sexta-feira, 4 de setembro de 2009

10 Filmes sobre Viagens no Tempo
















Quem nunca sonhou viajar através do tempo?
Corrigir algo que fez ou conhecer o passado e o futuro.
Aqui vai a lista de 10 filmes sobre o tema, lembrando que a ordem é aleatória e não são necessariamente os melhores filmes, mas os mais representativos para mim. Críticas e sugestões são sempre bem vindas.

1. De Volta para o Futuro (a série com Michael J.Fox é muito boa. Um olhar crítico sobre o passado ou o futuro, mostrando que eles têm mais con=incidências que diferenças)
2. Em Algum Lugar do Passado (aqui não há máquinas, mas o amor que leva um homem a reencontrar sua amada no passado, embalados pela música de Rachmaninoff)
3. Um Século em 43 Minutos - Time After Time (H.G.Wells persegue Jack o Estripador com ajuda de sua máquina do tempo)
4. O Exterminador do Futuro 2 - T2 (basicamente uma refilmagem do primeiro, desta vez com verba. o exterminador volta do futuro para proteger a vida de um garoto que salvará o planeta mais tarde. muita ação e ótimos efeitos)
5. 12 Macacos (num futuro devastado pela doença, um condenado é mandado ao passado para eliminar o vírus, mas...)
6. O Planeta dos Macacos (um astronauta volta a terra num futuro distante, onde o planeta não é mais dominado pelos homens. teve uma boa refilmagem em 2001 por Tim Burton, mas vamos ficar com o original)
7. O Efeito Borboleta (idas e vindas no tempo, sempre alterando os acontecimentos. o paradoxo do tempo explorado com talento)
8. Os Bandidos do Tempo - Time Bandits (um garoto de 11 anos entra numa aventura através do tempo na visão originalíssima de Terry Gilliam)
9. O Navegador - The Navigator: A Mediaevil Odyssey (um homem e ummmenino fugindo da peste negra entram num túnel que vai da Inglaterra do século 14 para a Nova Zelândia do século 20. original)
10. Nimitz - The Final Countdown (um moderno porta aviões desaparece e reaparece em Pearl Harbour horas antes do ataque japonês)



BlogBlogs.Com.Br


13 comentários:

  1. Como é possível, um clássico como The Time Machine(A Máquina do Tempo) de 1960,de George Pal, não constar nesta lista.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo!
    Agora consta, graças à sua contribuição, temos:

    #11. A Máquina do Tempo

    Obrigado!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Amo filmes com viagens no tempo. Tanto é que me decepcionei assistindo "A sound of thunder"(O Som do Trovão), minha expectativa era das melhores e o filme não a superou.

    "Back to the future", "Terminator" e "Butterfly Effect" são sensacionais.

    ResponderExcluir
  4. Realmente faltou A Maquina do Tempo e onde q o Exterminador do Futuro 2 eh refilmagem do 1??? Eh total continuação no 1 o arnold faz o vilao e eh um humano q vem salvar a mae do menino que fica gravida do cara no fim

    ResponderExcluir
  5. Você deveria arrumar a descrição ai do T2 neh sacanagem

    ResponderExcluir
  6. Hey, eu queria saber o nome de um filme, começa com um cara que recebe o jornal do dia seguinte, dessa forma ele tenta prevenir acidentes, e outras coisas ruins. Mas uns caras começam a persegui-lo pq ele ñ pode fazer isso.
    Vlw!
    Mto boa a lista!

    ResponderExcluir
  7. amigo se você puder pesquise sobre o filme Projeto Filadélfia um dos melhores q já vi, apesar de antigo.. Muitos especulam q tal feito realmente aconteceu em nossa era.

    ResponderExcluir
  8. Ediçao de Amanha é o nome da serie a que se referiu.

    ResponderExcluir
  9. quem pode me dizer o nome deste filme? É A HISTÓRIA DE UM HOMEM CASADO QUE AO PEGAR UM TREM PARA IR AO TRABALHO,DURANTE A VIAGEM O TREM O LEVA PARA UMA CIDADE DO PASSADO, ONDE LÁ ELE ENCONTRA UMA MULHER QUE É VIUVA E TEM UMA CRIANÇA, ACHO QUE ESSA MULHER TRABALHA NUMA GRÁFICA OU JORNAL DA CIDADE E NELA VAI TER UMA EXPLOSÃO QUE VAI MATÁ-LA, ESTE HOMEM CASADO COM OUTRA MULHER NO PRESENTE VAI E VOLTA ALGUMAS VEZES PARA ESSA CIDADE, ATÉ QUE UM DIA UM SENHOR QUE TRABALHA NESTE TREM COM UM RELÓGIO DE BOLSO, DIZ A ELE QUE ELE DEVERÁ OPTAR ENTRE FICAR NO PASSADO OU PRESENTE. DETALHE: DURANTE ESSAS VIAGENS DE TREM OS PASSAGEIROS QUE SÃO DO PRESENTE SE TRANSFORMAM SUAS VESTES COM ROUPAS DE ÉPOCA,E O SENHOR NEGRO QUE TTRABALHA NO TREM COM O RELÓGIO DE BOLSO, SEMPRE DIZ A MESMA HORA PARA ESTE HOMEM CASADO. ENVIE PARA:biahulk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Procuro um filme onde tinha um cara que acordava em um quarto com vazamento de água, havia um tapete encharcado de água e ele então sempre iria tomar café da manha em uma mesma lanchonete e seus dias se repetiam.

    ResponderExcluir
  11. #12

    Midnight in Paris (2011)

    De férias em Paris com a noiva e sogros, o roteirista de Hollywood Gil (Owen Wilson) está de casamento marcado, porém eles ainda encontram dificuldades e deficiência de relacionamento com a noiva materialista. Certa noite, depois de tomar algumas taças de vinho, perdido pelas ruas da cidade, o relógio bate as doze badaladas da meia noite. Um Peugeot Type 176 estaciona, e ele aceita carona quando é transportado no tempo, para a Paris de 1920. Nessas "viagens" pela "belle époque", Gil visita várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade
    luz naquela época, entre eles estão Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, T.S. Eliot, Salvador Dalí, Gauguin, Degas, Pablo Picasso e Buñuel...e vai viver um conjunto de experiências que irão mudar o destino de sua vida.

    encaixa em 10 Filmes de Woody Allen, ou 10 Filmes em Paris...sendo Obrigatório!

    ResponderExcluir
  12. O Feitiço do tempo, com Bill Murray é divertido

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!