sexta-feira, 26 de setembro de 2014

10 Filmes sobre o Luxo


Desde os primórdios da humanidade, o luxo sempre esteve presente.
Representado pela exclusividade das pedras raras, das penas e peles, do artesanado perfeito dos ferreiros, o luxo se define pela exclusividade, que denota poder a quem pode dele usufruir.
Nas últimas décadas, a indústria percebeu o potencial deste  mercado e o tem explorado cada vez melhor. Tornando-o mais acessível, mas ainda mantendo seu encanto.
Esta lista traz 10 filmes em que o luxo é evidente parte da trama.

1.  Bonequinha de Luxo (clássico de Blake Edwards, com base num polêmico best-seller de Truman Capote, Audrey Hepburn é uma adorável garota de programa que sonha encontrar um milionário para poder comprar as jóias da Tiffany's que tanto admira. mas ela acaba se apaixonando por um vizinho escritor pobretão. os vestidos de Givenchy tornaram-na um ícone da moda e do luxo (compre o dvd► (compre o blu ray► (compre o livro

2.  O Grande Gatsby (no começo do século XX, um ex-corretor da bolsa, aspirante a escritor,muda-se para a casa vizinha de um misterioso milionário - Leonardo Di Caprio -, que promove festas extravagantes e o convida a entrar nesse mundo de luxo. o diretor Baz Luhrmann, afeito a exageros, caprichou na direção de arte e figurinos, ganhaores do Oscar) ► (compre o dvd) ► (compre o blu-ray► (compre o blu-ray 3D► (compre o livro► (compre o e-book)

3.  Maria Antonieta (Sofia Coppola transformou a princesa austríaca que tornou-se a icônica rainha da França numa pop star. a corte de Versailles transformou-se num desfile de moda - Oscar de figurino para Milena Canonero - onde o luxo está presente em cada detalhe)  ► (compre o dvd)

4.  Sex and the City, o filme (a série da HBO durou seis temporadas e foi a responsável por difundir grifes como Manolo Blahnik, Christian Louboutin e até o brasileiro Alexandre Birman. contava a história de quatro amigas bem sucedidas de Nova York, vivendo suas aventuras amorosas em meio a muito luxo. neste primeiro longa, a personagem de Sarah Jessica Parker está às voltas com seu vestido de casamento, tendo que escolher entre os mais renomados estilistas internacionais► (compre a série completa)

5.  Amar Não Tem Preço (num luxuoso hotel da Coté d'Azur, Audrey Tautou é uma golpista que procura milionários, mas acaba se interessando por um bartender pobretão, por confundi-lo com um ricaço. uma divertida comédia romântica► (compre o dvd)

6.  Bling Ring: A Gangue de Hollywood (quatro jovens de classe média alta de Los Angeles se unem para invadir casas de celebridades, de onde roubam artigos de grife, como bolsas, roupas e sapatos. baseado numa história real, o filme de Sofia Coppola é um retrato cruel da futilidade do consumo de luxo) ► (compre o dvd► (compre o blu-ray► (compre o livro► (compre o e-book)

7.  O Diabo Veste Prada (uma jornalista recém-formada consegue seu primeiro emprego como assistente da mais prestigiada editora de moda do mundo - Meryl Streep. sua nova chefe é o diabo, mas irá apresentá-la ao mundo da grifes de luxo, com as quais, até então, ela não se identificava► (compre o dvd► (compre o blu-ray► (compre o livro► (compre o e-book)

8.  O Diário da Princesa (Anne Hatthaway é uma típica adolescente americana que um dia descobre ser, na verdade, herdeira do trono de um pequeno país europeu. com a chegada de sua avó - Julie Andrews -, ela passa a viver num mundo de luxo incomparável) ► (compre o dvd► (compre o dvd da continuação)

9.  Femme Fatale (após o roubo de uma valiosa jóia - provavelmente o assalto mais sensual da história do cinema -, durante o glamuroso festival de Cannes, uma linda loira troca de identidade com outra mulher e escapa. ela abandona o crime e se reinventa, casando-se com um rico americano, que viria a se tornar embaixador na França. mesmo fugindo das câmeras, é descoberta por um paparazzo e, em consequência, por seus antigos sócios. um dos melhores filmes de Brian DePalma num universo luxuoso► (compre o dvd)

10.  Ladrão de Casaca (Cary Grant é um ex-ladrão de jóias, que é suspeito de uma série de roubos na Riviera francesa. para não voltar para a cadeia, ele vai atrás do verdadeiro culpado, usando Grace Kelly, a filha de uma milionária, como isca. um suspense romântico de Alfred Hitchcock, no universo do luxo francês dos anos 1950► (compre o blu-ray► (compre o livro de bolso► (compre o e-book)

Outros filmes: O Leopardo, La Dolce Vita, O Sol por Testemunha, A Estranha Passageira, O Capital, A Rainha, Cinderela em Paris, Grace: A Princesa de Mônaco, Como Arrasar um Coração...

Veja ainda: "10 Filmes de Robin Williams


Um comentário:

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!