quinta-feira, 16 de maio de 2013

10 Filmes de Angelina Jolie


Angelina Jolie Voight, filha dos atores Jon Voight - vencedor do Oscar por 'Amargo Regresso' - e Marcheline Bertrand em Los Angeles em 04/06/1975, mas foi criada pela mãe em Nova York desde um ano de idade, após a separação dos pais.
Desde cedo quis ser atriz, matriculou-se no instituto de Lee Strasberg e participou de várias montagens teatrais até os 14 anos, quando decidiu abandonar a carreira para tornar-se agente funerária. Só se vestia de preto e usava cabelo roxo. Felizmente essa fase gótica ficou para trás e ela voltou ao teatro.
Fez seu primeiro filme aos sete anos de idade, "Lookin 'to Get Out", estrelado por seu pai e com sua mãe em um pequeno papel. Seu primeiro personagem central veio apenas em 1995, aos 19 anos, em "Hackers", ao lado de Jonny Lee Miller, que viria a ser seu primeiro marido.
Dois anos mais tarde, ganhou seu primeiro Golden Globe como coadjuvante pela minissérie "George Wallace". Este sucesso levou a HBO a escalá-la no papel da famosa modelo dos anos 70, "Gia". Resultado: outro Golden Globe, desta vez como melhor atriz.
No ano seguinte, fez o drama "Garota, Interrompida", que lhe valeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Entre 2000 e 2003 foi casada com o feioso e talentoso Billy Bob Thornton, que a traiu, num fim de caso rumoroso.
Em 2005 contracenou com Brad Pitt em "Sr. e Sra. Smith" e a partir daí começaram a surgir rumores, que se concretizaram como o "casal real" de Hollywood. Os mais belos atores vivos - segundo vários rankings populares - vivem felizes sem terem casado formalmente e compartilham seis filhos, três naturais e três adotivos.
Jolie hoje é uma celebridade respeitada por seu envolvimento em causas sociais e, recentemente, por sua corajosa decisão de extrair os dois seios, em função do perigo eminente de desenvolver câncer de mama.
Esta lista destaca 10 de seus filmes, incluindo um ainda não finalizado, mas que promete ser outro grande sucesso em sua carreira.

1.  Malévola (com estreia prevista apenas para julho de 2014, promete no mínimo um visual deslumbrante. dirigido pelo estreante Robert Stromberg, ganhador de dois Oscars de Efeitos Visuais, tem um orçamento de 200 milhões de dólares. a trama conta a história da Bela Adormecida, do ponto de vista da bruxa Malévola - Jolie -, que nela jogou o feitiço do sono. aguardemos!)

2.  A Troca (num sábado de 1928, uma mãe solteira deixa seu filho de 9 anos sozinho para ir trabalhar. quando ela retorna, seu filho desapareceu. desesperada, ela vai até a polícia, que meses depois lhe entrega um menino, que ela sabe não ser seu filho, mas ninguém acredita nela. ótimo filme do mestre Clint Eastwood, que valeu uma merecida indicação ao Oscar para Jolie)

3.  Garota, Interrompida (Winona Ryder é uma adolescente que recebe um diagnóstico vago de uma psiquiatra, que lhe recomenda internação numa instituição psiquiátrica. seus pais a obrigam a ir e ela passa dois anos na clínica onde conhece, entre outras, a rebelde Lisa - Angelina -, uma sociopata borderline, que organiza uma fuga para que elas possam voltar ao mundo real. ótimo filme, do ótimo James Mangold)

4.  Gia, Fama e Destruição (biografia da top model Gia Carangi que passou, no final dos anos 1970, de garçonete no restaurante de seu pai a modelo internacional sob a tutela da famosa agente Wilhelmina Cooper - Faye Dunaway. paralelamente ao sucesso, sua vida corre desregrada, entre drogas e relacionamentos desastrados, que a levam a morte aos 26 anos, uma das primeiras mulheres famosas que teve a morte atribuída à AIDS. Jolie ganhou o Golden Globe de melhor atriz em telefilmes)

5.  Sr. e Sra. Smith (um casal bem sucedido vive uma vida tediosa de subúrbio, sem saber que secretamente ambos são assassinos profissionais. até que ambos recebem de suas respetcivas agências as missões de matar um ao outro. um sucesso que funciona graças à ótima química entre Jolie e Brad Pitt, que acabaram se tornando um casal depois do filme)

6.  Lara Croft, Tomb Raider (baseado num famos videogame, conta a história de uma bela arqueóloga, que tem a missão de encontrar uma preciosa e poderosa relíquia, antes que os vilões se apoderem dela. co-estrelado por seu pai, Jon Voight, no papel do pai de Lara, é o melhor e mais bem sucedido filme baseado em games até hoje)

7.  O Procurado (um frustrado funcionário de escritório descobre que é filho de um assassino profissional com poderes super humanos, que ele também herdou. é cooptado para entrar para a "fraternidade" e exercer seus até então desconhecidos talentos. Jolie é Fox, sua tutora neste novo mundo)

8.  O Colecionador de Ossos (Denzel Washington é um ex-perito criminal, que ficou tetraplégico numa missão, que se une a uma policial de rua - Jolie - para caçar um serial-killer, contra as ordens do chefe de polícia. um thriller eficiente de Phillip Noyce)

9.  Salt (Jolie é uma agente da CIA que captura um agente russo, que, por sua vez, a acusa de ser uma espiã, que tem a missão de matar o presidente russo. seus colegas não acreditam nela e ela tem que fugir dos russos e da própria CIA. muita ação e pouco realismo, mas fez bonito nas bilheterias e já foi anunciada sua continuação)

10.  Capitão Sky e o Mundo do Amanhã (um fracasso de bilheteria, mas uma experiência interessante. foi o primeiro filme realizado com todos os cenários virtuais em CGI. conta uma curiosa história de ficção científica futurista, numa Nova York de 1930, quando a cidade é atacada por imensos robôs voadores. Jolie é coadjuvante, como uma piloto sexy com ideias próprias e rouba o filme para si)

Outros filmes: O Turista, O Bom Pastor, 60 Segundos, O Preço da Coragem, Na Terra do Amor e do Ódio, A Lenda de Beowulf (voz), Kung Fu Panda (voz), Amor Sem Fronteiras, Corações Apaixonados, Alexandre, Hackers, George Wallace, Roubando Vidas, Alto Controle,...

Veja ainda: "10 Filmes sobre Turistas"





10 comentários:

  1. Deixaram de fora um ótimo com o Jhonny Deep , O turista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deixaram de fora porque "O Turista" foi uma decepção: falta de química entre Johnny Deep e Angelina Jolie, enredo bobo, tudo muito parado e a reviravolta final nem é tão surpreendente.

      Excluir
    2. Exato dudz!(DIANA)

      Excluir
  2. Deveria ter tirado Capitão Sky e Salt que são totalmente chatos e colocado 60 segundos (melhor filme sobre carros da história, coitado de Veloses e Furiosos) e O Turista que é uma mistura de ação, trilher, comédia, romance e tem um final bem surpreendente!

    Sobre a Angie, é a mulher mais linda de todos os tempos e com certeza o maior símbolo da força feminina no século!


    Sou muito fã desde Garota Interrompida e O Colecionador de Ossos!

    ResponderExcluir
  3. Feliz pela continuação de SALT

    ResponderExcluir
  4. realmente faltou 60 segundos

    ResponderExcluir
  5. Uma atriz competente, das mulheres mais lindas do mundo, ativista social... Essa merece ser lembrada pra sempre... Minha atuação favorita dela é em "Gia", complicado ela alcançar o nível de intensidade dessa personagem.

    Acho que faltou a lembrança de "O Preço da Coragem", onde Jolie interpreta uma personagem real, a jornalista Mariane Pearl, uma transformação física(cabelo, pele, sotaque, trejeitos) e além disso, Jolie entende a dor da personagem.

    ResponderExcluir
  6. A atuação da Angelina como Gia Carangi é digna de Oscar, uma pena que o filme tenha sido feito pela HBO e sendo assim acho que não dá para concorrer. Mas ela ganhou tudo que podia com essa personagem real.Sou uma grande admiradora da Angelina como atriz. Assisti 7 dos 10 filmes da lista. A sociopata de garota interrompida, causa medo, espanto e pena. Uma interpretação visceral que lhe rendeu um Oscar que a invejosa da Winona Ryder disse anos depois que a Angelina só tinha coseguido graças a ter ela como parceira de cena. Existe um filme chamado " Roubando vidas" com a Jolie e Ethan Hawke que eu colocaria na lista no lugar de "Capitão Sky e o Mundo do Amanhã" que é um filme chatinho é a Angelina quase não aparece. O Procurado quase me deixou surda, o que é a cena da Fox, digo Angelina dirigindo o carro com o pé. Lara Croft é a heroína mais sexy do cinema, as cenas são demais. A troca tem o padrão Clint Eastwood de qualidade. A beleza de Angelina é espetacular em Sr. e Sra Smith, a sensação que tive ao assistir foi que nunca havia visto mulher mais bela em filme. A cena de luta com o Brad ficou muito sensual, porém acho que o ápice da beleza da Jolie ficou em " Alexandre, o grande" como a rainha Olímpia, obra que lhe rendeu uma indicação ao framboesa de ouro de pior atriz, mas o filme foi horrível no conjunto geral. Mas, a beleza de Jolie com aquele figurino, o cabelo enorme, braceletes, enfim, a beleza da Angelina é inegável, até filmes ruins vale a pena quando ela está no elenco. A segunda mulher mais linda do cinema (atrás apenas de Grace Kelly, na minha opinião) tem uma carreira de fazer inveja a muita Megan Fox.

    B.M

    ResponderExcluir
  7. Procuro saber o título de um filme com Angelina,no papel de uma policial que se envolve emocionalmente com um psicopata.Ele passa a persegui-la.Ela se isola em uma cidade distante.Finge uma gravidez.Até que o psicopata a encontra com a falsa barriga.Creio que no final ela dá cabo da vida dele.

    ResponderExcluir
  8. O Titulo do filme é ROUBANDO VIDAS

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!