domingo, 16 de maio de 2010

10 Cachorros Protagonistas de Filmes



Eles estão há milhares de anos em nossas vidas. São fiéis, companheiros, divertidos, amados e, cada vez mais, são parte da família.
Huskies, labradores, chihuahuas, dálmatas, pastores, collies, são bernardos, vira-latas...
Muitos filmes têm cães de todas as raças como protagonistas e muitos deles conhecemos pelo nome.
Aqui está uma lista de 10 desses cães astros de cinema em 10 filmes que estrelaram.


1.  Lassie - Lassie e a Força do Coração (este clássico de 1943, baseado no livro de Eric Knight e estrelado pelos, então, atores infantis Roddy McDowall e Elizabeth Taylor, conta a história da cadela collie, que é vendida por sua família, que passa por problemas financeiro, mas viaja mais de 1000 milhas para voltar para seus verdadeiros donos. a personagem estrelou cerca de 10 filmes e 3 diferentes séries de tv)


2.  Rin Tin Tin - Rin Tin Tin, o Filme (esta co-produção Bulgária/EUA de 2007, conta a verdadeira história do famoso cão dos anos 1920. estrelado por Ben Cross, é fraco, mas assistível. o verdadeiro pastor alemão Rinty foi encontrado filhote por um cabo americano, na França, ao final da primeira grande guerra e levado para os Estados Unidos. lá tornou-se atração de circo e acabou indo parar no cinema e na televisão. dois de seus filhos e netos também foram estrelas de cinema, mas o seriado de maior sucesso, feito entre 1954 e 1959, já não era interpretado por seus descendentes)


3.  Benji - Benji, o Filme (nesta sua primeira aventura, de 1974, o pequeno vira-latas abandonado ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus raptores. o adorável personagem estrelou cerca de 6 filmes, feitos mesmo para crianças)


4.  Marley - Marley e Eu (um casal de jornalistas, recém-casados, compra um lindo labrador, que vai lhes acompanhar por vários anos, trazendo alegrias e confusões. baseado no best-seller de John Grogan, nos faz rir e chorar... muito)


5.  Hooch - Uma Dupla Quase Perfeita (um policial maníaco por limpeza - Tom Hanks, tem que cuidar de um cão babão, que é testemunha de um crime e vai ajudá-lo a encontrar o assassino. o lindo cão, da raça "Dogue de Bordeaux" é a melhor coisa do filme)


6.  Jerry Lee - K-9, um Policial Bom pra Cachorro (James Belushi é um policial briguento, que está sem párceiro e é obrigado a aceitar a companhia de um pastor alemão muito esperto, que tem uma personalidade parecida com a sua, malandro e encrenqueiro. os dois só poderiam se dar bem)


7.  Bolt - Bolt, Supercão (um pequeno pastor branco é a estrela de um show de TV de ficção científica e acredita ter todos os super-poderes do seu personagem. quando ele cai de seu trailer, a caminho de Nova York, descobre que seus poderes não existem e ele terá que tornar-se um herói por seus próprios meios. ótima animação da Disney, indicada ao Oscar)


8.  Hachiko - Sempre ao Seu Lado (um professor universítário - Richard Gere - mora numa cidadezinha, próxima a Nova York, onde trabalha e vai todos os dias de trem. um dia ele encontra um filhote de akita numa caixa enviada do Japão e abandonado na estação. acaba adotando o cão, que conquista toda a família. todos os dias, Hachiko o acompanha até a estação e volta para esperá-lo chegar no fim do dia. baseado numa tristíssima história real. quem não chorar, é porque não tem coração)


9.  White Fang - Caninos Brancos (baseado no livro de Jack London, conta a história de um mestiço de cão e lobo, que faz amizade com um jovem minerador - Ethan Hawke -no Alasca. um dia ele é capturado para ser usado em brigas ilegais de cães, ele se destaca e fica invicto, até ser derrotado e quase morto por um buldogue. por outra coincidência, acaba voltando para seu antigo amigo. bonito)


10.  Cujo - Cujo (um simpático são bernardo contrai raiva de um morcego e começa a espalhar o terror aos habitantes de uma pequena cidade, matando tudo o que vê pela frente. baseado num livro de Stephen King, é assustador)


49 comentários:

  1. Eu citaria o cãozinho Asta em qualquer um desses filmes: A Ceia dos Acusados, Cupido É Moleque Teimoso ou Levada da Breca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Garota do Mal!
    Na verdade o Asta era coadjuvante e nesta lista me concentrei em protagonistas. Já tenho adiantada uma outra lista só de cães coadjuvantes, que roubaram a cena nos filmes...
    Mas valeu o comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou te contar: filme com animais geralmente são muito legais!Me emocionei muito com "Resgate abaixo de zero", conhece?A lista está ótima, especialmente por estar encabeçada por "Lassie".Abraço!

    ResponderExcluir
  4. nao é um filme, mas o protagonista da serie austriaca "kommissar rex" poderia muito bem estar nessa lista

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,
    Eu havia esquecido do lindíssimo "Sempre ao seu Lado" e decidi modificar a lista, torando fora o Beethoven. Espero que me perdoem por isso.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já ia perguntar onde está o Bethoven =/ Podia ter colocado uma menção honrosa ao Hachi, mas tirar o Bethoven? Tadinho...

    ResponderExcluir
  7. Lista magnifica! Está perdoado pelo Beethoven, pois não conheço "Sempre ao seu lado" e agora vai estar na minha "To Watch List"! Filme de animais é sempre marcante, é duro cortar qualquer um, mas... LISTA 5*****!!

    ResponderExcluir
  8. Faltou Digby o Maior Cao do Mundo, campeaozaço da Sessao da Tarde nos anos 80s

    ResponderExcluir
  9. Ah Jon,
    'Digby' é ruim demais, rsss
    Mas valeu a dica. O filme certamente tem seus fãs.
    Lembrem-se sempre que nestas listas só cabem 10 filmes...
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. e o Beethoven??? Ele merece estar na lista!

    ResponderExcluir
  11. Esqueceram do cachorrinho Verdell do filme "As Good as it Gets" - com o Jack Nicholson.... Valeuuu

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    O cãozinho de 'As Good as it Gets' não era protagonista, mas vai entrar numa outra lista que vou fazer de cães coadjuvantes.
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Bolt é um filme que REALMENTE me surpreendeu. Não esperava muita coisa dele, e, no fim, virei super fã =D! Aliás, filmes com cães são sempre bem-vindos ^^

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu gostava do "A grande jornada" rsrs
    Por mim estaria aí

    ResponderExcluir
  15. Eu diria que Marley e eu, o cachorro é mais um codjuvante Né?!

    Bem sempre aquela sindrome do livro ser melhor que o filme e lá lá lá...

    E faltou Bethoven com certeza muito mais Protagonista!

    Valeu pela lista!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cão Feliz!
    O filme é sobre o Marley, por isso não acho que ele seja coadjuvante...
    O Beethoven caiu fora na última hora. Apesar de ser protagonista, sua série de filmes não é tão boa quanto os outros da lista... ao menos na minha opinião.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Vocês se lembram de um filme sobre um cão chamado Boomer? É sensacional. Apesar do nome dele não constar da lista, todos os citados são excepcionais, especialmente os vira-latas.

    ResponderExcluir
  18. Benji foi o cão mais adorado dos anos 80. Lembro que nos reuniamos para ver os filmes dele. Emocionava muito. hehehe

    ResponderExcluir
  19. Benji era de mais. A galerinha se reunindo em casa pra assistir os filmes deste cãozinho peralta. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  20. Queria aquele filme " Cachorro Atomico" mas eu não acho de jeito nenhum ;ss

    ResponderExcluir
  21. "e chorar...MUITO"

    NUNCA, em hipótese alguma, assistam Marley & Eu acompanhados, sob pena de passar vergonha eterna.

    ResponderExcluir
  22. Assisti rachiko , simplesmente lindo maravilhoso ,tudo de bom,pra amantes de cachorros como eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adri
      Veja a dica que enviei para a Gabriela.
      Espero que você também goste.
      Felicidades!

      Excluir
  23. Alguem poderia me diser a lista dos filmes do cachorro benji?
    abraços!
    roberttdante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Benji! Mais em especial (Meu cachorro Skip)
    lindo!!(^◡^) Amo muitooooo!!!٩(^◡^✿)۶

    ResponderExcluir
  25. Lassie e Rin Tin Tin marcaram minha infância. Não perdia um episódio. Adorei a lista. Marley e Hachico me fizeram inundar o cinema de lágrimas. Outro, também, muito comovente é Fluke, Lembranças de outra vida.

    ResponderExcluir
  26. Francamente!
    Faltou Spot, um cão da pesada.
    Meu Cachorro Skip.

    ResponderExcluir
  27. Hachiko é o filme mais lindo de todos!!! De um sensibilidade incrivel! É uma otima indicaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela
      Vale a pena você baixar a versão original japonesa. É só procurar no Google como: Hachiko Monogatari que é legendado em português.
      Espero que você goste da dica!
      Felicidades!

      Excluir
  28. gabriela disse tudo .. SEMPRE AO SEU LADO é imbativél

    ResponderExcluir
  29. Todos sao muito bons. Adoro cachorros e filmes sobre eles. Sempre ao seu lado, marley e eu sao os melhores. Mas ninguem aqui citou o filme: "Meu cachorro skip" e estilo esses dois que mencionei no comentario. Quem ainda nao assistiu recomendo.
    Ass: Guilherme

    ResponderExcluir
  30. Olá anônimo,
    Você tem razão, 'Red Dog' é um cão fantástico.
    O filme foi lançado depois da confecção desta lista, mas em breve farei uma atualização aqui para incluir este e algum outro filme.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. MELHORES FILMES
    K-9
    BOLT
    LESSIE
    CUJO
    MARLEY E EU

    ResponderExcluir
  32. entao e o "Homeward Bound:The incredible journey" esse filme e demais

    ResponderExcluir
  33. eu nao sei que nome eu do pro meu cachorro!

    ResponderExcluir
  34. ola, não sei se me pode ajudar, mas eu anda á procura de um filme, com cães mas não encontro, o problema é que não me lembro do titulo, pk já o vi á mt tempo..
    o que me lembro do filme é que passa-se num pais ou zona muito fria, em que fazem aquelas corridas com os cães á frente..
    e um menino ou menina, não melembro ao certo, queria muito participar, só que o seu pai não deixava, mas ele tinha o trenó~, quer dizer eu sei que o nome daquilo não é um treno, mas não me lembro do nome, e tbm ele não tinha o numero de cães que precisava, eram precisos 6 cães, e ele só tinha 1, então não não me lembro como, ele ncontra 5 cães e decide participar na corrida, e senão me engano ele até ganha a corrida, fazem alguma ideia como se chama o filme?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar esse filme no meu blog, eu sei o nome, entra la e confere! A partir de segunda vai ta la! bjs!

      Excluir
    2. Não sei, mas acho que é Snow Buddies por que não?

      Excluir
  35. Eu me lembrei de Sam (Samanta), do filme Eu sou a lenda. Pode entrar na próxima lista! Me emocionei quando ele teve q matá-la!

    ResponderExcluir
  36. Bom, eu gostei da lista e tem filmes que ainda nao assistir, mas pretendo conferir. Essa semana postarei uma lista de filmes com cachorros como protagonistas, aguardo a visita de vcs! Bjks!

    ResponderExcluir
  37. vc esqueceu de RESGATE ABAIXO DE ZERO, maravilhoso, Hotel bom pra cachorro , Perdido pra cachorro e A grande Jornada são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  38. fiquei com a cara dormente de tanto chorar com marley e eu e sempre ao seu lado!
    me emociono muito com filmes de animais ^^

    ResponderExcluir
  39. alguem se lembra de um filme antigo q passou na globo de um cachorro q fica perdido na floresta e q tenta ajudar um filhotinho de uma onça a achar a mãe dele. tem um lobo q o persegue tbem. muito bom, mas só passou uma vez. se alguem lembrar do nome, por favor postar aki. vlw

    ResponderExcluir
  40. alguem se lembra do nome do filme q passou na globo a muito tempo sobre um cachorro que se perde na floresta e tenta ajudar dois filhotes a achar a mãe deles? Tem um lobo q os persegue tbem. muito antigo, quem tem mais de 30 anos deve se lembrar. vlw

    ResponderExcluir
  41. qual o nome do filme que passava na sessao da tarde que um rapaz se perde na floresta e tem como companhia sua cachorra.

    ResponderExcluir
  42. alguem sabe me dizer qual o nome do filme que passava na sessao da tarde em que um rapaz e uma cachorrinha ficam perdidos na floresta.

    ResponderExcluir
  43. O nome é Benji, É o terceiro filme dele. Tanto que ele dá um jeito de fazer o Lobo cair de um precipício. E o garoto que se perde na flores com seu cachorro é Amigos Para Sempre.

    ResponderExcluir
  44. Queria ver um filme antigo de uma cadela que era cao guia baseado em fatos reais assisti quando criança e não me lembro o nome já procurei e não encontro no final do filme ela morre e ele cego a carrega nos braços.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!