domingo, 13 de março de 2011

10 Filmes sobre Assassinos Profissionais



Existem profissionais especializados em matar, mas no cinema eles são muito mais interessantes.
Esta lista traz 10 filmes onde os matadores estão no centro das tramas.


1.  Pulp Fiction (dois assassinos profissionais - John Travolta e Samuel L.Jackson - vão fazer uma cobrança para um gangster e um deles é forçado a levar a garota do chefe para se divertir. eles são o fio condutor das histórias contadas fora de ordem no mais brilhante filme de Quentin Tarantino)


2.  Os Matadores (em um bar na divisa entre Brasil e Paraguai, dois matadores esperam sua vítima, enquanto comentam a morte do pistoleiro mais competente da região. na fronteira ninguém é confiável. um ótimo policial brasileiro de Beto Brant)


3.  Onde os Fracos Não Têm Vez (nos anos 80, um veterano do Vietnã encontra alguns corpos em estado de putrefação em pleno deserto e, com eles, 2 milhões em dinheiro e um carregamento de heroína. ele decide pegar tudo e passa a ser perseguido por um  matador profissional silencioso e psicótico - Javier Barden excelente. o filme ganhou Oscars de filme, diretor, roteiro e ator coadjuvante para Braden) 


4.  Colateral (Tom Cruise é um assassino profissional que vai para Los Angeles matar cinco vítimas numa noite. ele pega o taxi dirigido pelo pacato Jamie Foxx e o obriga a levá-lo em suas missões. enquanto o taxista tenta escapar e ainda salvar o último dos alvos. boa ideia, bem dirigida por Michael Mann)


5.  O Dia do Chacal (Edward Fox é um assassino profissional contratado por uma organização clandestina de direita, descontente com a libertação da Argélia, para matar o presidente Chales de Gaulle. baseado num fato real ocorrido em 1963, o filme de Fred Zinnemann de 73 é hipnótico e um clássico do gênero)


6.  Na Mira do Chefe (depois de um trabalho mal feito, dois matadores são mandados para a turística cidade de Bruges, na Bélgica, esperando o caso esfriar. enquanto Ken o mais velho aproveita para conhecer a cidade, Ray o mais jovem arruma encrencas, mas o que Ray não sabe é que chefe deles mandou Ken matá-lo. divertido e indicado ao Oscar de roteiro original) 


7.  O Profissional (Jean Reno é Leon, um matador profissional, que resgata uma menina de onze anos - Natalie Portman - após sua família ser assassinada e decide cuidar dela, ensinando tudo sobre o ofício de assassino, para que ela possa vingar a morte do irmãozinho. um ótimo filme de Luc Besson, cultuado até hoje)


8.  A Estrada para a Perdição (durante a grande depressão, um garoto tem seu pai - Tom Hanks - como heroi, mas não sabe que ele é um assassino da máfia até o dia que o vê executando um homem, junto com outro capanga. a partir daí a vida de sua família é colocada em risco e eles terão que fugir.  dirigido por Sam Mendes, é baseado numa HQ)


9.  A Honra do Poderoso Prizzi (Jack Nicholson é um respeitado matador da máfia, afilhado do chefão e ex-marido de sua filha - Anjelica Huston, que levou o Oscar de coadjuvante -, apaixona-se por Kathleen Turner, a melhor pistoleira da América. o casamento dos dois detona uma rede de intrigas na família. ótima comédia de humor negro, penúltimo filme do grande John Huston) 


10.  Sr. e Sra. Smith (Brad Pitt e Angelina Jolie são um casal de assasinos, que vivem um tedioso casamento sem saber a verdadeira profissão um do outro, até o dia em que recebem de suas respectivas agências a missão de matar um ao outro. o ponto de partida é ótimo, mas o filme nem tanto)


Veja ainda: "10 Filmes com Balões"

23 comentários:

  1. Esse tema rende bons fimes.Pulp Fiction e Onde os Fracos...são geniais.

    Me lembrei de um outro que é muito bom O Matador.

    ResponderExcluir
  2. Um incrível pra mim sobre o tema é "A Bitter Sweet Life". Filme coreano (amo filme coreano)... Vale muito assistir, deveria estar na lista...

    ResponderExcluir
  3. Ter colocado Sr. e Sra. Smith no meio de tanto filme bom foi mto zuado... de resto, só filmaço.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de lembrar do francês Nikita e do seu remake A assassina, estrelado pela Bridget Fonda em 1993. O tema é muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. falta o filme do Stallone e Banderas

    ResponderExcluir
  6. Os Assassinos com Sylvester Stallone e Antonio Banderas também é um bom filme.

    ResponderExcluir
  7. Faltou a balada do pistoleiro, com antonio banderas, que foi um classico.

    ResponderExcluir
  8. Cães de Aluguel deveria também estar na lista!

    ResponderExcluir
  9. ta faltando o filme "O Procurado" com tem uma fraternidade de assassinos profissionais,entre eles se destaca Wesley Gibson,
    quem não viu o filme recomendo ver é mto legal

    ResponderExcluir
  10. Espero que esta lista não esteja seguindo uma ordem, porque "O profissional" e "A estrada para perdição" ficam na frente desse "Na mira do chefe" e de "Os matadores".

    ResponderExcluir
  11. Antes de ler o post eu imaginei que se não tivesse Pulp Fiction a lista ia ser uma furada. Mas ta lá, o melhor de todos em primeiro. Tarantino é um gênio.

    ResponderExcluir
  12. Pulp fiction é the best.

    ResponderExcluir
  13. O Chacal (1997) com Bruce Willis e Richard Gere...é mto bom tb...

    ResponderExcluir
  14. O Profissional o melhor agora o casalzinho ali nada aver com o assunto!!1

    ResponderExcluir
  15. Muito bons os filmes, apesar de só ter assistido 2 ou 3 q estão na lista... mas gostei das dicas, pra mim faltou Hitman. parabéns o blog eh massa! Bjúz

    ResponderExcluir
  16. Caramba meu. Como pode deixar os dois melhores sem nem sequer citá-los? Kill Bill 1 e Kill Bill 2?

    ResponderExcluir
  17. Vale uma lista de mulheres assassinas, como em "Kill Bill" e "A Assassina" (Point of no return).

    ResponderExcluir
  18. Não vale esquecer do filme Assassino de John Woo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Para ficar completo faltou só : "Hitman" e "O Procurado".
    muito show eles. (Os filmes).

    ResponderExcluir
  20. Filme não tão conhecidos mas que são bons sobre assassinos profissionais treinados para matar e cumprir missões eu indicarias AZUMI 1 e 2, filme japones baseado em manga. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  21. o procurado e sr e sra smith é sacanagem, dois filminhos meia boca

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!