sexta-feira, 6 de maio de 2011

10 Filmes de Suspense na Estrada



Estradas desertas são o palco perfeito para filmes de suspense.
Nelas tudo pode acontecer e nos filmes... acontece.
Acho que todos vivemos ou ouvimos alguma história fantástica, os roteiristas de cinema também.
Veja uma lista com 10 road movies de suspense ou terror.


1.  A Morte Pede Carona (um jovem viaja sozinho para a Califórnia e dá carona a um psicopata - Rutger Hauer assustador -, que matou outros motoristas pelo caminho. o rapaz consegue escapar, mas passa a ser perseguido implacavelmente e ainda passa a ser acusado das outras mortes. um suspense já clássico, que teve refilmagem e continuações inferiores. dirigido por Robert Harmon em 1986. ótimo) 


2.  Encurralado (Dennis Weaver é um homem que dirige pelas estradas da Califórnia quando começa a ser perseguido e importunado por um enorme caminhão. logo a brincadeira começa a ficar muito perigosa. feito originalmente para televisão em 1971, acabou sendo o primeiro filme dirigido pelo jovem Steven Spielberg a chegar ao cinema e iniciar uma carreira vencedora)


3.  O Mundo Odeia-me (clássico do cinema noir, feito com baixo orçamento e o primeiro a fazer sucesso com uma diretora americana, a ótima Ida Lupino. dois homens numa excursão de pescaria dão carona a um desconhecido armado, que os faz levá-lo até o México, onde pretende matá-los. ótimo filme) 


4.  Olhos Famintos (um casal de irmãos volta para casa das férias por uma estrada quase deserta, quando são ultrapassados por um caminhão em alta velocidade. mais adiante vêem o mesmo caminhão ao lado de uma igreja e um vulto atirar o que parece ser um corpo no esgoto. a partir daí começa uma perseguição aterrorizante) 


5.  Quadrilha de Sádicos (durante uma viagem de carro pela Califórinia - é sempre lá -, uma família resolveu pegar um atalho e acaba sendo perseguida por um grupo de... canibais. clássico trash de Wes Craven feito em 1977. eu acho horrível, mas é cult e teve uma refilmagem recente)


6.  À Prova de Morte (Kurt Russell é um dublê temperamental que tem um carro indestrutível e o utiliza para perseguir e matar belas garotas, até encontrar adversárias a sua altura. divertido e exagerado como os filmes de Tarantino costumam ser)


7.  Implacável Perseguição (Kurt Russell - de novo, agora como vítima - e sua esposa mudam-se pra San Diego - na Califórnia, claro - dirigindo através do deserto, quando o carro deles quebra. um caminhoneiro se prontifica a ajudá-los. ela vai pedir ajuda e ele fica cuidando do carro. ele consegue fazer o carro funcionar e vai atrás dela, que desaparece sem deixar vestígios, iniciando um pesadelo sem fim. roteiro e direção de Jonathan Mostow. interessante)


8.  A Estrada (na América pós-apocaliptica, pai e filho -  Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee - iniciam uma longa jornada de sobrevivência em direção do oceano, enfrentando obstáculos que vão desde o frio intenso até uma gangue de caçadores canibais. bom e pessimista)


9.  Mad Max (no deserto australiano pós-apacalipse, um ex-policial tem sua família morta por uma gang de motoqueiros e inicia uma perseguição pelas estradas em busca de vingança. filme que revelou Mel Gibson e o próprio cinema da Austrália para o mundo)


10.  Zumbilândia (num mundo dominado por zumbis, um covarde e um aventureiro - Jesse Eisenberg e Woody Harrelson - se unem numa viagem até Los Angeles - na Califórnia!!!! - cada um por seus próprios motivos. no caminho encontram muitos zumbis e duas irmãs - Emma Stone e Abigail Breslin - nada confiáveis. impagável participação de Bill Murray como ele mesmo)


Veja também: "10 Filmes com o Diabo"

64 comentários:

  1. Lista muito boa ,mas Onde os Fracos não tem vez conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde os Fracos Não tem Vez... risos.. Mas tem razão... Faltou esse!

      Excluir
  2. Ótimos filmes, esse clima na estrada é sempre interessante, seja um cenário pós apocaliptico ou só uma viagem, os diálogos e as situações na maioria das vezes vale muito a pena.
    Mais uma sugestão: Dark Country.

    ResponderExcluir
  3. Alex,
    Obrigado pela sugestão de "Dark Country".

    Fabrício,
    Agora você me pegou. Eu não via "Onde os Fracos Não têm Vez" como suspense de estrada, mas pode ser sim. Você tem razão.
    Fica pra lista reserva, apesar de ser um filmaço.

    Vou começar a lista de menções honrosas então:

    #11. Dark Country
    #12. Onde os Fracos Não Têm Vez

    Obrigado pelos comentários e continuem sugerindo outros títulos.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bons filmes mesmo, gostei tb de "Wolf Creek - viagem ao inferno", tenso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo (e Luciana?),
    Eu não vi "Wolf Creek", mas pelo que li, parece ótimo.

    #13. Wolf Creek, Viagem ao Inferno

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Belíssima lista, ótimas lembranças

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Boa lista.

    À Prova de Morte vale mesmo é pela sua primeira parte, que tem até sua estética iguais a dos filmes B.

    A Estrada é um filme excelente e pouco valorizado.

    ResponderExcluir
  8. putz pensei que ia ser hoje.
    Velho me ajuda, quero saber o nome de um filme ja faz anos, é uma perseguição de carros o filme inteiro, o protagonista é um mal carater que assalta um banco e foge com o dinheiro deixando sua quadrilha para ser presa e morrer, so que um dos seus comparças, um indio perito em rastreamento, sai a caçada dele. O filme é bem tenso.
    Sabe o nome do filme, é estremamente tenso

    ResponderExcluir
  9. Okman,
    Achei que talvez pudesse ser "Os Implacáveis", mas não é...
    A história que você contou me parece familiar, mas não lembro agora.
    Se me lembrar volta aqui. Se algum outro leitor puder ajudar... Agradecemos.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Armando,

    Sou eu de novo. Não pense que deixei de ler suas listas. Sou seguidora fiel. Só não tinha comentários a fazer.

    Quanto a essa lista, preciso falar de dois: "Olhos famintos" e "A estrada".
    O primeiro foi a maior decepção que tive de um filme. Juro!!! O filme é muito interessante, tem um ritmo legal e dá até medo. Mas o final é a coisa mais sem sal que já vi. Muito triste, estragar um filme desse jeito.
    O segundo segue bem a trilha de uma coisa que adoro: histórias pós-apocalipticas. Ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito bem dele. A razão de ainda não ter visto é que descobri que trata-se de uma adaptação de um livro e fiquei no maior dilema. Não sei se vejo primeiro o filme ou se leio o livro antes.

    Ótima lista, como sempre.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Tem também o filme Vírus, que acabou sendo erroneamente divulgado como filme de zumbis, mas que na verdade, é um bom drama de suspense

    ResponderExcluir
  12. Fiquei interessado no primeiro, apesar de que acho já ter assisto a muito tempo

    ResponderExcluir
  13. À Prova de Morte É HORROROSO. TARANTINO PRECISA DE RECICLAR. O FILME RUIM DE DOER.

    ResponderExcluir
  14. Eu acha A Morte Pede Carona o máximo quando eu era criança. Ficava reimaginando algumas cenas até tarde da noite antes de pegar no sono.

    ResponderExcluir
  15. Tem um filme, não lembro o nome, um dos protagonistas tem umas balas e não para de come-las, ele fica no banco de trás, certa hora está muita escuro e eles ascendem uma lâmpada fluorescente que está no porta-luvas. O contexto é uma perseguição, de um carro velho atrás desse grupo de rapazes citados acima.

    ResponderExcluir
  16. esse filme do kra que chupa uma bala que vc falou é o cadellac preto, aliais estou assistindo ele agr.. muito bom... e muito boa a lista ... tem um filme que nao lembro o nome assisti 1 vez so na record e nunca mais passou de umcminhoneiro que vai fazer uma viajem inclusive eh na neve ae tem un contrabandista... ele para na balança com o farol quebrado nao me recordo muito se alguem lembra me passa vlw !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara aonde vc conseguiu assistir cadillac preto?se puder manda o link,ta hard achar online kkkk abraço!

      Excluir
  17. alguem poderia colocar outra lista de filmes de suspense na estrada desertas obrigada beijos elenize

    ResponderExcluir
  18. O filme citado que o cara para na banca e black dog perc alucinante.
    E muito legal.

    ResponderExcluir
  19. Alguem pode me ajudar?, uma vez passou na globo um filme que adorei mas não lembro o nome, a historia do filme é a seguinte: uns gorotos estâo em um carro quando vem um carro no sentido oposto com os forois apagados, os garotos dão farol alto para o cara e ai m deles fala não faça isso pois pode ser a gangue do farol alto ai começa uma perseguição alucinante, por favor se alguem souber o nome do filme post aqui

    ResponderExcluir
  20. tambem estou a procura desse filme onde "uns gorotos estâo em um carro quando vem um carro no sentido oposto com os forois apagados, os garotos dão farol alto para o cara e ai m deles fala não faça isso pois pode ser a gangue do farol alto". agradeço caso alguem saiba o nome do filme e possa dizer onde encontra-lo.

    ResponderExcluir
  21. e UTURN ,ou Reviravolta de oliver Stone ,com Sean Penn e Nick Nolte,nao entraria ai ? Parabens pela lista

    ResponderExcluir
  22. Perseguição:A estrada da morte

    ResponderExcluir
  23. Estava a procura de um filme que é de uma garota que sofreu um acidente de carro quando era mais nova e acabou perdendo os pais , depois disso ela ficou com fobia de carros , um certo dia ela foi viajar com a tutora dela e no meio do caminho alguém pede carona , era um velho bem estranho e ele pede pra leva-lo a um acampamento , e ai ele assusta elas , ai tutora sai de dentro do carro pra procurar a estrada e a menina fica lá esperando , ai a menina toma vários remédios para dormir e quando ela acorda o carro está entre duas arvores e a tutora dela está morta do lado dela ( ai o dvd tava riscado e parou na melhor parte e depois disso eu nunca mais vi esse filme , nem sei o nome dele :/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do filme é Encontro com a morte! ;)

      Excluir
  24. Olá, gostaria de saber se alguém sabe o nome de um filme bem antigo, onde um grupo de jovens rapazes pegam a sintonia de uma raí frequência e acabam entrando na frequência de um caminhão e começam a fazer brincadeiras com o caminhoneiro que não mostra a face...nisso começa uma perseguição e o caminhoneiro começa a falar com eles pela rádio frequência jurando os de morte e não para de perseguir os garotos.. Acho que eh mais ou menos isso.. Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa eu sei qual é esse filme que voce esta querendo saber.Chama se ( Perseguição a estrada da morte)com Steve Zahn, Paul Walker e Leelee Sobieski ;D vlwss

      Excluir
  25. Perseguição:A estrada da morte

    ResponderExcluir
  26. filmes de suspence na estrada são os melhores, o filme implacavel perseguição é o melhor que eu vi ...

    ResponderExcluir
  27. Adoro filmes de estrada! São demais!!!
    Sugestão: Assassinos da estrada e Velozes e Mortais.
    Alguém sabe me dizer quando sai Viagem Maldita 3?

    ResponderExcluir
  28. Olhos famintos também é bom, principalmente quando eles param em uma casa na beira da estrada, e lá acham...

    ResponderExcluir
  29. Como chama o filme que jovens pegam o rádio e começam a brincar com o caminhoneiro e o mesmo pensa que é uma garota e fica chamando de cachinhos dourados?

    ResponderExcluir
  30. Como chama o filme que o caminhoneiro chama o jovem pela rádio de cachinhos dourados?

    ResponderExcluir
  31. Muito boa sua lista!!!! mas faltou Rota Mortal ( Nao olhe para tras ), tanto o 1 quanto o 2, vale a pena assistir!

    ResponderExcluir
  32. Alguém saberia o nome de um filme antigo que passava na TV nos "Festival de Sucessos" da vida, sobre um grupo de amigos dublês de cinema, e um assassino começam a matar um por um, e um dos dublês (que já tinha tido o irmão morto também) começa a investigar junto com uma repórter para descobrir quem é o assassino. Achava que ator era o Jim Belushi mas acho que não é, pois não achei nenhuma referência na filmografia dele. Acho que era um filme feito pra TV.

    ResponderExcluir
  33. Lista muito boa mais deveriam colocar rota mortal e um filme muito bom sobre um grupo de jovens que sao perseguidos por um homem numa picape mais na verdade ele e um fantasma

    ResponderExcluir
  34. Queria encontrar pra baixar cardilak preto.... mas é quase impossivel de se achar. Tive a sorte de assistir uma vez na globo a mto tempo atras .... sdds

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe que filme é esse?

    3 bandidos (dois homens e uma mulher) fogem de carro com dinheiro roubado na estrada. Entretanto rola uma blitz policial na estrada e os bandidos põe na bagagem de um carro de uma família. A família passa a ser perseguida pelos caras depois que passam pela blitz. A mulher desconfia do marido, pois ele já foi preso uma vez e os filhos não confiam mais nele. Ele esconde o dinheiro no mato, mas alguém acha e esconde. Os bandidos fazem a família de refém. A polícia aparece, mas é despistada. O final do filme se passa numa cabana, com bastantes explosões.

    Alguém viu?

    ResponderExcluir
  36. Oi eu queria saber o nome de um filme em três jovens viajavam, quando um deles começou a conversar com um caminhoneiro pelo radio. Aí o caminhoneiro pegou eles e levou para uma fazenda, mas conseguiram fugir, e no final o caminhoneiro caiu de uma ponte e o caminhão caiu em cima dele, se alguém lembrar me fala :p

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber se alguém sabe o nome de um filme em que,algumas pessoas esta na estradas,encontram um bloqueio(está em reforma a pista),
    e um caminhoneiro da a sugere um estrada alternativa e,algumas pessoas o seguem e ele é psicopata e assassino.

    ResponderExcluir
  38. Queria. Saber o nome de um filme não sei se e coreano e um suspense casal e perseguido por um cara de jipe que no final do filme turtura o namorado e obriga ele a pedir que ele mate sua namorada

    ResponderExcluir
  39. faltou o clássico "Cadillac Preto"

    ResponderExcluir
  40. Olá, gostaria de saber de um filme que procuro até hoje e não encontrei o nome. São caminhões que pareçem está com vírus(sem motoristas) e pessoas começam a fugir deles e ficam refugiados em uma casa, enquanto os caminhões ficam circulando ao redor dela. Quem souber me diz, agradeçido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comboio do Terror, filme de 1986. Baseado em um conto de Stephen King.

      Excluir
  41. Ola galera qual o nome de um filme onde o assassino usa uma carreta amarela pra matar suas vítimas, ele atropela um jovem filho único e o pai do garoto sai atrás do caminhoneiro e por isso ele ganha o apelido de febre amarela por parar todos caminhões amarelos me falaram rota mortal mas não e alguém sabe o nome do filme obrigado

    ResponderExcluir
  42. Procuro um filme do final dos anos 70. Começa com um Volvo rebolando em slow motion numa pista de provas. O piloto tem um caso com a gerente, mas a troca pela secretária. Para se vingar a traída se suicida deixando varias pistas falsas para acusar a secretária. O piloto consegue convencer a polícia que ele é o a culpado e foge para o Canada para trabalhar de motorista, simula sua própria morte e foge num fusca, o fusca é perseguido por dezenas de caminhões que o escoltam até um campo onde não tem como fugir, quando aparece uma chance, dirige-se com o fusca para a saída, mas é prensado entre dois caminhões que chegam a encostar as cabinas com o fusca entre eles. Fim. Alguém conhece este filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lembro de ter visto isto na TV , mas não lembro o nome do filme

      Excluir
  43. Qual é o nome do filme que você postou essas nove fotos de filmes, ele na foto do seu título, na sequencia está na terceira foto? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,
      Existem fotos dos 10 filmes da lista. O tercdeiro da esquerda para a direita é o 'À Prova de Morte", o número 6 da lista. Pela ordem, da esquerda para a direita e de cima para baixo estão os filmes: 1, 2, 6, 3, 4, 7, 8, 5, 9 e 10.
      Abs!!!

      Excluir
  44. por favor alguém sabe do filme 5 jovens sofrem acidente,e ficam esperando ajuda numa ruina,ficam contando casos de horror,a policia só chega de manha,qdo eles vao prá pista e descobrem ke estavam mortos,eles próprios tinham morrido no acidente e nao sabiam,esse filme é demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um filme que esses jovens vão desaparecendo aos poucos, simplesmente somente? Também estou a procura dele.

      Excluir
  45. gostaria de saber se alguem ja assitiu o filme um grupo de jovens sofre um acidente em uma van e acorda no inferno
    como eu faso pra acisti ele ne net

    ResponderExcluir
  46. esse e os jovens que sofrem um acidente de van e eles acorada no inferno

    ResponderExcluir
  47. Vi um trailer de um filme em que uma mulher para o carro numa estrada deserta. Ela se distrair e sua filha some. Que filme é esse?

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!