sábado, 12 de setembro de 2009

10 Comédias Românticas


Comédia romântica é aquela onde mocinha e mocinho brigam atrapalhadamente o filme todo, para ficar juntos no final. Muitos risos e alguns suspiros.
Daria para fazer 10 listas dessas, por isso me desculpem se os seus favoritos estão de fora.
Quem sabe faço logo uma segunda parte.

1.  Confidências à Meia-Noite - Pillow Talk (na década de 50, Doris Day era a queridinha da América, neste filme ela é uma decoradora que tem que compartilhar seu telefone com o namorador Rocky Hudson... alguém adivinha como termina? delicioso)

2.  O Casamento do Meu Melhor Amigo (Julia Roberts combinou com seu melhor amigo que se completassem 28 anos ainda solteiros casariam entre si, mas eis que a data se aproximando ele anuncia que irá se casar e ela percebe que vai perdê-lo. divertido, envolvente, com coadjuvantes incríveis. um grande filme)

3.  Quatro Casamentos e um Funeral (dois solteiros vivem se encontrando em casamentos e até funeral, comentendo muitas gafes, até finalmente ficarem juntos. ótima comédia inglesa)

4.  Uma LInda Mulher - Pretty Woman (um milionário contrata a peso de ouro uma prostituta e decide transformá-la numa dama. claro que se apaixonam)

5.  Abaixo o Amor (me diverti muito com este filme de baixo orçamento. uma escritora feminista dos anos 60, Renée Zellweger, é investigada por um repórter mulherengo, Ewan McGregor, que quer mostrar que ela é uma fraude. claro... se apaixonam - desculpem se contei o final)

6.  Annie Hall (obra-prima de Woody Allen. ele e Diane Keaton formam um casal neurótico, que se envolve em diversas crises. divertidíssimo e sofisticado)

7.  O Diário de Bridget Jones (Renée Zellweger é a Doris Day do século 21. aqui ela faz uma garota desengoçada que aos 32 anos resolve escrever um diário e mudar o rumo da sua vida. acaba sendo disputada por dois homens bem diferentes)

8.  Aconteceu Naquela Noite (primeira comédia romântica digna do nome, o molde de tudo o que veio mais tarde. ganhou os 5 Oscars mais importantes de 1934. Claudette Colbert é a herdeira mimada que, fugindo do pai, conhece Clark Gable, um jornalista malandro, num ônibus. claro que acabam se odiando até se apaixonar)

9.  Harry e Sally, Feitos um Para o Outro - When Harry Met Sally (Billy Crystal e Meg Ryan se tornam amigos e de tempos em tempos voltam a se ver, até se tornarem melhores amigos e confidentes. até que percebem que foram feitos um para o outro)

10.  Sabrina (Audrey Hepburn é a linda filha do motorista de uma família rica, que quando volta para casa chama a atenção dos dois filhos dos patrões. divertido, romântico, delicioso)


15 comentários:

  1. Boa lista. Não vi todos os filmes da sua lista, mas gosto de Casamento e Harry & Sally.

    Gosto muito de Um Salto para a Felicidade, Mensagem para Você, O Espelho Tem Duas Faces,Jerry Maguire, Antes do Amanhecer, Afinado no Amor, Notting Hill, Enquanto Você Dormia.

    É um gênero difícil porque a maioria das vezes segue uma fórmula batida. Precisa ao menos de uma boa química entre o casal, bons diálogos e coadjuvantes inspirados.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Micael.
    Como eu disse, dá para fazer 10 listas.
    Tive que cortar muitos filmes que gosto muito. Logo faço a parte 2.
    O legal de fazer filmes em cima de uma fórmula batida é conseguir inovar mesmo assim, por isso fiz questão de citar It Happened One Night, que considero o molde para os demais.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Maria Beatriz P. Amoroso Anastacio21 de setembro de 2009 às 10:29

    Olá, muito boa as suas listas de 10, você teria como incluir nelas uma lista de 10 filmes que tivessem como tema a gastronomia? Tipo: A festa de Babete...? ficaria muito feliz. Obrigada.
    Abs!
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Claro Bia, é um ótimo tema.
    Festa de Babete já faz parte da lista "Filmes para Sentir-se Bem", mas eu gostei da sugestão, ainda esta semana faço a lista.
    Abs!
    Armando

    ResponderExcluir
  5. adorei essa lista de comédias românticas. Bate muito com meu gosto!

    ResponderExcluir
  6. Essa lista me mostra que eu tenho que dar mais atenção à esse gênero.
    Dessa lista eu só assisti um o.O, "O casamento do meu melhor amigo". Nem mesmo o tão conhecido "Uma linda mulher" eu assisti. LOL.

    ResponderExcluir
  7. Minha lista:
    melhor impossivel
    alguem tem que ceder
    como se fosse a primeira vez
    notting hill
    a proposta
    plano B
    o melhor amigo da noiva
    menina dos olhos
    um amor pra recordar
    antes que termine o dia
    10 coisas que odeio em voce
    as 7 regras do amor

    ResponderExcluir
  8. Ate hoje espero a parte 2! :´(

    ResponderExcluir
  9. Oi anônimo,
    Verdade, eu prometi uma segunda parte e nunca voltei ao assunto.
    Este tema é muito abrangente, e eu estava no começo do blog, depois mudei o foco, utilizando temas cada vez mais específicos.
    Mas como prometi e você cobrou, vou pensar ma continuação.
    Obrigado por me lembrar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. E se fosse Verdade
    as ferias da minha vida
    sorte no amor

    ResponderExcluir
  11. cadê as comédias românticas dos anos 80 cara?

    ResponderExcluir
  12. Armando, poderia voltar ao assunto e criar uma nova lista!
    Colocaria When Harry met Sally nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma lista que pode ser muito abrangente, mas vou tentar atender seu pedido.
      Abs!!!

      Excluir
    2. Colocaria também Los Amantes del Circulo Polar.
      Obrigado pela atenção.
      Abraço,
      Bruno

      Excluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!