quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10 Filmes de Alienígenas (na Terra)


Alguns vêm pacificamente, alguns vêm para destruir e outros já estão entre nós.
O fascínio da invasão extra-terrestre em nosso planeta rendeu inúmeros filmes de primeira grandeza.
Aqui estão dez deles:

1.  Contatos Imediatos do 3o. Grau (obra-prima de Steven Spielberg, mostra a ligação de alienígenas com estranhos acontecimentos pelo planeta. o encontro dos terrestres com a nave é um dos grandes momentos do cinema)

2.  O Homem que Caiu na Terra (David Bowie é um alien que vem à Terra para conseguir água para seu planeta que está morrendo. graças aos seus conhecimentos, consegue ganhar dinheiro para construir a nave que o levará de volta, mas também atrai a ganância dos terrestres)

3.  Cocoon (após utilizarem uma piscina abandonada, um grupo de velhinhos começa a rejuvenescer. o que eles não sabem é que a piscina é utilizada por extra-terrestres para guardar seus casulos - cocoons. o filme é divertido e fez grande sucesso)

4.  Starman (alienígena em missão de paz tem sua nave abatida por caças americanos. quando cai na Terra assume a identidade do falecido marido de uma mulher que, após o susto inicial, o ajuda a encontrar outra nave para poder partir)

5.  O Dia em que a Terra Parou (versão original de 1951, onde uma nave pára em frente ao Capitólio para trazer uma mensagem de paz, mas é atacada. em consequência um robot de defesa começa a retaliar)

6.  Homens de Preto (uma agência existe para fiscalizar os milhares de alienígenas que já vivem entre nós. dois agentes são destacados para proteger representantes das galáxias de um ataque terrorista intergalático. divertida comédia que elevou Will Smith à condição de astro)

7.  Missão Alien - Alien Nation (muito antes de Distrito 9, este filme já mostrava Los Angeles como moradia de centenas de milhares de ETs, bem integrados à sociedade. Mandy Patinkin é o primeiro alienígena detetive de polícia que ajuda a investigar crimes de uma gangue de aliens)

8.  Guerra dos Mundos (neste caso fico com a versão mais recente de Spielberg. Tom Cruise é um pai que tenta proteger os filhos e a si mesmo dos violentos ataques de alienígenas, que estão dizimando toda a população. terror em superprodução)

9.  O Enigma de Outro Mundo (nada de ets fofinhos por aqui. um grupo de cientistas em missão na Antártida encontra um perigoso alienígena que os ataca. ótimo terror de John Carpenter)

10.  Sinais (Mel Gibson é um ex-pastor que vive com seus filhos numa fazenda. um dia suas plantações aparecem marcados com sinais que só podem ser vistos do alto. é apenas o início de uma invasão alienígena)


22 comentários:

  1. mto legal a sua lista.. já ouvi mta gente dizer que gerra dos mundos é uma merda.. mais particularmente eu amei o filme. mto bom..

    ResponderExcluir
  2. Já assisti alguns desses filmes, todos muito bons! Concordo com o que o cara do comentario anterior falou, eu pessoalmente tb adorei a guerra dos mundos.

    ResponderExcluir
  3. Guerra dos Mundos é um pouco polêmico, mas desde que Orson Welles contou essa história no rádio ela assusta e diverte. Trata-se do roteiro mais clássico do cinema de aliens na terra, por isso não poderia faltar.
    E dizer que gostei mais da versão antiga, seria mentir...
    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. Aviso aos amigos comentaristas:
    Eu não posso publicar comentários com palavras de baixo calão e nem textos agressivos ou preconceituosos.
    Toda crítica será bem vinda e publicada, mas cuidado com os termos.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Faltou contato, pra mim é #1 da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma, um dos filmes mais realistas, que nos trás mensagens subliminares de uma realidade acobertada a sete chaves. O finalzinho do filme, nos mostra isso.

      Excluir
  6. Oi Wlademir,
    Gosto muito de Contato, mas se não estou enganado, os aliens deixam na terra uma máquina para fazer contato, mas não vêm ao planeta, que era a condição da lista.
    Em todo caso, fica a dica: Contato, do Robert Zemeckis, com a Jodie Foster é um ótimo filme.

    ResponderExcluir
  7. COMO VC SE ESQUECEU DE "FOGO NO CÉU"????
    É um dos melhores filmes de ET!
    Um cara é abduzido pela tal nave, q um grupo de amigos viram no céu. E mostra como os amigos e a familia lidam com seu sumiço e ao mesmo tempo mostra oq ta acontecendo com ele dentro da nave...dps ele é jogado de volta pra terra, pelado, paranoico e n lembrando de nda.
    Aconselho a assistir.

    ResponderExcluir
  8. ET está numa menção honrosa no final da lista e na primeira lista que fiz, Filmes de 1982.
    Existe um mecanismo de busca no blog que é muito eficiente, utilizem.

    Quanto a Fogo no Céu, devo confessar que não assisti, mas me interessei agora pela sinopse.
    Agradeço a dica, que vale para os demais leitores.
    Muuuuito agradecido.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Ao ver essa lista fiquei me perguntando a respeito de "Alien - o 8º passageiro", mas acho que, no caso, nao seria na Terra, como o tema específico do post. Mas acho que vale a pena citar aqui :D

    ResponderExcluir
  10. Pois é, Anônimo,
    Aí que está o truque, fiz a lista de aliens na Terra, para poder fazer outra com a gente no espaço.
    É duro fazer listas só com 10 filmes, tá pensando o que? rssss
    Fica a dica de Alien. A série toda.
    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Boa lista...

    Mas é um pecado deixar de lado Alien o 8º Passageiro e o Predador...

    2 ótimos filmes bem melhores do que Sinais e o novo Guerra dos Mundos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Vicious.
    Alien é um grande filme, mas não é sobre alienígenas na Terra, ele se passa numa nave e em outro planeta.
    Predador foi o último a ser cortado. É dura a vida de uma lista de 10...
    mas fica a sugestão: Predador
    Abs!

    ResponderExcluir
  13. o nono colocado, que por aqui se chamou O Enigma do Outro Mundo, é um filme espetacular, que merece ganhar uma refilmagem o quanto antes.

    ResponderExcluir
  14. aff doidao

    cade distrito 9

    ResponderExcluir
  15. Ótima lisa, só não vi um desses. Porém vale citar dentre outros "Invasores de Corpos", "K-Pax" (adoro esse filme), "Intruders", "A Experiência" e "Eles vivem" (do John Carpenter, filme engraçado e antológico)

    ResponderExcluir
  16. Da lista o melhor na minha opiniao e the thing ( o enigma de outro mundo )todo cinéfilo tem que assistir, faltou FOGO NO CÉU .

    ResponderExcluir
  17. The Thing (1982) o 9º da lista

    Uma equipe científica americana (1º foi a norueguesa) de uma estação polar de inverno na Antártida, descobre q um alienígena c/ inteligência superior é capaz de destruir a humanidade.Não perca o começo do filme. Preste atenção como ele tem a capacidade de infectar e quem serão os infectados um a um se for capaz.
    O filme foi inspirado em outro:

    The Thing from Another World (O Monstro do Ártico - 1951)

    ResponderExcluir
  18. Arrasou!como sempre armando,amo o predador e o alien..parvana rosa;-)

    ResponderExcluir
  19. Para quem gosta do tema, Fogo no Céu é obrigatorio. Foi baseado em caso real (não, dá pra perceber q nao foi golpe de marketing, pois esse filme é praticamente uma simulacao do ocorrido. Só a cena que o cara tá na nave já vale pelo filme todo, é fantastica! Infelizmente não são todos que conhecem. Provavelmente fica entre os cinco melhores do tema.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!