terça-feira, 5 de janeiro de 2010

10 Filmes Muito Engraçados




Esta lista poderia facilmente ter 100 filmes, mas como a proposta do blog é de apenas 10 por lista, tive que me contentar com alguns exemplos.
As comédias dificilmente têm o mesmo efeito em todos os espectadores. Por vezes estamos mais ou menos propensos a rir, por isso jamais uma lista de melhores comédias será igual a outra.
Selecionei 10 comédias de autores e épocas variados, que me fizeram rir muito. Aproveitem para citar outras comédias de sua preferência nos comentários.


1.  Um Convidado Bem Trapalhão - The Party (1968 / Blake Edwards. Peter Sellers é um obscuro ator hindu, que é convidado por engano para uma grande festa de um magnata de Hollywood. lá ele, inadvertidamente, acaba causando uma série de desastres hilariantes. genial!)


2.  Primavera para Hitler - The Producers (1968 / Mel Brooks. Zero Mostel é um produtor teatral falido, que conhece um contador - Gene Wilder - metido a esperto, que o convence que o fracasso pode ser mais lucrativo que o sucesso. eles escrevem uma peça absolutamente horrível, um musical simpático a Hitler, e vendem para velhinhas participações numa peça, que somam muitas vezes mais que 100%, contando com o prejuízo, mas... roteiro brilhante ganhador do Oscar, que originou uma peça musical e outro filme em 2005)


3.  Um Assaltante Bem Trapalhão - Take the Money and Run (1969 / Woody Allen. Allen é um assaltante medíocre, que tem sua história contada na forma de um falso documentário. quando criança ele roubava chicletes com sucesso, mas quando tentou evoluir tudo deu errado. um filme do começo da carreira do diretor)


4.  Férias Frustradas (1983 / Harold Ramis. primeiro filme da família Griswold. Chevy Chase é o pai, que planeja cuidadosamente sua viagem de carro atravessando os EUA de Chicago até um parque temático. na estrada as coisas começam a dar errado das maneiras mais inusitadas. roteiro afiado de John Hughes)


5.  O Sentido da Vida (1983 / Terry Jones e Terry Gilliam. o último filme dos Monty Python como grupo. uma série de sketches ironizam o nascimento, a morte, a medicina, a religião, a guerra, tudo para mostrar que a vida pode ser divertida ou não fazer sentido algum. brilhante e muito engraçado)


6.  Os Caça-Fantasmas - Ghostbusters (1984 / Ivan Reitman. três professores de parapsicologia desempregados abrem uma empresa de remoção de fantasmas e fazem o maior sucesso em Nova York. cenas hilariantes... dou risada só de lembrar do boneco de marshmellow)


7.  Um Tira da Pesada (1984 / Martin Brest. um policial de Detroit vai a Beverly Hills / Los Angeles investigar o assassinato de seu parceiro e acaba causando uma enorme confusão com a polícia e os refinados hábitos locais. o filme que catapultou Ediie Murphy ao estrelato, com bons motivos)


8.  Um Peixe Chamado Wanda (1988 / Charles Crichton. uma trama intrincada envolvendo um assalto e traições contínuas entre bandidos, amantes e advogados, produz uma série de situações muito divertidas. um ótimo elenco, com destaque para Kevin Kline que ganhou o Oscar de coadjuvante e um grande roteiro de John Cleese, um dos Monty Python)


9.  Debi & Lóide, Dois Idiotas em Apuros (1994 / Peter e Bobby Farrelly. Jim Carrey e Jeff Daniels são dois amigos extremamente estúpidos. quando uma mulher deixa uma maleta no saguão do aeroporto para pagar o resgate do marido sequestrado e embarca para Aspen, eles pensam que ela esqueceu a maleta e decidem devolvê-la causando uma série de trapalhadas. primeiro filme dos irmãos Farrelly, que têm um senso de humor bem estranho)


10.  Borat, o Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão (2006 / Larry Charles. um repórter cazaque em visita ao "melhor país do mundo", os EUA, para fazer um documentário. no caminho entrevista pessoas reais, que ficam chocadas com suas idéias politicamente incorretas. primeiro sucesso do comediante inglês Sacha Baron Cohen. muito bom!)

39 comentários:

  1. Apertem os Cintos...O Piloto Sumiu, ri muito com assistindo esse filme, virou um cult de sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  2. Borat é ridículo!!! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Borat é ridículo? Ele retrata a desavença entre judeus e palestinos e o mundo islâmico com a América, e de uma forma graciosa e maliciosa (intencionalmente). É show!!

      Excluir
  3. Achei que ia ser uma lista de varios filmes famosos que todo mundo conhece e nem são muito bons.
    Foi uma boa surpresa que eu nunca vi a maioria desses filmes, com certesa vou dar um jeito de assistir eles, vlw!

    ResponderExcluir
  4. borat eu tive q parar de ver pra dar risada hahaha
    não considero um tira da pesada como comedia

    ResponderExcluir
  5. eu já vi um tira da pesada varias vezes, e sempre ri pra caralho! podia fazer um lista de 10 muito engraçados recentes e 10 antigos

    ResponderExcluir
  6. borat e o melhor filme muito ingraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. cade o apertem os cintos...o piloto sumiu,não ta na lista kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Corra que a policia vem aí( Leslei Nielsen)era o cara da comédia,o que falar de Richard Pryor com vários filmes hilários como o de 1989 - Cegos, Surdos e Loucos (See No Evil, Hear No Evil),e o que dizer de Loucademia de Polícia, Top gang - Top Secret. não podem faltar.Essa tua lista tinha que ser top 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cego, surdos e loucos é o melhor!!!!!.... mais eu gostaria de saber se alguem sabe o nome daquele filme que um milionario vira morador de rua e tem um outro morador que fala que é empresario muitro hilario mais num sei o nome

      Excluir
    2. Acho que tu te refere ao Trocando as Bolas ( Trading Places), com o Eddie Murphy e o Dan Aykroyd.

      Excluir
    3. o filme droga de vida

      Excluir
    4. Cegos, Surdos e Loucos, cara como vc lembrou deste filme? Adorava esta dupla, o italiano q fazia muitos filmes Faroeste comédia. Voltei a infância.

      Excluir
  9. Eu os declaro marido e Larry/Garota Veneno/Gigolo europeu por acidente são filmes que dou mta risada!! Aliás adoro os filmes do Adam Sandler e do Rob Schneider...

    ResponderExcluir
  10. Boas indicações na sua lista, vou baixar alguns, já que sou chata pra conseguir rir em filmes. Fazer rir parece mais difícil do que fazer chorar, não? E, como você aponta no início, humor é algo muito peculiar. Seguem umas sugestões: "Le placard", filme francês com o Depardieu e o Daniel Auteuil; os 2 clássicos do Monty Phyton "Em busca do cálice sagrado" e "A vida de Bryan", que toda vez que revejo chego a chorar de tanto rir; "Máfia no divã", que me fez rir até com o Billy Cristal; "Poderosa Afrodite" do Woody Allen...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a verdade, fazer rir é difícil, mas vc só indicou as melhores. devo admitir.

      Excluir
  11. comedia é meio complicado, cada um tem seu gosto e seu "ponto de comedia", pra mim, filmes como Borat são ridiculos, o tal do Zohan tb é bobo demais.

    algumas comedias assim, meio pastelao, bobona eram boas antigamente..como

    apertem os cintos...
    loucademia de policia
    corra que a policia vem ai..

    é raro assistir filme de comédia, dos mais atuais que curti foram: eu os declaro marido e larry (as cenas do japa fotografo são hilarias, mas só essas mesmo) e o Roqueiro..

    ResponderExcluir
  12. Affffsss, q q teem de engraçaado nesses fiilmes..

    sóó filme idioota seem sentiido..

    ninguéém meerece ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente Borat foi um filme que assisti e só perdi tempo, foi uma droga já alguns são tão antigos que nem sabia que existia...
    Dicas de filmes bons:O virgem de 40 anos, Um jantar para idiotas, A proposta, A verdade nua e crua... espero que curtem!

    ResponderExcluir
  14. Falta top gang ases muito loucos I e II. E tambem top secret (super confidencial). Achei borat uma chatice.

    ResponderExcluir
  15. Cade os filmes do Jerry Lewis, O circo de Chaplin, e a maior comedia de todas: O monstro com Roberto Benigni, tambem gostei muito de Os Deuses devem estar loucos, valeu.

    ResponderExcluir
  16. nenhum filme brasileiro o brasol possui otimas comedias

    ResponderExcluir
  17. cadé O Peste é muito melhor qeu todos esses filmes

    ResponderExcluir
  18. eu gostei muito desses aqui:
    os trapalhões no auto da compadecida
    os trapalhoes e o cangaceiro
    os trapalhoes e o rei do futebol
    os trapalhões ali baba e os 40 ladrões
    são muitos engraçados espero que vocês gostem são filmes do sinema brasileiro

    ResponderExcluir
  19. aonde estão 5 classicos sensacionais que mesmo em uma lista de 10 deveriam estar rankeadas ou terem sido ao menos mencionadas:

    #curtindo a vida adoidado
    #loucademia de policia
    #corra que a policia vem ai
    #qualquer um dos trapalhoes
    #cegos, surdos e loucos.

    Bom,é isso ai,otimo blog,Armando,parabens!!!!Pois sò estaamos discutindo sobre tantos filmes pois o blog é muito bom..vlw,abs.
    P.S:cara,pra uma pessoa como vc que conhece tanto sobre classicos,velhos filmes e que tem um gosto refinado e exigente gostar do pastelão borat é um pouco estranho!!!rsrsrs .flw

    ResponderExcluir
  20. Acho que merecia fazer uma lista só com filmes estrangeiros. "O Monstro" de Roberto Benigni é muuuuuito engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de "O Monstro", é uma comédia com situações muito engraçados, onde um malandro é confundido com um serial killer.

      E sobre filmes estrangeiros, podíamos citar também o hilário "O Incrível Exército de Brancaleone". Vi esses dias e é de morrer de rir.

      Outro filmes obscuro que gosto muito é "Os Deuses Devem Estar Loucos 2". O primeiro é bom, mas esse segundo é uma gargalhada atrás de outra, e ainda tem um final muito bonito.

      Abraços. Onyas D. Claudio

      Excluir
  21. Eu adoro aquele filme do morto que fica dançando quando toca uma música... como é o nome???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um Morto Muito Louco 2".

      Mas eu acho o primeiro melhor.

      Abraços. Onyas D. Claudio.

      Excluir
  22. Gostaria de saber o que "Os caça fantasmas" está fazendo nulalista de comédias. Este eu assisti na televisão; se tivesse visto no cinema, teria ido à bilheteria e pedido meu dinheiro de volta; perdi meia hora da minha vida e me arrependo amargamente até hoje. Por que umfilme com Chevy Chase foi considerado comédia? Desdde quando este cara é engraçado? Ainda bem que não mencionaram nenhum filme com o Adam Sandler. É muito difícil escolher boas comédias, principalmente levando em consideração o limite de 10. Num ranking de 50 ou 100 poderíamos considerar filmes antigos dos grandes mestres do humor de todos os tempos: Laurel & Hardy ( o gordo e o magro), Carlitos, os três patetas, Jerry Lewis, Peter Sellers (principalmente como o Inspetor Clouseau da franquia A pantera cor-de-rosa).

    ResponderExcluir
  23. O dorminhoco, Zellig, Meia-noite em Paris,Scoop, O escorpião de jade... Woody Allen é supremo.
    Também ri muito com Banzé no Oeste do Mel Brooks e o (quase recente) Se beber não case.
    E Armando, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  24. "Deu a louca no mundo" (It's a Mad, Mad, Mad, Mad World) 1963

    ResponderExcluir
  25. Borat e Brüno são muito bons...chorei de rir afu demais...hahshshhsuahshshuhahshsuahshsuahshuahsuahsa'

    ResponderExcluir
  26. Esses são os que me fizeram rir mais até hoje;

    Todo mundo em pânico 1,2,3,4
    Este é o meu Garoto
    Quero Matar meu Chefe
    As Aventuras de Agamenon
    Esposa de Mentirinha
    Eu Queria ter a Sua Vida
    O Ditador
    Anjos da Lei
    30 Minutos ou Menos

    Os primeiros são os melhores, eu ri muito, são muito bons.

    ResponderExcluir
  27. Tem um que dois caras vão em carro conversível, aí quando eles passam por uma fila de pessoas o carona mostra a bunda pro pessoal pra zoar, depois mandou o motorista acelerar, só que o lugar que eles procuravam era justamente aquele onde as pessoas estavam na fila. Ele desce do carro sem graça e pedindo desculpas. O local é um consultório médico. Eles perguntam ao médico como está a saúde do tio deles, o médico, viciado em apostas, diz: Eu apostaria tudo que tenho como ele não escapa. kkkk... É mais ou menos isso, mas é muito engraçado. Gostaria de saber o nome do filme.

    ResponderExcluir
  28. Recomendo o Cave Man, com Ringo Star. Simples e sem diálogos, mas muito engraçado !!!

    ResponderExcluir
  29. Faltou Loucademia de polícia e Tá todo muindo Louco - uma Corrida por milhões, com uma atuação impagável de John Cleese

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!