terça-feira, 18 de maio de 2010

10 Filmes com Top Models


Aproveitar o sucesso de uma top model internacional e colocá-la num filme é a receita do sucesso, certo? Errado!
Nenhum filme conseguiu sequer se pagar, apenas utilizando a imagem das supermodelos.
Algumas (e alguns) até conseguiram seguir adiante com suas carreiras, mas a maioria acabou desistindo.
São inúmeros os casos de atores e atrizes que foram modelos antes de chegar ao cinema, e antes que me cobrem isso, Cameron Diaz, Andie MacDowell, Charlize Theron nunca foram tops, como modelos.
São ainda mais frequentes os casos de atores e atrizes que fazem campanhas publicitárias, depois do sucesso no cinema.
Mas esta lista traz 10 casos de modelos que ficaram famosos na publicidade, antes de chegar aos filmes.


1.  Gisele Bündchen - Taxi (a modelo mais bem paga da história estrela como a líder de uma gang de modelos ladras de carros, que é perseguida por um policial atrapalhado, ajudado por uma motorista de taxi. refilmagem de um sucesso francês de Luc Besson, que teve uma bilheteria apenas razoável - 68 milhões de dólares no mundo. Gisele fez ainda uma ponta em 'O Diabo Veste Prada' e, por enquanto não fala em voltar ao cinema)


2.  Milla Jovovich - O Quinto Elemento (raro caso de sucesso, a modelo ucraniana, criada na California, foi capa de centenas de revistas e estrela de campanhas publicitárias desde os 12 anos de idade. chamou a atenção no cinema com a superprodução francesa de Luc Besson, onde tinha um papel central. fez mais de 30 filmes e está com a popularidade em alta, com 8 filmes em produção)


3.  Paulina Porizkova - Adorável Sedutora (a top model checa tentou a sorte como protagonista neste filme, co-estrelado por Tom Selleck, que faz um escritor, que frequenta tribunais em busca de inspiração e conhece uma bela mulher acusada de assassinato, por quem se apaixona. bom ponto de partida, para um filme decepcionate, que fracassou. fez cerca de 20 filmes e séries de tv, mas nada relevante)


4.  Cindy Crawford - Atração Explosiva (uma das grandes top models dos anos 80, Cindy foi protagonista apenas neste suspense policial. ela interpreta uma bela advogada, ameaçada de morte pela KGB, por defender um ex-agente, que tem que ser protegida por um policial - William Baldwin -, por quem... adivinharam?... se apaixona. fez algumas pontas, algumas séries de tv, clips, foi casada com Richard Gere por 4 anos e sumiu)


5.  Claudia Schiffer - Amigos e Amantes (outra das 5 supermodelos dos anos 80, a alemã fez participações em alguns filmes e séries. seu papel de maior destaque foi nesta comédia romântica, onde um grupo de amigos vai passar um final de semana prolongado numa estação de esqui. ela faz a bela alemã, aspirante a modelo, que todos querem conquistar)


6.  Twiggy - Madame Sousatzka (esta inglesa foi a mais famosa modelo do final dos anos 1960 e é, até hoje, um ícone da moda. estreou no cinema em 'The Boy Friend' de Ken Russel, pelo qual ganhou um Golden Globe. participou de cerca de 30 filmes e seriados, incluindo o seu próprio show, que teve 6 episódios. dos filmes, destaco este belo drama, estrelado por Shirley MacLaine, como uma imigrante russa que dá aulas de piano para um jovem prodígio, que se interessa pela bela modelo - Twiggy -, que mora no apartamento vizinho)


7. Sirens Elle Macpherson - Sereias (a top australiana talvez tivesse melhor sorte, se não tivesse participado de 'Batman e Robin'. sua estreia foi como uma modelo, que posa para um pintor liberal - Sam Neill -, que hospeda um pastor - Hugh Grant - e sua esposa em sua casa, onde as modelos passeiam nuas. fácil...)


8.  Cybill Shepherd - A Última Sessão de Cinema (a americana seguia, como todas, a trilha de Twiggy, nos anos 60. foi rainha da beleza e tornou-se uma modelo de sucesso, sendo escolhida como "Modelo do Ano 1968". estreou no cinema, neste clássico de Peter Bogdanovich, sobre a vida dos jovens, numa cidadezinha, que está prestes a perder sua única sala de cinema. Cybil foi indicada como estreante do ano por sua participação. sua carreira foi feita de sucessos, especialmente na tv, com as séries 'A Gata e o Rato' e 'Cybill', que lhe valeram 3 Golden Globes e vários outros prêmios e indicações)


9.  Brooke Shields - Amor Sem Fim ("você sabe o que existe entre eu e a minha Calvin? nada". Brooke teve uma carreira de sucesso como modelo, foi a mais jovem capa da Cosmopolitan, mas nada supera esta campanha, que causou polêmica e muitos dólares à Calvin Klein. ela começou muito cedo como modelo e estreou no cinema aos 12 anos, em 'Menina Bonita'. aos 15 fez 'A Lagoa Azul' e, em seguida, estrelou este drama romântico, de um amor adolescente proibido pelos pais, que ficou mais conhecido pela canção tema de Lionel Ritchie. Brooke fez mais de 60 filmes e séries e foi indicada a vários prêmios)


10.  Kip Pardue - As Regras da Atração (para as meninas não reclamarem, inclui um homem na lista... Kip foi a cara de marcas como Armani, Polo e Abercrombie&Fitch antes de estrear no cinema. nesta adaptação do livro de Brett Easton Ellis, faz o ex-namorado de uma garota virgem, que é um dos vértices de um triângulo amoroso entre um traficante, um gay. ele está passando o semestre na Europa, que é resumido em uma ótima e apimentada sequência. sua carreira de ator até que vai bem em quantidade, com mais de 30 filmes e séries)


Veja também: "10 Filmes sobre Moda", "10 Filmes com Figurinos de Edith Head" e "10 Filmes Fashion"

6 comentários:

  1. Uma pena é a Gisele Bundchen, ela se conseguisse atuar bem faria filmes de sucesso no mundo todo.

    ResponderExcluir
  2. Oi papa,
    Sou meio suspeito, mas acho sim que a Gisele atua bem. Veja o comercial da Sky com o Pelé...
    Espero que ela vire atriz, com bons papéis.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que nesse comercial com o Pelé ela fez direitonho, mas em Taxi, cara, esse filme é ruim demais e a atuação da Gisele é pior ainda. Uma Thurmam era modelo? Se for, é uma grande atriz!

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo,
    A Uma chegou a ser modelo, quando adolescente, mas não foi top model. Seu interesse sempre foi atuar, o quê, aliás, faz muito bem.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Gisele é linda e faz muito bem o que sabe fazer agora atuar não é sua praia não.

    E a Brooke não é realmente linda.

    Kelvelyn.

    ResponderExcluir
  6. a Gisele Bundchen é péssima atriz..já a Milla Jovovich é a melhor

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!