainha clarisse,tudo que ela faz é perfeito.

    ResponderExcluir
  9. Eu nõ vi todos da lista mas eu acho que Click deveria estar aí.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a todos e concordo e recomendo para quem não assistiu!
    PS: Imitando a Doris kkkk foram semanas imitando kk

    ResponderExcluir
  11. Adoro Cantando na Chuva! Tudo dá certo, os vilões são castigados e os bons triunfam! Gosto de ver quando fico triste, porque me faz rir e sonhar com as cenas de dança. Dos mais novos, adoro a Amélie Poulin! A alegria que ela quer dar às pessoas é comovente, engraçada e dá muita vontade de deixar alguém feliz!

    ResponderExcluir
  12. Achou que faltou alguns: Magico de Oz, Pollyana (como não falar dessa menina loira, orfa, que ve somente o lado bom das coisas? Por exemplo, quando ela ve um deficinte triste por não poder andar, ela simplesmente mostra para ele a sorte que tem, pois, imagina se tivesse morrido? E o cara triste que separou da mulher? Oras, esse é o momento para encontrar outra pessoa, que o faça feliz.... Assim, ela 'otimiza' a pequena cidadezinha em mora, até ser adotada. Ela tinha um bordão tbm, mas não lembro qual é =P)

    ResponderExcluir
  13. Vou atirar uma pedra sim!! o Procurando Nemo é bonitinho, mas não vi essa graça toda nessa Dory que todo mundo fala, pelo contrário, acho ela bem chatinha...

    nao vi todos da lista, mas adorei Feitiço do Tempo!!!

    ResponderExcluir
  14. Godspell – A Esperança

    ou

    (Godspell) 1973

    trilha sonora do musical inesquecível

    Prepare Ye (The Way Of The Lord) no começo do filme

    e "Day by Day", com Robin Lamont

    ResponderExcluir
  15. procurando nemo não é um bom filme para estar nessa lista,o pai do nemo é muito pessimista,só no final do filme que ele melhora

    ResponderExcluir
  16. O Fabuloso Destino de Amélie Poulin

    não é um filme bom,eu só vi ele por causa dessa lista e o filme não tem nenhum conclusão

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!