segunda-feira, 7 de setembro de 2009

10 Novos Filmes Brasileiros (em produção 2009)


Já que fiz uma lista de filmes estrangeiros, também há uma lista de filmes nacionais prestes a entrar em cartaz.
Alguns estão em fase de finalização, outros já prontos e esperando espaço para entrar em cartaz.
Fiz uma lista dos 10 que me pareciam mais interessantes.
A lista está em ordem cronológica das respectivas previsões de estreia.

1. Resultado de imagem para salve geral poster Salve Geral (02/10 - Uma mãe de um filho preso arbitrariamente acaba virando peça importante nos ataques do PCC em 2006. PS: o filme já estreou e eu já assisti. tem bom ritmo, mas o roteiro é um tanto forçado, absurdo demais)

2. Resultado de imagem para besouro poster Besouro (30/10 - o primeiro filme de João Daniel Tikhomiroff, um dos mais premiados diretores de cinema publicitário do mundo. a história de um capoeirista, cheia de efeitos especiais. PS: já assisti e é a decepção do ano para mim. a fotografia é linda, mas a história é mal contada, falta linearidade, fruto de um roteiro muito fragmentado e de uma direção ruim)

3. Alô, Alô, Terezinha (30/10 - o premiado e elogiado documentário sobre o apresentador Chacrinha mexe com nossas memórias. PS: confesso que ainda não vi, as críticas foram mornas, sem grande entusiasmo)

4.  Do Começo ao Fim (novembro - filme corajoso que mexe com vários tabus, homossexualismo e incesto, numa produção bem cuidada. talhado para a polêmica. PS: um filme que prometia muito e pouco entregou, um roteiro fraquíssimo, envolvido numa estética de comercial de margarina, com música incessante. decepção total!)

5.  Os Famosos e os Duendes da Morte (06/11 - um filme que pode surpreender. estréia do diretor Esmir Filho - de tapa na Pantera - em longas. conta a história de um menino, que vive numa pequena cidade onde todos sonham em segredo e conhece uma garota pela internet... PS: o filme estreou em abril de 2010 e ficou poucos dias em cartaz. Trata-se de uma pequena obra prima do nosso cinema. merece ser visto)

6.  Lula, o Filho do Brasil (01/01/2010 - os Barreto sabem mesmo ganhar dinheiro. ao fazer um filme sobre a vida de Lula, captaram mais de 13,5 milhões em incentivos fiscais na maior produção da história de nosso cinema. mais um escândalo. aposto que será um roteiro emocionante, parcial e mentiroso. PS: anunciado como a provável maior bilheteria da história do cinema nacional, fracassou miseravelmente, graças à sua péssima qualidade. o público mostrou que não é tão bobo assim)

7. Resultado de imagem para o bem amado filme poster O Bem Amado (15/01/2010 - demorou para sair a versão cinematográfica de uma das melhores novelas de Dias Gomes. com uma boa produção é sucesso garantido. PS: o filme parece mesmo ter condensado uma novela inteira. apesar de haver muito para contar ainda se perde em tramas paralelas desnecessárias. tudo um tom acima)

8. Resultado de imagem para federal filme poster Federal (05/03/2010 - filme policial sobre um traficante baseado em Brasília e é perseguido pela polícia federal. pode fazer barulho. PS: apelidado de 007 tupiniquim, o filme foi unanimamente ridicularizado, nem tive coragem de ver)

9. Resultado de imagem para olhos azuis filme poster Olhos Azuis (12/03/2010 - um agente de alfândega americano barra um grupo latino em seu último dia de trabalho e acaba causando uma tragédia. arrependido vem ao Brasil purgar sua culpa. PS: passou batido pelos cinemas)

10. Resultado de imagem para chico xavier filme poster Chico Xavier (02/04/2010 - biografia do médium mineiro feita por Daniel Filho, o que vai garantir um olhar carinhoso. PS: grande sucesso de bilheteria. é um filme lento, mas com ótimos atores e boa recriação de época. sustenta-se mais pelo carisma do personagem do que pelo roteiro)



3 comentários:

  1. Assisti esse findi "Do Começo ao Fim", maravilhoso, amei, adorei, me apaixonei pelo amor dos irmãos, atuação maravilhosa de todos os atores, o jovem João Gabriel se entregou incondicionalmente ao papel, é linda a cena quando eles estão trocando caricias no carro,perece que ele vai morrer de saudades do amor da vida dele (O irmão). Amigo... esse filme tem que fazer parte da lista dos 10 filmes gays. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel,
    Este é um post antigo, os filmes já estrearam há tempos, mas achei legal você comentar para que eu pudesse revê-lo.
    Infelizmente não compactuo da sua opinião sobre "Do Começo ao Fim". Achei um filme muito ruim, com trilha incessante e irritante, fotografia de margarina e um arremedo de história que não dá para mais que um trailer. É uma pena, pois parecia algo muito promissor.
    Muito obrigado por comentar e melhor ainda por discordar :-)
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu concordo com quase tudo com oque o comentário da Mel'. eu realmente amei esse filme acho por ser um filme brasileiro é muito bom,apenas não gostei do fim do filme.Mais minhas criticas é ótima sobre o filme. E outra coisa que eu concordo com a Mel' seu Blog é de Parabéns ;)

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!