sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

10 Ótimos Filmes que Estreiam em Janeiro



Para começar bem o ano, janeiro já nos reserva ao menos 10 bons filmes para ver nos cinemas.
Esta lista considera as datas previstas para lançamento nos cinemas de São Paulo, que podem ser alteradas.
Confiram o que vem por aí muito em breve...


1.  Procurando Elly (01/01. após passar anos na Alemanha, Ahmad volta ao Irã e seus amigos organizam uma comemoração. sem que o resto do grupo saiba, Sepideh convida para a festa a jovem Elly, professora de sua filha. no dia seguinte, no entanto, ela desaparece misteriosamente. filme iraniano premiado em Berlin e Tribeca)


2.  London River, Destinos Cruzados (08/01dois estranhos - Brenda Blethyn e Sotigui Kouyaté, melhor ator em Berlin -, de origens e religiões distintas, vão até Londres para procurar seus filhos adolescentes desaparecidos nos ataques terroristas de 2005, descobrem que os dois estavam vivendo juntos)


3.  Sherlock Holmes (08/01. versão adrenalinada de Guy Ritchie do detetive vitoriano criado por Conan Doyle. Sherlock e seu assistente Watson - Robert Downey,Jr. e Jude Law - perseguem um perigoso bandido, que ataca Londres. além do decantado intelecto, os heróis de Ritchie usam também a força física. estreou com grande sucesso de bilheteria nos EUA e  está indicado para o Golden Globe de ator em comédia)


4.  Onde Vivem os Monstros (15/01. finalmente parece que vai chegar aos nossos cinemas a versão de Spike Jonze do livro de Maurice Sendak. Max é um garoto travesso, que é colocado de castigo pela mãe em seu quarto. lá deixa sua imaginação fluir e transporta-se para o reino dos monstros, onde ele é o rei. a linda trilha de Karen O. está indicada ao Golden Globe e ao Satellite)


5.  Vício Frenético (15/01. fazia tempo que Nicolas Cage estava devendo um grande filme, é este. versão do alemão Werner Herzog do cult de Abel Ferrara, conta a história de um policial envolvido em drogas, jogos, corrupção e bebida, que tenta se redimir perseguindo os estupradores de uma freira. promete ser poderoso)


6.  Amor Sem Escalas (22/01. o jovem diretor Jason Reitman - filho do diretor de Ghostbusters, Ivan Reitman - mostra que o sucesso de Juno não foi um acaso. George Clooney faz um consultor que trabalha demitindo funcionários e viajando muito. com de seu próprio emprego em risco, ele tem dois objetivos: acumular dez milhões de pontos em seu plano de milhagens e trabalhar numa misteriosa agência misteriosa. é quando ele conhece a mulher da sua vida. várias indicações a todos os prêmios possíveis)


7.  Invictus (29/01. o novo filme de Clint Eastwood conta a história de como Nelson Mandela - Morgan Freeman - se uniu ao capitão da desacreditada seleção sul-africana de rúgbi - Matt Damon - para com uma inesperada conquista esportiva, unir a população do país, dividida pelos traumas pós-apartheid. promete ser emocionante. o diretor e seus atores estão sendo indicados a todos os prêmios importantes)


8.  Nine (29/01. o que mais chama a atenção nesta adaptação de um musical de sucesso da Broadway é o incrível elenco feminino que gravita em torno de Daniel Day Lewis: Sophia Loren, Marion Cotillard, Nicole Kidman, Penelope Cruz, Judy Dench, Kate Hudson e Fergie. a trama fala de um diretor de cinema em crise criativa e pessoal, tentando achar harmonia em sua vida. inspirado no filme 8 1/2 de Fellini)


9.  Preciosa (29/01. abusada pela mãe, violentada por seu pai, Precious cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos. até ganhar a chance de estudar, desenvolver seus talentos e ter uma nova vida. revelou uma jovem atriz Gabby Sidibe, que junto com Mo'Nique, que interpreta sua mãe, está indicada a todos os prêmios importantes do ano)


10.  Zumbilândia (29/01. comédia de zumbis, inesperado sucesso de público e crítica nos EUA. Woody Harrelson e Jesse Eisenberg são dois amigos que se unem para lutar contra uma terra infestada de zumbis, onde estão alguns poucos sobreviventes. bobagem, que promete ser divertida) 


Além destes que destaquei, devem estrear ainda em janeiro: 'Contatos de 4° Grau' (01/01),  'Cinco Dias Sem Nora', 'Os Inquilinos' e 'Não, Minha Filha Não Irá Dançar' (15/01), 'Chéri' (22/01), 'O Fim da Escuridão' (29/01).

2 comentários:

  1. Quero ver Nine. Vi uma matéria sobre ele esse semana na televisão.

    ResponderExcluir
  2. Desses já vi "Onde Vivem os Monstros" (certamente o meu preferido), "Preciosa", "Vício Frenético" e "Zumbilândia".

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!