sexta-feira, 15 de abril de 2011

10 Filmes Sádicos



Tem gente que gosta de ir no cinema para sofrer. Confesso que não é meu caso, mas não pude evitar muitos filmes sádicos feitos para cinéfilos masoquistas...
Esta lista traz 10 exemplos, mas estou certo que vocês terão muitas outras sugestões ainda mais aflitivas ou mesmo apelativas. Comentem!


1.  Audição (sete anos após a morte da esposa, um executivo com ajuda de um amigo cineasta arma uma audição para selecionar a atriz de um filme inexistente, mas na verdade é para escolher uma garota para ele. por azar, ele se interessa por uma garota bonita e misteriosa, que vai se revelar cada vez mais perigosa. as cenas de mutilação são absurdamente aflitivas, a ponto do filme virar referência no gênero. dirigido por Takashi Miike em 1999)


2.  Saló ou Os 120 Dias de Sodoma (Pier Paolo Pasolini foi direto na fonte ao adaptar livremente três contos do Marquês de Sade e trazê-los para a Itália facista da segunda guerra. num castelo, um grupo de militares submete 16 jovens a todo tipo de perversão. até hoje um dos filmes mais perturbadores do cinema)


3.  Laranja Mecânica (o líder de uma gang de arruaceiros, que vivem de barbarizar, estuprar, agredir as pessoas ao som de Beethoven numa Londres de um futuro indefinido é preso após um assalto e submetido a uma lavagem cerebral tão sádica quanto seus ataques. um clássico de Stanley Kubrick, baseado no livro de Anthony Burgess)


4.  Violência Gratuita (uma família em férias numa bela casa de campo é surpreendida por dois jovens psicopatas, que os prendem e submetem a um jogo de humilhação, medo e perversão que parece não ter fim. ótimo filme de Michael Haneke, refilmado nos Estados Unidos dez anos depois)


5.  Jogos Mortais (dois homens acordam num banheiro público acorrentados e com um cadáver entre eles. eles não sabem como chegaram lá nem como sair, até perceberem que estão sendo monitorados por um psicopata sádico. foi feito para ser lançado apenas em DVD, mas fez sucesso nos festivais e acabou sendo lançado nos cinemas e rendeu diversas continuações, nas quais só restou o sadismo cada vez mais exagerado)


6.  Louca Obsessão (um escritor sofre um acidente de carro numa região pouco habitada e é resgatada por uma enfermeira, por coincidência sua fã. na sua recuperação, a mulher tenta convencê-lo a não matar a personagem de seu próximo livro, nem que para isso tenha que recorrer a tortura sádica. mais uma boa colaboração entre Stephen King e Rob Reiner, com atuação excepcional de Kathy Bates, que levou o Oscar) 


7.  Encaixotando Helena (um cirurgião plástico fica obcecado pela beleza de uma prostituta, mas ela o rejeita e ele tenta convencê-la que foram feitos um para o outro. ela tem outros planos, mas sofre um acidente e fica nas mãos do médico, que resolve amputar seus membros para mantê-la cativa em sua mansão. uma péssima estreia na direção da filha de David Lynch, Jennifer)


8.  Irreversível (depois de ter sua namorada estuprada barbaramente, um homem e seu amigo, ex da garota vão em busca de vingança. o filme do franco-argentino Gaspar Noé é violentíssimo e contado de trás para frente, assim presenciamos a vingança antes de saber dos motivos. clássico!)


9.  O Albergue (um clássico gore, que eu não assisti, nem pretendo, mas que está na lista para não me torturarem nos comentários. três estudantes em férias na Europa em busca de diversão e mulheres gostosas vão parar num albergue da Eslováquia, onde serão torturados barbaramente. não adianta, não vou assistir, rsss)


10.  A Serbian Film (mais um filme que não vi, nem pretendo. enfim... um ex-ator pornô tenta levar uma vida normal com a mulher e o filho, mas em dificuldades financeiras ele aceita fazer um filme, que descobre ser mais degradante e mortal que poderia imaginar, mas não tem mais como fugir. a violência crescente arrebatou fãs doentes pelo mundo)


Veja ainda: "10 Filmes Amaldiçoados com Filmagens Trágicas"


Esta lista é dedicada aos amigos Camila, Alex e Ana Praconi e Ana Borges.

32 comentários:

  1. Devo confersar que vi 9 filmes dessa lista
    o tal do A Serbian Film não tive á "oportunidade" de ver.

    Quem não viu O Albergue não tá perdendo nada é tão ruim quanto as "n" continuações do Jogos Mortais!

    Acho que Videdrome do Cronenberg merecei estar na lista(ou a Filmografia inteira do diretor)!

    ResponderExcluir
  2. O melhor de A Serbian Film é não ser apenas um filme apelativo a cenas pesadas, tem uma ótima história baseada em fatos reais de como são realizados os snuff movies, além de ter boas atuações, ótima trilha, direção, é um filme completo! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Boa dica do João Paulo,
    Eu pensei em colocar algo do Cronenberg, mas os filmes dele são tão... inclassificáveis.

    O Alex é um entusiasta de 'A Serbian Film', mas não conseguiu me convencer a ver ainda, hehe.

    Obrigado por comentarem!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Irreversível é top 1, um soco no estômago...

    ResponderExcluir
  5. Armando,

    Parabens pela lista e pela sábia decisão em não assistir a "Serbian Film"!

    ResponderExcluir
  6. Assisti 6 desses! Quero ver essa da filha do Lynch, e faltou "A centopeia humana". É o mais perturbador que eu já vi(e olha que eu já vi coisa)!

    ResponderExcluir
  7. Dessa Losta eu só não vi o 1° lugar!

    Agora to doido querendo ver, se ele é "pior" que Salo e Irreversivel, eu que num posso deixar de ver!

    ResponderExcluir
  8. Um filme sádico muito bom é o italiano "Cannibal Holocaust", de 1980. É nojento, as cenas de estupro e canibalismo são muito bem feitas, bem "reais". Mas o que mais perturba no filme é o fato de eles matarem animais de verdade em frente às câmeras.

    ResponderExcluir
  9. Lógico que faltou 1... Quem nunca ouviu falar do " O Exorcista" de 1973 é um dos melhores filmes que já vi (se não o melhor) que vale a pena vc ver ele a noite de preferência sozinho - grrrrrrrr...

    ResponderExcluir
  10. Na real é um tema que me agrada. Escondemos nossos bichos, mas entendendo que tirando seres humanos muito iluminados, todos tem um lado sádico ou masoquista, aí vem as artes, o cinema, a literatura para ilustrar o que esquecemos escondido lá no fundinho da existência. Que viagem!

    ResponderExcluir
  11. Assisti Funny Games graças a essa lista, achei um péssimo filme :(, principalmente pq jah tem uma história fraca, e tbm pelos fatos non-sense do filme, como voltar no tempo em uma única cena sem nenhuma explicação. Mas em compensação os outros filmes são muito bons, principalmente laranja mecânica.
    Continue com o bom trabalho :D

    ResponderExcluir
  12. ixi, pra mim o mais sádico dessa lista é Jogos Mortais! todos que assisti sempre falava "se tiver um próximo eu não vou assistir", mas sempre acabo assistindo e tendo a mesma sensação no final de filme, uma agonia! rsrsr Otima lista!

    de uma olhada no desafio dos 20 filmes no meu blog!

    bjs

    http://alice-almasolitaria.blogspot.com/search/label/CINEMA.....

    ResponderExcluir
  13. Saló e Albergue não combinam tanto com essa lista, de grandes clássicos pertubadores.

    Saló tem umas cenas meio nojentas, mas tem muito non-sense, muita coisa que não junta as pontas, imaginando que quando escreveram o roteiro resolveram só chocar ao invés de chocar e dar algum sentido.

    E albergue é muito pastelão americano cheio de gore injustificado.

    Pra substituir os dois colocaria Holocausto Canibal, que apesar de ter achado fraco, para época que foi lançado, e o que foi mostrado realmente foi um baque, é um clássico quando se trata de perturbar.

    E um outro filme que não estou lembrado o nome agora, um filme japones que conta a história de um casal aprisionado por um doutor sadista, que faz os dois sofrerem até a morte de ambos.

    ResponderExcluir
  14. Pra mim faltou um 'les 7 jours du tallion'. O pai de uma garotinha estuprada e morte prende o assassino e o tortura durante 7 dias!

    Tenso!

    ResponderExcluir
  15. 120 dias de sodoma eh um filme muito sadico envolvendo psicologico nonsense de umas das piores coisas da mente humana, pessoas que podem ter a vida de outras para fazer oq bem entendem... COmo não eh obrigação o apelo sexual pois laranja mecanica es ai, eu colocaria tambem a centopeia humana que eh bem sadico o roteiro...

    ResponderExcluir
  16. Poderia ter entrado Martyrs, A Invasora, I Saw The Devil, Antichristo,.. em vez de O Albergue, Jogos Mortais e Laranja Mecânica (que soa datado e não chocaria nenhum masoquista)

    ResponderExcluir
  17. snuff eh lenda nao existe

    eu vi todos da lista

    a serbian film eh o mais sem noçao

    ResponderExcluir
  18. Tens que ver o Hostel. É muito bom e não é tão gore como a maior parte dos filmes da série Saw por exemplo. Mexe é muito com uma pessoa a nível emocional.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. ah, fica como dica um site que descobri hoje. Para quem gosta de cinema tbm é um prato cheio com ótimas sugestões e com link para download.
    http://rarosdanet.blogspot.com
    Não conheço o dono nem nada, to indicando por eu gostar mesmo. Pode te ajudar tbm a ver mais coisas pras listas.
    Aliás, eu ia sugerir que fizesse como ele, que colocasse os link pra download, mas eu como 'baixadora' de filmes sei o quanto é difícil muitas vezes achar links bons e tal. Seria trabalho a mais.
    De qualquer forma, estão as dicas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. quem vê filmes como: saló- os 120 dias de gomorra, laranja mecãnica, holocausto canibal e afins....considera filmes como Saw e o albergue, águinha com açucar. Ainda sim curto a saga saw e albergue...hahaha...

    ResponderExcluir
  23. Quer ver filme insano anota a série de filmes "Guinea Pig", o filme é tao insano que após assistir um desses Charlie Sheen alertou o FBI pensando se tratar de um snuff movie

    ResponderExcluir
  24. faltou hellraiser com certesa esse sim e sadomasoquista hehe

    ResponderExcluir
  25. Com certeza faltou "Antichristo",quem não viu tem que ver,o nome não diz nada sobre as cenas malucas,com direito a sexo hardcore em câmera lenta.

    ResponderExcluir
  26. Albergue é bem mais forte que Laranja Mecânica na minha opinião. Eu nunca conseguiria assistir Albergue de novo, já Jogos Mortais o 1° nao é tão sádico quanto as sequencias, das quais na maioria das vezes não acabam bem..

    ResponderExcluir
  27. Como assim, não tem Centopeia Humana!?!?!?!?!? é um dos filmes mais grotescos que tem por aí

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o amigo Getro Guimarães, que te parabenizou por não assistir à "Serbian Film", não o assisti e nem pretendo, e me arrependo amargamente de ter assistido "Cannibal Holocaust", aquilo jamais deveria ter acontecido com os animais.

    ResponderExcluir
  29. Eu assisti "A Serbian Film" com 12 anos e achei muito louco. Tem umas cenas muito fodas e tudo mais, mas nada que me deixasse traumatizada ou sei lá oq.

    ResponderExcluir
  30. Encaixotando Helena é trash total, nao percam seu tempo...

    Assisti 6 de 10.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!