terça-feira, 15 de setembro de 2009

10 Filmes de Fantasmas

















Os filmes de fantasmas são mais assustadores que os de terror.
O sobrenatural é mais sutil e instigante.
Reuni nesta lista 10 filmes que fazem rir, chorar, tremer, se arrepiar.
Lembro que a ordem é aleatória.
Espero que gostem e visitem também as outras listas.

1. Ghost (Patrick Swayze morreu ontem, não era um grande ator, mas foi essencial para a mistura que fez este filme tão especial. comédia, romance, aventura, tudo na medida certa de um ótimo roteiro)

2. Os Inocentes (baseado na obra e Henry James, conta a assustadora história de uma governanta que vai cuidar de duas crianças numa mansão assombrada. um dos roteiristas é Truman Capote. um filme inesquecível e arrepiante)

3. Ghostbusters (divertidíssima história de 3 cientistas que criam uma empresa exterminadora de fantasmas e se tornam um grande sucesso)

4. A Espinha do Diabo (terror espanhol de Guilhermo Del Toro. durante a guerra civil, um garoto é abandonado num orfanato soturno, onde é procurado pelo fantasma de outro garoto, que pede sua ajuda para acabar com seu tormento. muito bom)

5. A Inocente Face do Terror - The Other (a história de dois garotos gêmeos, um bom e outro demoníaco. excelente filme, por vezes perturbador. vale a pena)

6. Ringu, o Primeiro Chamado (este é o primeiro filme japonês de terror a fazer sucesso em todo mundo. trata-se da maldição que se inicia quando uma pessoa assiste a um determinado vídeo. é tão bom que foi refilmado, copiado, continuado, satirizado...)

7. Beetlejuice, os Fantasmas se Divertem (um casal morre num acidente de carro e é obrigado a assombrar uma casa pelos próximos 50 anos. chegam os novos moradores e os fantasmas contratam Beetlejuice, um sinistro "bio-exorcista", para se livrar dos vivos. divertida fantasia de Tim Burton em começo de carreira)

8. A Troca / Intermediário do Diabo (um compostor perde a família e se muda para uma casa afastada em busca de paz, mas encontra muito mistério e perigo. um filme de casa assombrada de arrepiar os ossos. ótimo)

9. Os Outros (Nicole Kidman se muda com os filhos para uma casa isolada para esperar o marido voltar da guerra. um filme onde nada é o que parece)

10. O Sexto Sentido (o roteiro perfeito faz deste filme uma obra-prima. um garoto diz ver os mortos começa a se tratar com um terapeuta, que aos poucos começa a acreditar nele. provavelmente o melhor filme do gênero)

13 comentários:

  1. gostaria de saber sobre o filme rose red a casa amaldiçoada

    ResponderExcluir
  2. UM QUE NAUM PODIA FALTAR NESSA LISTA E QUE NA MINHA OPINIÃO FOI O MELHOR FILME, NAUM APENAS SOBRE O TEMA, MAS TB DO GENERO QUE JAH ASSISTI ATEH HJ:

    13 FANTASMAS

    SHOW DE ROTEIRO, DE EFEITOS E DE INTERPRETAÇÃO
    - PRINCIPALMENTE DE Matthew Lillard (O SALSICHA DO FILME SCOOBY DOO)
    CONCORDO QUE SEXTO SENTIDO EH FORA DE SÉRIA MAS ME APAIXONEI POR 13 FANTASMAS EM TODOS OS SENTIDOS, RECOMENDO....

    ResponderExcluir
  3. vc tbm poderia fazer uma lista com dez filmes sobre loucura ou alucinação.
    como sugestões já deixo: requien para um sonho; assim como Cisne Negro (claro); o iluminado; e medo e delírio, com o jonhy depp, ele fica alucinado todo o tempo. muito bom, total piraçãooooooo!
    amo jonhy!
    bom, fica a dica de tema com sugestões de possíveis filmes entre 10.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lê,
    Você não é a primeira a me pedir essa lista de alucinação ou o que chamei no meu rascunho de loucura progressiva, mas já existem diversas listas similares e está difícil torná-la distinta. Recentemente fiz uma sobre Alzheimer, que temia que não fosse muito acessada, mas surpreendeu com mais de 8 mil page-views.
    Muito obrigado por comentar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. O nº 8 está com o título errado, a troca é com Angelina Jolie!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcos,
    Na verdade o número 8 está certo, o filme de 1980 foi lançado aqui como "A Troca" em vídeo, que foi a forma que eu vi. Mesmo em inglês a diferença de título com o filme do Clint Eastwood é que este se chama "The Changelling" e o do Clint apenas "Changeling".
    Mas... graças ao seu comentário, descobri que este filme teve um outro título nos cinemas: "Intermediário do Diabo". Tão ruim que nem o mantiveram no vídeo, rss.
    Obrigado pelo toque!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. FALTOU O APAVORANTE FILME : HISTÓRIAS DE FANTASMAS ( GHOST STORY ) DE 1981. SINOPSE: QUATRO AMIGOS DE INFÂNCIA, QUE PARTICIPAM DE UMA SOCIEDADE DE HISTÓRIAS FANTASMAGÓRICAS, PASSAM A SER ATERRORIZADOS E MORTOS PELO FANTASMA DA MULHER QUE ELES MATARAM HÁ 50 ANOS ATRÁS....... EXECELENTE FILME COM ATORES FAMOSOS COMO O INESQUECÍVEL FRED ASTAIRE E MELVYN DOUGLAS.

    ResponderExcluir
  8. Um filme que entraria fácil nesse tópico é Um olhar do Paraíso

    Ass. Ene

    ResponderExcluir
  9. não podia falta terro em silent hill merlhor filme do mundo

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!