terça-feira, 12 de janeiro de 2010
10 Filmes com Atores e Atrizes Gays
A proporção de atores gays no cinema é provavelmente maior que na sociedade, mas eles raramente saem do armário.
Os motivos são vários: pressão dos produtores e agentes, manter a distância de seus personagens e até a timidez e o constrangimento naturais.
Em muitos casos, estes astros acabam se casando ou sendo casados e mantém a dubiedade por toda vida... "será que ele é?"
São milhares de casos, mas minhas listas são só de 10, então ficarão de fora aqueles que:
Jamais se assumiram, embora fossem notórios, como: Cary Grant, Gary Cooper, que teria tido um longo relacionamento com Randolph Scott (dois machões do cinema), Burt Lancaster, Marlene Dietrich e James Dean.
Outros menos conhecidos como Paul Winfield, George Takei, Farley Granger, Sal Mineo, Alexis Arquette (este virou transexual).
Outros jovens e militantes astros de tv (onde parece ser mais fácil se assumir), como T.R.Knight, Luck Mcfarlane, Chad Allen, Cynthia NIxon, Neil Patrick Harris, David Hyde Pierce e Portia de Rossi.
E muito menos vou afirmar que astros não assumidos seriam gays, pois não quero ser processado por Tom Cruise, Kevin Spacey, John Travolta, Jake Gyllenhaal ou qualquer brasileiro, que nem vou citar para não arrumar problemas.
A lista de 10 traz atores e atrizes que expuseram sua sexualidade de forma clara e um filme que gosto de cada um deles.
1. Jodie Foster - O Quarto do Pânico (atriz e diretora, ganhadora de 2 Oscars, Jodie teve um relacionamento de 15 anos com a produtora Cydney Bernard a quem dedicou alguns de seus prêmios. escolhi este filme de David Fincher, pois ele não esteve em nenhuma das minhas listas e é um ótimo suspense. uma mulher muda-se com a filha adolescente para uma mansão em Manhattan e elas são acossadas dentro dela por 3 bandidos)
2. Rock Hudson - Assim Caminha a Humanidade (astro de comédias românticas com Doris Day, galã de gerações de mocinhas, Hudson chegou a ter que se casar - por pouco mais de 2 anos - para ocultar sua sexualidade. só saiu do armário em 1985, quando havia adquirido Aids e decidiu tornar o fato público, corajosamente sendo um dos primeiros a divulgar os perigos da doença - que o matou. o ótimo filme 'Giant' de George Stevens lhe deu em 1957 sua indicação ao Oscar. conta a história de 3 gerações de uma família texana de magnatas do petróleo e tinha ainda no elenco Elizabeth Taylor e James Dean)
3. Rupert Everett - O Casamento do Meu Melhor Amigo (Rupert sempre disse se arrepender de ter saído do armário, porque isso teria lhe relegado a papéis coadjuvantes. mesmo como secundário, destacou-se e foi premiado em diversos filmes e nunca lhe faltou trabalho. em 'My Best Friend's Wedding' ganhou notoriedade como o amigo gay de Julia Roberts, que tenta sabotar o casamento de seu melhor amigo, por quem sempre foi apaixonada)
4. Ellen DeGeneris - Desejo Proibido (a comediante de tv Ellen chocou o mundo ao declarar-se lésbica pela boca de seu personagem. ao contrário das expectativas, sua carreira cresceu a partir daí, chegando a ser a apresentadora de um Oscar. seu outing também fez bem à carreira da então namorada Anne Heche.escolhi 'If These Walls Could Talk 2', um ótimo filme de tv, onde ela faz exatamente uma lésbica, de um casal que quer ter um filho e discute os prós e contras de utilizar um banco de esperma)
5. Lindsay Lohan - Meninas Malvadas (a mais nova integrante do 'clube' usou um programa de rádio para tornar público seu namoro com a DJ Samantha Ronson, mesmo assim ela não quer ser taxada de lésbica... eu aposto com vocês que isso vai alavancar a carreira da moça. em 'Mean Girls', que tem o ótimo roteiro de Tina Fey, Lindsay é uma menina criada na selva, que tem que enfrentar os perigos da high-school e surpreende)
6. Montgomery Clift - A um Passo da Eternidade (Monty sempre foi homossexual, como sua própria mãe chegou a declarar. embora os agentes não tenham conseguido casá-lo, suas amigas, como Elizabeth Taylor, sempre eram anunciadas como namoradas pelos estúdios. teve problemas com drogas e um grave acidente de carro durante as filmagens de 'A Árvore da Vida' em 1957. foi indicado a 4 Oscars e seus filmes sempre foram sucessos de bilheterias. no clássico filme de guerra de Fred Zinnemann, 'From Here to Eternity', vive um recruta transferido para uma base no Hawaii, que é obrigado a lutar boxe por sua companhia até que o ataque a Pearl Harbor os levará à frente de batalha)
7. sir Dirk Bogarde - Os Deuses Malditos (o ator inglês, em sua biografia autorizada, dizia que só não chegou a ser uma grande estrela em Hollywood por ter se recusado a casar com alguma starlet, como seu amigo Rocky Hudson. em 1967, ele chegou corajosamente a declarar-se homossexual, o que poderia - acredite! - levá-lo à cadeia na Inglaterra. neste seminal filme de Lucchino Visconti - outro homossexual declarado -, em 1933, no início da ascenção do nazismo, uma família alemã se digladia pelo controle de suas empresas, assassinando uns aos outros sem remorsos)
8. sir Ian McKellen - O Senhor dos Anéis (Ian sempre foi discreto com relação à sua sexualidade, até vir a público em 1988 para condenar uma lei proposta por Margaret Thatcher, que criminalizava a "promoção pública da homossexualidade". desde então virou referência na luta pelos direitos humanos. atualmente vive com o ator Sean Mathias, seu companheiro há 8 anos. foi indicado para 2 Oscars, inclusive como coadjuvante por o 'Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel', que o tornou conhecido por todos os públicos, na pele do mago Gandalf)
9. Billy Zane - Titanic (logo após seu divórcio e o lançamento de 'O Fantasma', Billy teria assumido sua homossexualidade, o que levou os produtores do filme a dizerem que este era o motivo do fiasco. mentira! o filme era ruim demais mesmo. mas isso o colocou na geladeira, ele teve que ficar quieto e já está até noivo da atriz chilena Leonor Varela. o ponto alto de sua carreira veio como o vilão de Titanic, o noivo traído por Kate Winslet)
10. Richard Chamberlain - Shogun (famoso como Dr.Kildare na década de 1960 e com uma sólida e premiada carreira especialmente na televisão, Chamberlain saiu do armário aos 69 anos em sua autobiografia, onde dizia que quando ele era jovem ser gay era proibido, e tinha medo e vergonha disso, por isso criou um personagem, o Richard perfeito. vive há 25 anos com o ator e produtor Martin Rabett. em 'Shogun', filme de grande sucesso na tv em 1980, vive o aventureiro inglês Will Adams, que chega ao Japão em 1600 e torna-se samurai, ajudando o líder Tokugawa a tornar-se um Shogun - posto militar mais alto, abaixo apenas do Imperador)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
menino... que blog legal.. só agora que eu vi!!!
ResponderExcluirbeijos, vou seguir!!!
Daniel, sua boca é linda, espero que goste de rapazes!
ExcluirBela lista.Não sabia que a Lindsay havia se declarado lésbica...Vai ter gente perguntando pq vc não colocou "O silêncio dos inocentes" ao falar da Jodie Foster.Aquele abraço.
ResponderExcluirÉ Dani,
ResponderExcluirOs amigos são os últimos a nos notar mesmo, rsss
Gil,
A Lindsay disse que não é lésbica, mas está namorando a irmã do Mark Ronsom. Para mim é a mesma coisa, mas vai saber :-)
Abs!!!
Lista bacana tinha gente ai que eu realmente não sabia que era gay
ResponderExcluirMinha boca caiu quando fiquei sabendo agora que o Ian MacKellen era gay :O
ResponderExcluirConheço ele graças aos filmes de x-men onde ele faz o Magneto e, claro, senhor dos anéis.
Adorei a lista (:
Anônimo e Naomi,
ResponderExcluirNa verdade os nomes desta lista servem para ilustrar o meu tema, que é a dificuldade em assumir-se gay numa indústria que vive de imagem.
A sexualidade de sir Ian não faz a menor diferença na sua composição de ótimos personagens. O cara é bom e ponto.
O legal é que como ser humano ele também é "o cara".
Na minha opinião alguns astros de primeira grandeza fariam bem em sair do armário e deixar de pular em poltronas de programas de tv. Mas isso é problema deles.
Obrigado pelos comentários!
Abs!!!
caraca eu num sabia q o ator q fazia o papel do Magneto da quadrilogia do X-Man era gay; fora isso ele tem uma atuação boa pa cacete.
ResponderExcluirAnônimo aí de cima, o que tem a ver a sexualidade do Ian Mackellen e sua competencia como ator? Sim, ele atua maravilhosamente bem, assim como outros, e sua condição sexual em nada interfere no seu trabalho.
ResponderExcluirde todos que você disse, so vi filme de tres ^-^
ResponderExcluirEm Shogun, o posto militar de Shogun era pretendido pelo líder TORANAGA e não Tokugawa. O papel coube a Toshiro Mifune, um dos maiores atores japoneses e ator preferido de Kurosawa.
ResponderExcluirnunca imaginei o gandalf gay poxa choquei sou super fa, brincadeira legal isso prova que a seriedade é outra coisa. parabens muito bom o blog
ResponderExcluirhum não sei não sera ?
ResponderExcluirchoquei com o billy zane
ResponderExcluirchoco meu filho ou filha!
Excluirmais é tão estranho pq agora ele já tem uma filha e uma noiva
Rupert Everett é um sonho de consumo.
ResponderExcluirdelicia!
Choquei com o Billy Zane e o Richard Chamberlain!!!!!
ResponderExcluirME RESPODE UMA COISA O ATOR Richard Chamberlain É AQUELE Q FEZ PASSAROS FERIDOS ??????? OBRGD
ResponderExcluirOi Anônimo,
ResponderExcluirO Richard Chamberlain é sim o astro da minissérie "Pássaros Feridos".
Abs!!!
Jodi foster é que nao sabia mesmo!!!
ResponderExcluirOpa por mim quem ficava com ele era eu pow...
Beijo,
Ruth
Tem esta lenda mesmo q qdo a pessoa se assume gay tem problemas em conseguir papeis de protagonista , principalmente de galan, acho uma grande besteira, tenho notado q nao eh lenda nao eh fato ...
ResponderExcluirAdorei o blog!!
ResponderExcluirTriste pq eu pagava um pau homérico pro Richard. hahahahaahahahahahahahahahaha em Pássaros Feridos!!
ResponderExcluirnem pensava que eles gostavam do babado! que mundo pequeno rs!!
ResponderExcluirAdorei esse blog...tudo..
ResponderExcluirGostei muito desse blog! depois que ouvi no radio programa vc è curioso? da bandeirantes, vim dar uma fuçada!!!! muito bom!!!
ResponderExcluirRichard Chamberlain do filme classico da sessao da tarde As minas do rei salomao, onde ele era par com a Sharon stone.....
ResponderExcluirLegal ele ser gay....
Nao adianta tentar esconder, o que vale é o que a gente sente. Diante de tanta fama, sim, podemos afirmar que esses personagens são pra lá de corajosos.
ResponderExcluirPaulo
Não sabia que Billy Zane era gay... acho ele lindo!!
ResponderExcluirChocado que o Bily Zaine é gay, mais ele é um gato.rsrsrsrs.
ResponderExcluirAmo a jodie foster e a ellen!!delícias de mulheres(^)(^)parvana rosa
ResponderExcluir