quinta-feira, 18 de julho de 2013

10 Filmes dos Atores Mais Bem Pagos - 2013


Todos os anos, a revista Forbes publica a lista dos atores mais bem pagos do ano.
Esta lista compreende os ganhos estimados entre junho de 2012 e junho de 2013 e tem algumas novidades.
Veja a lista e um dos filmes que fizeram esses astros ainda mais ricos.

1.  Robert Downey,Jr - O Homem de Ferro 3 (75 milhões de dólares. a terceira parte da série, embora seja a pior, somada ao cachê de "Os Vingadores", em que interpretava o mesmo personagem, fizeram um grande ano para Downey. para um ator que teve anos difíceis, envolvido em drogas e prisões, Downey deu duas voltas por cima, com direito a pirueta. enquanto continuar na pele de aço de Tony Stark, vai sempre frequantar esta lista)

2.  Channing Tatum - Magic Mike (60 milhões de dólareso ator de 33 anos achou ouro no seu passado de stripper ao produzir e estrelar 'Magic Mike'. dirigido por Steven Soderbergh, o filme custou míseros 7 milhões e faturou quase 170 milhões. agora ele já trabalha numa versão da história para a Broadway e, obviamente, numa continuação) 

3.  Hugh Jackman - Os Miseráveis (55 milhões de dólares. o australiano foi indicado ao Oscar, cantou e emocionou plateias do mundo todo na adaptação do musical da Broadway, que faturou 438 milhões nas bilheterias. este ano, Jackman volta à pele de Wolverine, personagem que o lançou e deve mantê-lo mais um ano na lista dos bem pagos)

4.  Mark Wahlberg - Ted (52 milhões de dólares. o sucesso inesperado do ursinho Ted elevou Wahlberg à lista dos mais bem pagos do ano, assim como Seth McFarland e Mila Kunis, um pouco atrás. o filme custou 50 milhões e rendeu 550 milhões. todos felizes e já foi anunciada a continuação)

5.  Dwayne Johnson - Velozes e Furiosos 6 (46 milhões de dólares. o ex-lutador "The Rock" salvou duas franquias decadentes este ano, 'Velozes e Furiosos' e 'G.I.Joe' no mesmo ano e entrou para a lista da Forbes. curiosamente fracassou com o novo filme de Michael Bay 'Sem Dor, Sem Ganho'. e ele veio para ficar, já tem 7 filmes em produção e muitos socos para distribuir)

6.  Leonardo DiCaprio - O Grande Gatsby (39 milhões de dólares. DiCaprio teve um bom ano com 'Gatsby', o maior sucesso da carreira de Baz Luhrmann e com 'Django Livre' de Tarantino. foi um de seus melhores anos desde 'Titanic'. o final do ano, estreia no novo Scorsese, 'The Wolf of Wall Street' em busca de seu Oscar)

7.  Adam Sandler - Gente Grande 2 (37 milhões de dólares. o sucesso de bilheteria  do primeiro filme permitiu a Sandler pedir alto para fazer esta continuação que entrou em cartaz nesta semana nos cinemas. no período ele fez também 'Este é o Meu Garoto' e a voz de Drácula em 'Hotel Transilvânia')

8.  Tom Cruise - Jack Reacher (35 milhões de dólares. se seu personagem de um ex-militar convertido em detetive à caça de um atirador de elite não é dos mais marcantes, Cruise sempre garante boas bilheterias e, consequentemente, ótimos salários. no período lançou ainda a boa ficção científica 'Oblivion')

9.  Denzel Washington - O Voo (33 milhões de dólares. Denzel pediu um salário baixo para poder protagonizar o piloto de avião que salva quase todos os passageiros num acidente, mas é processado por estar drogado e embriagado. em troca recebeu uma participação nos lucros e mais uma indicação ao Oscar. bingo!)

10.  Liam Neeson - Busca Implacável 2 (32 milhões de dólares. o irlandês Neeson achou seu filão nesta produção francesa de ação, que já garantiu outra continuação. é um ator que, estrelando filmes de baixo custo, nunca decepciona nas bilheterias. Neeson vem aí em nada menos que 11 novos filmes)



Veja ainda: "10 Filmes sobre Desemprego"









5 comentários:

  1. Eu sei que o livro é antigo e todo mundo já viu, mas eu não sabia que Gatsby morria no final. Sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudz,
      Você está certo. Peço desculpas a você e tirei esse spoiler do post graças à sua intervenção.
      Não se preocupe porque isso não estraga em nada o bom filme.
      Obrigado!
      Abs!!!

      Excluir
    2. Que ótimo. De qualquer forma, eu vou assistir o filme.

      Excluir
  2. Baita sacanagem o filme "O VÔO" merecer algum mérito...

    ResponderExcluir
  3. Super interessante seu blog, vou voltar sempre aqui para me atualizar.
    abraço carioca


    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!