sábado, 22 de maio de 2010

10 Filmes Drogados e Chapados



O cinema produziu muitos filmes sobre drogas, a maioria condenando os efeitos delas e mostrando o lado perverso do vício.
Mas existe também o contraponto, aqueles filmes que viajam nas drogas sem qualquer sentimento de culpa.
Esta lista traz 10 desses filmes, onde a droga é pura diversão.


1.  Viagem ao Mundo da Alucinação - The Trip (clássico do LSD de 1967, dirigido por Roger Corman, que aproveitava qualquer moda para ganhar uns trocados. Peter Fonda é um diretor de comerciais, em crise, que procura um amigo auto-intitulado guru - Bruce Dern -, que o introduz ao mundo do ácido. suas viagens incluem muita luz estroboscópica, sexo, morte, flores, dançarinas, bruxas, câmera de torturas e até um duende. roteiro de Jack Nicholson, que não atua, mas parece conhecer bem o tema)


2.  Segurando as Pontas (Seth Rogen é um agente judicial, que trabalha entregando mandatos. nas horas vagas e, às vezes, durante o trabalho, gosta de fumar maconha. seu traficante - James Franco ótimo -, lhe arruma uma mistura especial, conhecida como 'pineapple express', muito mais forte e que vai colocá-los numa enorme confusão. divertido)


3.  O Grande Lebowski (Jeff Bridges é o 'dude', um cara legal, hippie fora do seu tempo, que só quer curtir sua erva, quando cruza o caminho de um milionário e sua esposa caloteira. ótima comédia dos irmãos Coen)


4.  Jovens, Loucos e Rebeldes (em 1976, no último dia de aula de uma escola do Texas, os calouros e veteranos só querem saber de se divertir e ficar chapados. um ótimo filme de Richard Linklater, retrato de uma geração. divertido e sem culpa)


5.  Louca de Dar Nó (uma jovem atriz resolve comer os bolinhos que o seu roommate deixou na cozinha, com ordens expressas de não tocá-los. os doces eram recheados de maconha e ela entra em desespero, tentando comprar mais ingredientes para repor, enquanto a droga começa a fazer efeito com consequências hilárias)


6.  Medo e Delírio (em 1971, um jornalista - Johnny Depp - vai ao deserto de Nevada cobrir uma corrida de motos e, na companhia de seu doido advogado - Benicio del Toro -, se enche de drogas em busca de diversão. no cardápio da dupla, maconha, cocaína, éter, álcool, mescalina, ácido ou qualquer coisa que lhes dê barato.no fundo, um manifesto pela liberdade do diretor Terry Gilliam. muito bom)


7.  O Barato de Grace (Brenda Blethin é uma dona de casa viúva, com problemas financeiros depois do suicídio do marido. como é uma ótima jardineira, acaba aceitando a proposta do seu funcionário para produzirem maconha em sua estufa, para pagar suas contas. divertido e insólito)


8.  Aconteceu em Woodstock (para salvar o hotel dos pais, um jovem consegue convencer os produtores do famoso concerto de rock a levar o festival para sua pequena cidade. uma celebração do amor e das drogas, onde até os pais do rapaz entram na dança. a sequência do LSD na kombi é uma verdadeira viagem. ótimo!)


9.  Os Famosos e os Duendes da Morte (o que mais fazer numa cidadezinha de origem alemã no sul do país, a não ser ficar chapado falando besteira com seu melhor amigo? os diálogos nonsense da dupla são dos melhores achados deste excepcional filme de estreia de Esmir Filho)


10.  Alice no País das Maravilhas (Disney embarcou na onda das drogas e pouca gente se deu conta. Alice come cogumelos para crescer e diminuir de tamanho e entrar num mundo estranho, a lagarta fuma haxixe, o chapeleiro bebe chá sabe-se lá de quê... fala sério! se esse filme de 1951 não é um dos mais chapados do cinema, eu devo ser muito maldoso...)


Veja também: "10 Filmes sobre Drogas", "10 Filmes de Robert Altman", "10 Filmes de Marilyn Monroe" e "10 Filmes com Vento"

66 comentários:

  1. É tu viajou...Alice é uma loucura...Mas nada tem a ver com drogas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomou ácido pra saber? Pode ter certeza que quem escreveu/produziu esse livro/filme não o fez apenas com sua "imaginação" pura e simples.

      Excluir
    2. Tu goxxta tbm é , eita nóis ! :)

      Excluir
    3. Já fiquei locão de acido e é bem no estilo alice mesmo kkkk

      Excluir
    4. allice 2 face !! sabe de nada inocente kkk

      Excluir
  2. cade o "Yellow Submarine" dos beatles?
    o filme chega a te deixar meio chapado tb

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1,
    Eu posso ser maldoso, mas não é viagem...Lembre-se que estou falando dodesenho da Disney, o filme do Tim Burton é bem mais politicamente correto...

    ANônimo 2,
    Ótima lembrança, 'Yellow Submarine' é da fase mais lisérgica dos Beatles. Boa dica!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Posso estar sendo maldosa também mas eu sempre achei esse filme uma viagem total,doideira !! ahahahaha

    ResponderExcluir
  5. cheech e chong - up in the smoke

    ResponderExcluir
  6. Verdade anônimo,
    Eu não vi esse filme dos Cheech e Chong, mas ouvi falar.
    Valeu a dica!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Anônimo!
    Eu acabei cortando o Jay e o Silent Bob no final, assim como o Harold e o Kumar... ainda bem que você os mencionou e eles constam agora nos comentários.
    Valeu a dica!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa lista! Tem um ótimo da década de 80 que vale conferir: Altered States (Estados Alterados) que aqui recebeu o titulo de Viagens Alucinantes. Psicodelia com William Hurt.

    ResponderExcluir
  9. Cara,mas cadê os filmes do Cheech e Chong ?

    ResponderExcluir
  10. Um dia desses tava falando com alguns amigos que Alice era um dos filme muito "doidão" até lembrei da lagarta doidona então não se preocupe Armando tu não é maldoso não Alice é a maior doideira mesmo.

    Kelvelyn

    ResponderExcluir
  11. Alice? você sabe que isso é um livro, né?

    ResponderExcluir
  12. Cara boa lista mais faltou os do Cheech & Chong e alguns outros...no meu blog tenho eles disponiveis.

    ResponderExcluir
  13. veja então o filme Vício Frenético, com Nicholas Cage. é noiadaaaasso

    ResponderExcluir
  14. Faltou tipo "Acid House" e "Trainspotting" que são bem melhores q alguns da lista mas valeu a dica, tem uns ai q eu nem conhecia

    ResponderExcluir
  15. cade THE WALL do Pink Floyd, mais loucura que esse não tem.

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos!
    Existe uma outra lista, de filmes sobre drogas, que tratam do assunto de forma mais séria e menos desencanada. Nela vocês vão encontrar alguns dos filmes citados aqui em seus comentários.
    Muita gente fala de Cheech e Chong, eu preciso assistir algo desses malucões, mas valeu a dica, certamente tem tudo a ver com esta lista.
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Cheech and Chong é simplesmente o máximo, assistam.

    ResponderExcluir
  18. fica tranquilo cara tu é maldoso não, o Alice foi uma história inventada numa viagem de LSD, é um filme muito drogada heheh

    agora faltou como numero 1 o "Queimando tudo" do Cheech e Chong

    ResponderExcluir
  19. Ae... Faltou o Trainspotting - Sem Limites (Trainspotting)de 1996... Muito louco!!
    Abraços, Fabrício

    ResponderExcluir
  20. faltou "Super High Me" de Doug Benson, no filme ele passa 30 dias fumando maconha.
    assistam
    infos.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_High_Me

    ResponderExcluir
  21. Faltaram esses filmes abaixo, mas a lista é muito boa.

    01. Up in Smoke (Queimando Tudo) (1978)
    02. Next Movie (Cheech e Chong Atacam Novamente) (1980)
    03. Nice Dreams (Altos sonhos) (1981)
    04. It Came From Hollywood (1982)
    05. Things Are Tough All Over (Pintou Sujeira)(1982)
    06. Still Smokin' (Ainda Doidões) (1983)
    07. Yellowbeard (1983)
    08. The Corsican Brothers (Os Irmãos Corsos) (1984)
    09. After Hours (1985)
    10. Get Out of My Room (1985)

    ResponderExcluir
  22. os famosos duendes, bahhh, esse filme é uma bosta, nada mais careta que essa merda de longa, emocore movies, um lixo...

    ResponderExcluir
  23. Tu não viajou nada, essa era a epoca da descoberta do LSD e os roteiristas da disney resolveram fazer um filme psicodelico, so isso, tem muuuuita coisa louca nesse filme, como vc citou algumas, mas tem gente q não se da ao trabalho de pensar e perceber, pensar pra q né, kkkkk, abraço

    ResponderExcluir
  24. Quem escreveu Alice no país das maravilhas não foi nenhum roteirista da Dinsey,Lewis Carrol escreveu, a Disney não tem nada com a história.

    ResponderExcluir
  25. deve ser ópio q aquela lagarta fuma

    ResponderExcluir
  26. Ingrid, minha flor,
    Este é um blog de cinema.
    Para sua informação, foram feitas, ao menos, 22 versões da obra de Lewis Carroll para o cinema. Entre elas, a versão de 1951, dos estúdios Disney, a qual me refiro neste post.
    Obrigado por sua contribuição!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. cheech e chong ganha qlquer um!

    ResponderExcluir
  28. noossa nada ve isso dai
    em 1 tinha q ter cheech chong
    !! noosa

    ResponderExcluir
  29. Pois é, ainda nao vi Cheech and Chong, mas pelo que dizem, acredito q deveria estar na lista.. mas, de qlq forma, não vi todos os citados por ti, então tenho que confiar.
    Dos que vi, devo dizer que colocaria Trainspotting e Requiem for a dream, além de alguns q já estão aqui. =)

    ResponderExcluir
  30. Transporting, esse sim é um bom filme sobre dorgas.... Alice no País das Maravilhas, tcs tsc.

    ResponderExcluir
  31. Amigos,
    Cheech e Chong não estão na lista, simplesmente porque eu não vi nenhum filme deles... O blog só tem filmes que eu tenha visto.
    Quanto a Trainspoting e outros citados, procurem-nos na lista anterior "10 Filmes sobre Drogas", citada no final do post. Esta lista é complementar àquela, só com filmes desencanados... Entenderam?
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Realmente faltou Cheech Chong :P mas ta desculpado

    E o chapeleiro da Alice é louco por intoxicação por mercúrio e não por drogas(o único que se salva da história uahuauaua).

    ResponderExcluir
  33. "Diário de um Adolescente" e "Christiane F."

    Dois clássicos q faltaram na lista.

    ResponderExcluir
  34. ninguem fala de drugstore cowboy por aqui?

    ResponderExcluir
  35. 'Quem escreveu Alice no país das maravilhas não foi nenhum roteirista da Dinsey,Lewis Carrol escreveu, a Disney não tem nada com a história.'
    E L.Carrol bebia muito chá..
    de cogumelos

    ResponderExcluir
  36. Puxa Mika,
    Obrigado por nos iluminar com seu conhecimento, mas acho que todos sabemos quem escreveu Alice, né?
    Só gostaria de lembrar que quem escreve o roteiro dos filmes é o roteirista, que sempre dá seu toque pessoal. No caso desta versão da Disney, é a mais viajada que vi...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  37. Faltou um... Réquiem para um sonho(2000)..

    ResponderExcluir
  38. Desculpe Armando, mas acho que a Mika só fez uma citação do que a Ingrid falou. Tu é que a interpretou mal.

    ResponderExcluir
  39. Nossa anônimo! Você tem razão.
    Já tem mais de seis meses que eu cometi uma enorme injustiça com a Mika.
    Não entendi que era uma citação e joguei ainda mais pedras que já jogara na Imgrid dias antes.
    Nem sei se adianta, mas quero me retratar...
    Desculpe Mika! Fui esquentadinho a ponto de não ver a sutileza do seu comentário.
    Obrigado anônimo!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  40. claro que alice tem tudo a ver com drogas, alokaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  41. O filme how high é o melhor sobre drogas, é brutal até dá pica para ver tantas vezes sem parar....

    ResponderExcluir
  42. trainspotting também é muito bom

    ResponderExcluir
  43. Haha chapado to eu aki que fumei uma perna de grilo, pelos menos não to na lage :D

    ResponderExcluir
  44. boa tarde pessoal gostaria de saber o nome de um filme de comedia que assiste a bem tempo atras, era uma comedia que havia um rapar que tinha uma plantação de maconha em seu apto na faculdade, e em um acidente ele morre e seu amigo coloca a cinsas dele em um pe de maconha e toda vez que seu amigo fuma ele aperece para ele ? eu nao seu o nome do filme alguem sabe ? e pode me dizer por favor ??? obrigado

    ResponderExcluir
  45. Pra mim os famosos e os duendes da morte é o pior filme nacional de todos os tempos, nao indicaria nem pro meu pior inimigo

    ResponderExcluir
  46. Assassinos Por Natureza é a grande falta nessa lista!

    ResponderExcluir
  47. Lista bem fraca... faltou varios, incluindo trainspotting e Réquiem para um sonho

    ResponderExcluir
  48. dois doidoes em havard, altas loucuras,pra la de bagdá.

    kkkkkkkkkkkkk

    esses sim eu recomento, sobre noiados, sahsuhsauhsauhau
    vcs vao raxar o bico

    ResponderExcluir
  49. o cara nao conheçe cheech and chong maior classico dos maconheiros

    ResponderExcluir
  50. Gente pelo amor de Deus...todo mundo metendo o malho no cara por causa de cheech e requiem transpotting, vi todos os filmes e pow o cara não escreveu os 10 MELHORES FILMES DO MUNDO RELATANDO DROGAS. Simplesmente botou 10 filmes que ele viu sobre...Realmente yellow submarine também é ótimo cheech e chong também(apesar de ser mais maconha e tals, tem um pouco de pó também que inclusive a cena da mulher cheirando é muito engraçado e nem pó é...husauhsahusahusahusahusahusahusa)mas se fosse pra botar todos os filmes de Hardcore Drugs a lista ia ser enorme! enfim achei a lista muito boa. Parabéns ao blog

    ResponderExcluir
  51. só um complemento...não é bem um filme não, as pra quem curte pedalar, ver na onda é uma doideira do caralhoooo...de novo não tem como ver de cara!
    o nome é turn on tune in drop out...muita viagem, tem uma pequena participação dos beatles também...é como se fossem vários clipes...
    Grande abraço a todos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  52. Dazed and Confused tinha que tar em primeiro... E Paraísos Artificiais é novo mas ta prometendo, pra quem gosta de filme assim VEJA!

    ResponderExcluir
  53. Cheech and chong não tá na lista?

    ResponderExcluir
  54. Uma vez assisti um filme que um cara tomava o doce do filho dele por engano e ficava moh viajando .. e no fim ele descobre que nem tinha tomado o doce. O filme é MUITO bom .. mas faz anos que assisti e não me lembro o nome.. queria muito saber.. alguém sabe qual filme é?

    ResponderExcluir
  55. Eu não acredito que ces nunca assistiram Enter The Void... melhor e pior filme...

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!