sexta-feira, 3 de outubro de 2014

10 filmes de Scarlett Johansson


Scarlett Ingrid Johansson nasceu em Nova York em 22 de novembro de 1984, filha de mãe judia americana e pai dinamarquês.
Começou a atuar no teatro na infância e estreou no cinema em "Anjo da Guarda" aos nove anos de idade.
Antes mesmo de completara 30 anos, a atriz já tem mais de 40 filmes no currículo, quase uma centena de prêmios e indicações e um futuro brilhante pela frente.
Scarlett não tem medo de arriscar, alterna blockbusters com filmes independentes, gravou um album como cantora e prepara-se para dirigir seu primeiro longa, "Summer Crossing", baseado na obra de Truman Capote.
Esta lista traz seus principais filmes até aqui, destacando dez deles. Confira e comente!  

1.  Encontros e Desencontros (Scarlett Johansson está em Tóquio para acompanhar o marido, que a deixa o tempo todo sozinha, enquanto trabalha.no mesmo hotel está Bill Murray, um artista de cinema americano, que está em lá para gravar comerciais. solitários, isolados pela língua e entediados eles se conhecem nos corredores do hotel e decidem explorar a cidade juntos. excelente filme de Sofia Coppola, vencedor do Oscar de roteiro. deu a Scarlett um prêmio Bafta e uma indicação ao Golden Globe)

2.  Vicky Cristina Barcelona (duas amigas americanas - Rebecca Hall e Scarlett Johansson - passam as férias em Barcelona e aceitam fazer uma viagem no avião com um sedutor pintor - Javier Barden -, com o qual Cristina - Scarlett - se envolve. além disso irão conhecer sua problemática ex-esposa - Penélope Cruz, ganhadora do Oscar. um dos melhores filmes da fase europeia de Woody Allen)

3.  Sob a Pele (Scarlett é uma alienígena, que percorre as estradas desertas da Escócia seduzindo homens para levá-los a uma casa, onde eles são imersos num líquido negro. aos poucos ela acaba descobrindo humanidade em si e apiedando-se das vítimas. um filme estranho e original de Jonathon Glazer)

4.  Moça com Brinco de Pérola (na Holanda do século 17, uma jovem camponesa - Scarlett Johansson - vai trabalhar na casa do grande pintor expressionista Johannes Vermeer - Colin Firth -, e torna-se modelo para seu quadro mais famoso. linda fotografia, expressionista, vários prêmios, incluindo a indicação da atriz para o Golden Globe de 2004, numa rara indicação dupla - com 'Encontros e Desencontros') 

5.  Uma Canção de Amor para Bobby Long (após a inesperada morte da mãe, uma jovem - Scarlett - volta para a casa onde passou a infância em New Orleans, mas descobre que a mãe já fora enterrada e a casa está sendo habitada por dois homens, um ex-professor de literatura - John Travolta - e um aspirante a escritor. ela decide ficar para recuperar a casa e suas memórias. terceira indicação de Johansson ao Golden Globe)

6.  The Avengers: Os Vingadores (desde 'O Homem de Ferro 2, Scarlett ganhou o papel de Natasha Romanoff, a Viúva Negra dos filmes da Marvel. uma super agente soviética, mestre das artes marciais, que começa como inimiga, mas acaba se unindo aos herois da S.H.I.E.L.D. para defender o planeta. em breve, a personagem vai ganhar seu proprio filme)

7.  Ponto Final: Match Point (em seu primeiro filme sob a batuta de Woody Allen, Scarlett é uma atriz americana, pivô de um triângulo amoroso entre seu noivo, um jovem aristocrata inglês e um professor de tênis. uma intrincada trama de suspense, a primeira experiência do diretor fora de Nova York, que se converteu num sucesso de público e crítica)

8.  Lucy (Scarlett é uma jovem americana em Taiwan, que se vê envolvida numa trama de mafiosos para traficar uma nova droga para a Europa. por acidente, ela recebe uma superdose e começa a desenvolver a capacidade de uso do cérebro, ganhando poderes inimagináveis. um thriller agitado, divertido e kitsch do francês Luc Besson)

9.  O Encantador de Cavalos (um acidente num haras deixa um cavalo machucado e uma menina gravemente ferida, tendo que amputar parte de sua perna. os ricos pais da menina, não concordam em sacrificar o animal e contratam um famoso treinador - Robert Redford - para, junto com a garota, recuperar aconfiança tanto o cavalo como da própria menina. Scarlett aos 13 anos já arrancava lágrimas)

10.  Como Não Perder Essa Mulher (Jon - Joseph Gordon-Levitt, também estreando como diretor - mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. sua filosofia é que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia. até conhecer Barbara - Scarlett Johansson - a mulher ideal. ela faz jogo duro e, para ficar conquistála, ele aceita mudar de vida, assumindo um namoro sério. divertido)

Extra:  Ela (Joaquin Phoenix é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional. para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz do programa e é correspondido. sem aparecer em cena, usando apenas a voz, Scarlett foi indicada a dezenas de prêmios. outra obra original, saída da cabeça de Spike Jonze)

Outros filmes: Ghost World - Aprendendo a Viver, Diário de uma Babá, O Homem de Ferro 2, Capitão América 2: O Soldado Invernal, A Outra, Compramos Um Zoológico, Meninas de Ninguém, Chef, Em Boa Companhia, Hitchcock, O Grande Truque, Dália Negra...

Veja ainda: "10 Filmes de Robin Williams"




6 comentários:

  1. Bela lista !! Eu tava sentindo falta do ghost world, mas depois vi ele mais pra baixo !!! Rs

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista. Só acho que a interpretação da Scarlet em Ghost World merece maior destaque, principalmente por se tratar de um papel bastante marcante. Fora isso, excelente lista.

    ResponderExcluir
  3. Esta moça é muito talentosa todos seus trabalho são excelentes, mais na sua lista eu acho que o filme Lucy deveria estar melhor posicionado na minha opinião é um dos melhores filmes dela apesar de trazer algo meio sobre natural .
    Se analisarmos um humano mesmo que desenvolvesse todo este mito de 100% do cerébro não chegaria a ter tantos poderes alucinantes assim mais é muito bom o filme.

    ResponderExcluir
  4. alguns desses filmes ela aparece pelada ?

    ResponderExcluir
  5. Ela uma ótima atriz, mas bonita num é não.

    ResponderExcluir
  6. Esses 10 filmes são muito bons. Ela é sexy em todos, mas muito talentosa. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Um dos filmes com Scarlett Johansson que eu mais desfrutei é o filme A Noite é Delas. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção! Mais que filme de comedia, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Realmente recomendo.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!