segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

10 Filmes Indicados ao Framboesa de Ouro 2011



Todos os anos desde 1980, um dia antes da entrega dos Oscars, é entregue o troféu Golden Raspberry (Framboesa de Ouro) aos piores do ano que passou.
Alguns atores e diretores levam na esportiva e vão até buscar seus prêmios, como Sandra Bullock, premiada no ano passado.
Esta lista traz 10 filmes indicados ao prêmio deste ano, incluindo os indicados à pior filme do ano. Confesso que vi apenas dois da lista e conto com seus comentários.


1.  Caçador de Recompensa (um caçador de recompensas azarado descobre que seu próximo trabalho é procurar e prender sua ex-esposa e acaba envolvido num misteriosos caso de assassinato. eu não vi, mas meu amigo Roger Ebert viu e detonou com o filme e pergunta: "se você fosse pagar os salários de Gerard Butler e Jennifer Anniston, não iria colocá-los num filme melhor?". indicado para: pior filme, ator, atriz e casal)


2.  Eclipse (a saga Crepúsculo é a razão dos Razzies existirem nos últimos anos. assisti o primeiro filme e bastou para não ver e não gostar deste terceiro e das infinitas continuações que virão. indicado para: pior filme, diretor, roteiro, ator - Pattison e Lautner -, atriz, ator coadjuvante, pior elenco e pior sequência. Ganhou: Pior Ator Coadjuvante - Rathbone)


3.  O Último Mestre do Ar (classificado pela crítica como um dos piores filmes já feitos, comprovando a incrível decadência do diretor M.Night Shyamalan. fico pensando como alguém foi louco o bastante para colocar 150 milhões de dólares na mão dele, o filme, baseado nos quadrinhos Avatar, até foi bem na bilheteria, mas não se pagou. também não vi, porque não sou masoquista. indicado para: pior filme, diretor, roteiro, coajuvantes - Nicola Peltz, Dev Patel e Jackson Rathbone -, pior uso do 3D, pior elenco e pior prequel. Ganhou: Pior Filme, Pior Ator Coadjuvante - Rathbone, Diretor, Roteiro, Pior Uso de 3D)


4.  Sex and the City 2 (puxa, esse eu vi! reconheço que é mesmo constrangedor constatar o envelhecimento das "meninas", o roteiro é forçado e cheio de apelações, a Liza Minnelli faz uma ponta ridícula, mas não consigo deixar de gostar delas. indicado por: pior filme, diretor, roteiro, atriz - as quatro juntas -, atriz coadjuvante - Liza -, pior elenco e pior sequência. Ganhou: Pior Atriz - as quatro, Pior Elenco, Pior Sequência)


5.  Os Vampiros que se Mordam (o que pode ser pior que essa onda de filmes de vampiros que inunda o cinema e a televisão? uma sátira sobre eles... indicado para: pior filme, diretor, roteiro e pior sequência ou derivado)


6.  Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (só pelo título nacional já merecia uma indicação - o original é bem melhor, Little Fockers -, uma franquia caça-níqueis que continua fazendo sucesso, quem pode culpá-los? indicado para: pior roteiro e atrizes coadjuvantes - Jessica Alba e Barbra Streisand. Ganhou: Pior atriz coadjuvante - Alba)


7.  Fúria de Titãs (outro que assisti e nem achei assim tão ruim... se comparado com o original de 1981, que tinha efeitos mambembes. conta a história de Perseus, filho de Zeus, que embarca numa jornada à terra dos mortos, para enfrentar Hades. indicado como pior remake e pior uso de 3D)


8.  Os Mercenários (a história de um grupo de mercenários, classsificados como dispensáveis, que tem como missão combater um ditador na América Latina. Sylvester Stallone juntou uma turma de brucutus famosos e aposentados e veio para o Brasil filmar este remanescente dos anos 1980. dizem que nem é tão ruim, mas eu prefiro não conferir. indicado para: pior diretor)


9.  Idas e Vindas do Amor (a fórmula conhecida de histórias paralelas não funciona bem nessa comédia romântica sobre o dia dos namorados e os relacionamentos de solteiros e casais. o elenco bonitinho, mas fraco, garantiu as quatro indicações para: pior ator - Taylor Lautner e Ashton Kutcher, atores coadjuvantes - Jessica Alba e George Lopez. Ganhou: Pior Ator - Ashton, Pior atriz coadjuvante - Alba)



10.  Jonah Hex, Caçador de Recompensas (baseado nos quadrinhos da DC Comics, conta a história de um pistoleiro - Josh Brolin -, que tem metade do rosto desfigurado e usa uniforme do exército confederado que luta contra um fazendeiro que quer vingança pelo filho morto. o filme foi ridicularizado até nos EUA e parece ter merecido as indicações para: pior atriz - Megan Fox - e pior casal)


Veja o resultado da Enquete:




Veja a lista completa dos indicados, clicando aqui.


Veja ainda: "10 Filmes dos Piores Atores e Atrizes do Framboesa de Ouro"

9 comentários:

  1. Acho que sou um privilegiado, pois não vi nenhum desses (e olhe que no último ano vi quase 300).

    ResponderExcluir
  2. Assisti a Little Fockers, realmente, não é um filme bom. Os dois primeiros são muito melhores. O Jack Byrnes já começa a ficar chato demais com aquela história de círculo de confiança. De bom, somente a Jessica Alba...
    Outro filme foi Os Vampiros Que Se Mordam, que é uma sátira bem sem graça de Crepúsculo e outros filmes.

    ResponderExcluir
  3. No Framboesa é mais fácil ver os filmes ganharem o que merecem do que no Oscar. Fato!

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o elenco de Idas e Vindas do Amor seja fraco. Julia Roberts, Bradley Cooper, Anne Hathaway... Mesmo as atuações da Emma Roberts e até da Taylor Swift estão razoáveis. O problema mesmo foram, como você disse, as histórias paralelas, que tinham poucas ligações (e estas, um pouco forçadas), tornando o filme leviano. Mas quanto às atuações, acho que estão ok. Gostei da lista.
    Acesse meu blog: http://onceinbodegabay.blogspot.com/ Até!

    ResponderExcluir
  5. Te dizer que desses eu vi apenas 1 e não preciso ver os outros para dizer que é o pior do ano. "Fúria de Titãs" é horroroso Armando. Como você, um conhecedor de cinema, me diz que não é tão ruim assim? Poutz. Fraquíssimo...
    Salt talvez merecesse algum tipo de lembrança...

    Armando, que tal fazermos um Framboeza de Ouro à brasileira? Tipo... Banana de Ouro?
    Do Começo ao Fim levaria fácil esse ano...

    Uma idéia....

    ResponderExcluir
  6. Acredite Os Mercenários é muito,muito ruim achei que no minimo me divertiria mais nada o filme é um lixo e tem cenas constrangedoras.Merecia uma indicação para pior filme.

    ResponderExcluir
  7. Essa Megan Fox eh ruim mesmo hein?!Estava na lista do ano passado,esta nessa...Quem duvida que não vai dá as caras na lista do ano que vem?
    De todos citados soh vi Furia de Titãs - que não mostrou titã nenhum.Não entendi o nome - E O Ultimo Mestre de Ar.

    furia de Titãs:Quem viu a primeira versão vai concordar que esse filme soh mostrou os 10,20 primeiros minutos do filme:Perseu encontrando as armas e Poseidon libertando o monstro.

    O Ultimo Mestre de Ar:Nem dá para comentar!Estragou de vez o desenho.O desenho vai ter continuação.Deus queira que o filme não!

    ResponderExcluir
  8. a maioria dos filmes que você listou aqui eu adorei, bom cada um com seu gosto....

    ResponderExcluir
  9. Só tive o desprazer de ver Fúria de Titãs, mas quando você está entre amigos e ri o filme todo, ele até vale o ingresso.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!