domingo, 1 de agosto de 2010

10 Filmes com Atores Atuando como Eles Mesmos



Algumas vezes os atores, cantores, diretores usam suas próprias personalidades nos filmes, sem disfarces. 
Esta lista traz 10 participações desses artistas interpretando a si mesmos.


1.  John Malkovich - Quero Ser John Malkovich (um arquivista e uma secretária, trabalhando num bizarro escritório no andar 7 e 1/2 descobrem uma passagem secreta, que os leva à cabeça do ator John Malkovich. um dos filmes mais inventivos já feitos. dirigido por Spike Jonze e roteirizado por Chalie Kaufman)


2.  Paul Giamatti - Almas à Venda (atormentado com os ensaios de sua peça, o ator vê na Variety um anúncio sobre uma empresa que tira a alma da pessoa, para guardá-la e, assim, tirar o peso que elas sentem. mas as coisas não saem como ele imaginava. boa idéia com espaço para a ótima atuação de Giamatti)


3.  Drew Barrymore - Meu Encontro com Drew Barrymore (um americano comum, apaixonado pela atriz desde que a viu em E.T., decide tentar conseguir um encontro com ela e documentar isso num filme. o desafio real resulta numa obra original e simpática, que passou aqui na tv a cabo)



4.  Bill Murray - Zumbilândia (depois de um vírus transformar toda a população em zumbis, quatro sobreviventes vão se abrigar na casa de Bill Murray em Beverly Hills, onde está o próprio, não infectado... melhor não contar nada. divirtam-se)



5.  Jean-Claude van Damme - JCVD (o baixinho lutador belga fez enorme sucesso em filmes de ação até os anos 90. neste filme ele brinca com a própria decadência. o roteiro é tem uma estrutura de ficção, potuada de detalhes reais da vida pessoal e profissional do ator. ótimo filme, que chega a comover)



6.  David Hasselhoff - Bob Esponja, o Filme (o ator canastrão de Baywatch tem a seu favor o fato de não se levar a sério. numa engraçadíssima ponta neste desenho, ele ajuda Bob Esponja a fugir, nadando com sua propulsão de lancha)



7.  Fritz Lang - O Desprezo (no filme metaliguístico de Godard, um roteirista está trabalhando numa adaptação da Odisséia, que está sendo dirigida pelo lendário diretor alemão, que intrepreta a si mesmo



8.  Mike Tyson - Se Beber Não Case (quaytro amigos vão para Las Vegas para uma despedida de solteiro de um deles, mas exageram nas drogas e acordam sem saber onde está o noivo, com um bebê e um tigre que pertence a ninguém menos que o boxeador Mike Tyson, numa participação hilária)



9.  Tom Jones - Marte Ataca! (uma divertida e curta aparição do cantor. durante seu show, os alienígenas tomam lugar das backing vocals e, quando descobertos, começam a destruir tudo)



10.  Alfred Hitchcock - Os Pássaros (Hitch apareceu em 37 de seus filmes, sempre discretamente. em 'The Birds', ele tem uma participação até longa, levando seus próprios cães, dois terriers brancos, Geoffrey e Stanley, saindo de um pet shop de San Francisco, onde entra a mocinha Tippy Hedren)



Veja também: 10 Filmes com Atores e Atrizes Gays

5 comentários:

  1. Divertida a lista... e dá pra citar Bill Murray também em Sobre Café e Cigarros, onde ele também interpreta ele mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa é uma lista maravilhosa!
    Quero Ser John Malkovich e JCVD, são verdadeiras aulas de atuação, até mesmo do improvável belga.
    São dois filmes que já comentamos no Sessões. Quem tiver vontade, dê uma olhadinha...

    Abraços Armando!

    ResponderExcluir
  3. Bruce Willis em Ocean's Twelve com a Julia Roberts se passando por ela, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. ei, o van damme nem é tão baixinho assim, ele tem 1,75! rs

    ResponderExcluir
  5. Olá, acabei de descobrir esse blog (e já "favoritei"!) e mesmo o post sendo antigo não resisti fazer um comentário: esses dias assisti ao filme "Ligado em Você" (aquele em que o Matt Damon e o Greg Kinnear fazem irmãos gêmeos siameses), no qual aparecem Meryl Streep e Cher como elas mesmas - a participação desta última é simplesmente hilária!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!