sexta-feira, 25 de setembro de 2009

10 Filmes de Balada

















Aproveitando a sexta-feira, elaborei esta lista de filmes de balada.
São filmes onde a ação tem relação com a noite e a balada.
Espero que gostem do tema e das escolhas. Comentem!

1. Os Embalos de Sábado à Noite (a escolha mais óbvia. a vida de Tony Manero gravita em torno de uma discoteca, onde ele se realiza e se isola dos problemas cotidianos. um dos filmes que mais influenciou costumes, tornando-se referência de uma geração)

2. Depois de Horas - After Hours (tem noites que é melhor não sair de casa. um cara entediado decide ir a um restaurante para ler, conhece uma garota e a partir daí desencadeia uma sucessão de situações inusitadas. filme atípico de Martin Scorsese, brilhante como sempre, lhe valeu o prêmio de melhor diretor em Cannes)

3. Vamos Nessa - Go (24 horas na vida de três amigos, contada de três maneiras, sob o ponto de vista de cada um deles, envolvendo uma rave, ecstasy e muita encrenca. ótima edição neste filme de Doug Liman)

4. Studio 54 (um frentista jovem e bonito vira barman o clube mais famoso de New York, onde as festas não tinham limites e nem fim. inspirado em histórias reais)

5. Party Monster (a história de dois amigos que vão de uma cidadezinha do interior para ficarem famosos em NY organizando festas. tudo vai bem até que as drogas acabam levando ao crime. baseado numa história real)

6. Truques da Paquera - Trick (um escritor conhece um go-go boy na balada e passam a noite procurando um lugar para ficar a sós. divertida comédia romântica gay)

7. A Festa Nunca Termina - 24 Hour Party People (conta o nascimento e decadência do selo musical Factory em Manchester, tendo como cenário o famoso clube Hacienda, onde surgiram grupos como Joy Division e Happy Mondays)

8. O Baile (por um salão de baile, desfilam os mais variados tipos, mostrando as mudanças da sociedade francesa dos anos 30 até o fim dos 70. sem diálogos, mas com muita música, é um dos filmes mais importantes de Ettore Scola)

9. Uma Noite no Roxbury (quem assiste Sathurday Night Live conhece os personagens baladeiros de Will Ferrel e Chris Kattan, os irmãos Butabi. eles passam a noite tentando entrar no clube, se metem em muitas encrencas, mas nunca desanimam)

10. Se Beber Não Case (quatro amigos vão para Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles. pela manhã acordam de ressaca no hotel e tentam reconstituir a balada da noite anterior para recuperar o noivo que desapareceu. divertido)

2 comentários:

  1. mt bom o site *-----* me ajudouuu mt! obrigado!

    ResponderExcluir
  2. faltou projeto x mtt bom engraçado e baseado em fatos reais!! vale a pena colocar na lista

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!