quarta-feira, 2 de setembro de 2009

10 Filmes de Animais
















São muitos e clássicos os filmes com animais.
O primeiro filme (de 1878) com imagens em movimento, pelo sistema zoetrope, já tinha um homem andando a cavalo.
Nesta lista não entram desenhos, nem bichinhos falantes, mesmo assim fica difícil fechar em 10, por isso escolhi 10 filmes com animais diferentes.

1. O Corcel Negro (representante dos filmes com cavalos, que merece uma categoria à parte. a amizade entre um garoto e um cavalo numa ilha deserta, num filme tocante e lindamente fotografado)
2. Camelos Também Choram - The Story of the Weeping Camel (um camelinho rejeitado pela mãe ao nascer no deserto da Mongólia, num documentário real e comovente)
3. A Marcha dos Pinguins (a saga dos pinguins imperadores para sobreviver e perpetuar a espécie, com trilha e foto esfuziantes)
4. Virtude Selvagem - The Yearling (em quantas sessões da tarde não me peguei chorando por conta do menino e seu veadinho bagunceiro)
5. Tubarão - Jaws (provavelmente o bicho mais assustador da história do cinema, de quebra lançou um tal Steven Spielberg para o sucesso)
6. Os Lobos Não Choram - Never Cry Wolf (um cientista vai ao ártico estudar o comportamento dos lobos e aprende muito mais do que esperava, lindo filme sobre a natureza. tradução ridícula do título nacional)
7. Na Montanha dos Gorilas (grande interpretação de Sigourney Weaver como uma bióloga engajada na defesa dos gorilas africanos)
8. Microcosmos (o mundo dos insetos, que está ao nosso redor e não percebemos, desvendado por câmeras super potentes. deslumbrante)
9. O Urso (um pequeno urso perde a mãe e é adotado por outro mais velho, numa aventura realista, onde o homem é o inimigo)
10. Marley e Eu (não poderia faltar um filme de cachorro. o livro sobre um labrador típico foi um grande best-seller. o filme é bastante fiel e comove)


BlogBlogs.Com.Br


9 comentários:

  1. Só discordo quando eo Marley e Eu ser fiel, pq não é mesmo! O livro é a história do cão, que é o principal, no filme é uma história de uma família onde o cão é coadjuvante...me decepcionou esse filme pq eu sou louca pelo livro. É claro que sempre nos decepcionamos um pouco com os filmes que não seguem a risca a história do livro, mas é compreensível, pq eles fazem de uma forma que fique mais "filme", só que Marley e Eu fez do personagem principal um coadjuvante barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss e um fos melhores filmes dr animal <3, eu amei marley e eu mas vo aprovsifa e fala faktava mto filme nessa lista , cavalo de guerra , sempre ao sdu lado, amigos para sempre(o cara adota lobos), tinha tantos :(

      Excluir
  2. É Carol, talvez eu tenha exagerado no "bastante fiel". Ele foi adaptado para ficar mais cinematográfico.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. pq n tem KING KONG na lista, e nem free willy
    puta q lah merda!

    ResponderExcluir
  4. Recebi um comentário anônimo, reclamando a falta de FREE WILLY e KING KONG.
    Como tinha alguns palavrões desnecessários, resolvi apenas publicar os títulos sugeridos, ok?
    Minha resposta é que, como a lista é de 10, procurei colocar um filme de cada bicho, mas ficaram muitos bons filmes de fora, por isso sugiram mesmo!!
    Obrigado pelas sugestões e, por favor, manere nos palavrões ;-)
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Baby, o porquinho não aparecer na lista é simplesmente desprazeroso e tira o brilho dos que estão selecionados.

    ResponderExcluir
  6. Eh! meu caro Armando, selecionar apenas dez e uma tarefa muito dificil.
    Vc faz muito bem em nao cogita-los como os dez mais, pois seria uma dor de cabeca.
    A sua lista esta otima se tratando em diversificacao.
    Satan,o urso assassino me deixou apavorado na infancia.
    So pra recordar, Moby Dick, Orca, Mako (outro tubarao), Piranhas, Bethovenn.
    Coloca Moby Dick e Free Willy como bonus, kkk.
    Abracos, alex_lier@msn.com

    ResponderExcluir
  7. FALTOU NA OPINIÃO O MELHOR FILME SOBRE ANIMAIS NA SUA LISTA ( DUMA ) DO ANO DE 2005 QUE CONTA A HISTORIA DE UM GAROTO E SEU PAI QUE ADOTAM UM GUEOPARDO ORFÃO PARA CRIA-LO. DEPOIS O PAI MORRE E O MENINO TEM QUE LEVAR O GUEOPARDO PARA HABITATE NATURAL PARA SOLTAR ELE NA NATUREZA. É UM FILME LINDO SOBRE A AMIZADE DE UM GAROTO COM UM ANIMAL SELVAGEM. EU RECOMENDO ASSISTI-LO...

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!