segunda-feira, 21 de setembro de 2009

10 Filmes sobre Gravidez

















Tema diferente, não? Mas rendeu alguns bons filmes.
Esta lista é de filmes que giram em torno da gravidez.
Aguardo seus comentários.

1. Juno (garota de 16 anos engravida de seu melhor amigo e decide dar o bebê para um casal. o filme trata o tema de forma leve e agradável)

2. Filhos da Esperança - Children of Men (num futuro apocalíptico a humanidade está estéril e o cidadão mais jovem do mundo acaba de morrer aos 18 anos. quando surge uma mulher em adiantada gravidez que precisa ser protegida em nome da sobrevivência da espécie. ótimo filme de Alfonso Cuaron)

3. O Segredo de Vera Drake (Imelda Stanton é uma mulher que, em nome de suas crenças e sem nenhum pagamento, pratica abortos clandestinamente em plenos anos 50. quando começa a ser investigada... polêmica discussão sobre o direito ao aborto)

4. O Bebê de Rosemary (brilhante obra de terror de Roman Polanski, onde uma jovem recém casada é escolhida por uma seita para dar à luz ao filho do diabo. muito clima, direção inventiva em uma obra-prima do cinema)

5. Nove Meses (no auge da vida, um terapeuta infantil fica sabendo que sua namorada está grávida. ele terá 9 meses para crescer e se acostumar com a idéia que o apavora. divertida comédia com bons atores)

6. Resultado de imagem para Micki + Maude Micky + Maude (deliciosa comédia de Blake Edwards. um homem tem duas mulheres, que não sabem da outra e é igualmente apaixonado por ambas. quando ambas ficam grávidas)

7. Junior (dois cientistas impedidos de continuar sua pesquisa sobre fertilidade, decidem implantar um óvulo em um deles, Arnold Schwarzenneger, que... engravida. nonsense num filme divertido)

8. Baby Love - Comme les Autres (Emmanuel e Philippe são um casal gay perfeito, menos por um detalhe, um quer ser pai e o outro não. Emmanuel acaba criando uma série de confusões para conseguir uma barriga de aluguel, mesmo sem a concordância do companheiro. original, divertido e atual)

9. Ela Vai Ter um Bebê (jovem casal é pego de surpresa pela notícia de que ela está grávida. terão que crescer e aprender a lidar com a novidade, sem nunca deixar de ser adolescentes. filme delicado e divertido de John Hughes)

10. Ligeiramente Grávidos (um casal que não combina em nada tem uma noite de sexo casual. dias depois ficam sabendo que ela está grávida e resolvem manter um relacionamento por conta do bebê que está por vir. tem tudo para dar errado, mas... divertido)

3 comentários:

  1. Tenho uma sugestão:
    Poderia fazer uma lista sobre cinema:
    Cinema Paradiso;
    Crepúsculo dos deuses.
    ...
    Pode ser que tenha. Ainda estou conhecendo o blog.

    ResponderExcluir
  2. O meu preferido é realmente O bebe de Rosemary, mas Nove meses, Ela vai ter um bebe e Junior são os q mais me agradam.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti "Knocked Up" e sinceramente não gostei, roteiro fraco, humor forçado e atuações medianas. Dei poucas risadas.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!