quinta-feira, 24 de junho de 2010

10 Filmes sobre Troca de Corpos



Alguém aí pensou em clichê? 
Um tema recorrente do cinema é a troca de corpos. Pai que se transforma em filho, idoso que vira adolescente, homem que vira mulher e, em todos os casos, vice versa. 
E sempre de maneira improvável, quando não ridícula.
O artifício serviu bem a comédias românticas e até a filmes de ação.
Esta lista traz 10 filmes onde há uma troca de corpos, então não tem reencarnações ou envelhecimento súbito - leia-se "Big". É preciso que hajam duas personagens que troquem de identidade entre si.


1.  Se Eu Fosse Você (um casal - os ótimos Glória Pires e Tony Ramos - começa uma discussão boba e quando mencionam simultaneamente a frase "se eu fosse você" trocam de corpos. então terão que conviver com o problema e entender melhor o lado do outro. enorme sucesso do cinema nacional, que teve uma continuação igualmente bem sucedida. passatempo simpático)


2.  Se Eu fosse Minha Mãe (uma jovem colegial - Jodie Foster novinha - e sua mãe acham a vida da outra muito fácil. numa sexta-feira ambas têm o mesmo desejo, ao mesmo tempo, de trocar de lugar com a outra. e, num passe de mágica - vocês vão ler muito isso aqui, rsss -, trocam de corpos para constatar que a vida da outra não era tão tranquila. sucesso dos estúdios Disney de 1976, um precursor do tema)


3.  Sexta-feira Muito Louca (Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan são mãe e filha adolescente e discordam de tudo uma da outra, do cabelo de uma ao noivo da outra. numa sexta-feira, no auge da briga, trocam de corpo uma com a outra e, claro, começam a entender melhor suas posições. refilmagem atualizada de 2003 de Freak Friday/Se Eu Fosse Minha Mãe)


4.  Coisas de Meninos e Meninas (vizinhos desde a infância, dois jovens não poderiam ser mais diferentes. ele é atleta e ela estudiosa e sempre pegam no pé um do outro. até que um dia, durante uma discussão em frente a uma estátua asteca - fala sério! -, num passe de mágica - claro! -, trocam de corpos e vão se meter em várias confusões até destrocar e perceberem que se amam, #prontofalei!)


5.  De Volta aos 18 (um rapaz de 18 anos - Charles Schlater - e seu avô de 81 - George Burns - trocam de corpos após um acidente de carro.agora o avô vai aproveitar a vida, enquanto o neto está preso no corpo do idoso no hospital. igual aos demais)


6.  Vice Versa (um pai divorciado e seu filho de 11 anos - Judge Reinhold e Fred Savage - trocam de corpos por culpa de um misterioso crânio oriental, que encontram na loja onde o pai trabalha. o pai terá que ir para a escola e o garoto terá que lidar com a namorada deste)


7.  Pon un Hombre en tu Vida (após um acidente na piscina, um rapaz e uma moça trocam de corpos. o problema é que ele terá que dirigir seu time de futebol numa importante partida e ela irá se casar. eles decidem cooperar um com o outro. divertida versão espanhola)


8.  Tal Pai, Tal Filho (um cardiologista renomado - Dudley Moore - bebe por acaso uma poção indígena misturada ao seu drink e, num passe de mágica - rssss -  acaba trocando de corpo com seu filho adolescente - Kirk Cameron. o pai tem que viver de mesada e o filho aproveita o jaguar do pai)


9.  Flertando com o Inimigo (uma jornalista briga com o namorado - Guy Pearce - e pede que ele se coloque no lugar dela. inexplicavelmente - inexplicavelmente - eles acordam no dia seguinte de corpos trocados. roteiro previsível, piadas bobas, mas esta comédia romântica australiana diverte)


10.  A Outra Face (John Travolta é um agente do FBI que vê seu filho ser morto por tiros destinados a ele por um terrorista psicopata - Nicolas Cage. depois de seis anos ele consegue capturá-lo e descobre que um grande atentado irá acontecer. ele, então, faz uma operação revolucionária e troca de rosto com o terrorista para convencer o irmão deste a dar os detalhes da localização da bomba. mas o terrorista sai do coma, agora com o rosto do agente. confuso, mas eletrizante filme de John Woo. o mais factível desta lista)


Veja também: "10 Filmes sobre Viagens no Tempo"

21 comentários:

  1. Sexta feira muito louca é legal
    tem aqle do mel gibson tbm

    ResponderExcluir
  2. Tem tb o filme Garota veneno (The Hot Chick), filme em q o ator Rob Schneider troca de corpo com o personagem da atriz Rachel McAdams (loira muito gata), esse filme tem participação da Anna Faris !!!

    ResponderExcluir
  3. gente... fiquei com vontade de assistir "A outra Face"... parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, excelente seu blog... já dei meu voto pra ele no Top Blog.

    Estava procurando uma lista e não achei. Caso nao tenha mesmo, fica a sugestão:

    10 filmes sobre viagem de carro (No estilo de Férias Frustradas e Thelma & Louise)

    Outra sugestão, é de filmes com perseguição de carros. Como Duel (1971)
    http://www.youtube.com/watch?v=5MtAMc4i8OA

    Bullit e Breakdown (Kurt Russell, 1997).


    Abs!

    Dênis, Sao Paulo

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denis,
    Obrigado pelo voto!
    Gostei muito de suas sugestões. Já pensei várias vezes em onde encaixar Duel (Encurralado), que é um filme que gosto muito, talvez perseguições de carro sejam a solução.
    Já road movies são tantos que vai ser difícil escolher só dez.
    Aguarde, que já coloquei suas sugestões na fila.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Se algum de vocês tivessem a oportunidade de trocar de corpo com uma pessoa por 1 mês inteiro. Faria? E quem seria a pessoa?

    ResponderExcluir
  7. Tem outro filme que fatou na lista sobre o tema.
    "Eu queria Ter a Sua Vida" : A história criada por Jon Lucas e Scott Moore, dupla que também escreveu Se Beber, Não Case, mostra um responsável pai de família (Bateman) que troca de corpo com seu melhor amigo, o preguiçoso e imaturo personagem de Reynolds, depois de uma bebedeira. Agora os dois precisam correr contra o tempo para reverter a situação antes que destruam as vidas um do outro.

    filme com Ryan Reynolds e Jason Bateman

    ResponderExcluir
  8. Outro que faltou foi a chave mestra

    ResponderExcluir
  9. Sou adolescente,quiserem conversar me adc: he-man.6@hotmail.com,eu sei e já troquei de corpo.

    ResponderExcluir
  10. Gente alguem sabe o nome de um filme em que a mulher se torna homem a traves de de um programa de um computador...lembro que ela ficava olhando no espelho e chacalhava o p... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também quero saber o nome desse filme, se descobrir avisa, Obrigada!!

      Excluir
    2. Sensualidade virtual

      Excluir
    3. Quero esse filme tbm , da menina que entra no computador e sai homem , mó dhra .

      Excluir
  11. tem outro filme em que dois irmãos se acidentam de carro numa ponte e eles troca de lembranças.
    alguem sabe o nome do filme ??

    ResponderExcluir
  12. Boa noite galera, estou querendo o nome de uma filme onde velhos entram num jogo e trocam de corpos com jovens e entram num jogo e ficam presos em lugar e tentam advinhar quem é quem. Quando erram eles morrem.

    ResponderExcluir
  13. Faltou garota veneno o filme que um bandido troca de corpo com uma patricinha depois de usar uns brincos astecas sempre passava na sessão da tarde

    ResponderExcluir
  14. ola alguem sabe o nome do filme que o rapaz ea mulherengo e amanhece transfomado em mulher, o melhor amigo dele é medico ginecologista e acabam se apaixonando.

    ResponderExcluir
  15. Valeww por sua postagem
    Me ajudou muito...

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!