sábado, 29 de maio de 2010

10 Transformações Físicas de Atores em Filmes



Parece a receita do sucesso... os atores que se sujeitam a engordar demais, emagrecer demais, criar músculos, perder músculos ou simplesmente ficar horrorosos para um filme, serão elogiados e ganharão muitos prêmios.
Para alguns, as interpretações naturalistas chegam à beira da insanidade, nem precisava tanto esforço para acreditarmos nos personagens. Para outros, menos dotados artisticamente, o "extreme make-over" é a solução para aparecer.
O rapper 50 Cent chamou a atenção recentemente, por ter perdido 22,6 kg e removido várias de suas tatuagens, para estrelar o filme 'Things Fall Apart', que estreia em 2011.
Esta lista traz 10 filmes para os quais os atores foram além do razoável em suas transformações radicais.


1.  Robert De Niro - O Touro Indomável (o padrinho das transformações malucas, De Niro emagreceu e ganhou músculos, para depois passar 3 meses na Itália, comendo só massa e engordar 25kg, para interpretar as várias fases do boxeador Jake LaMota, na obra-prima de Scorsese. resultado? Oscar! DeNiro também merece ser citado por seu Al Capone em 'Os Intocáveis')


2.  Christian Bale - O Operário (Bale não mede esforços para se moldar aos personagens, mas neste aqui ele exagerou. perdeu simplesmente 30 kg, transformando-se num "esqueleto", assustando a equipe e deixando o diretor com remorsos. Bale é um grande ator e continua se transformando em cada filme que faz, como em 'Psicopata Americano' e 'Batman Begins')


3.  Charlize Theron - Monster, Desejo Assassino (uma das atrizes mais belas do cinema, engordou 15kg, colocou uma prótese dentária e conseguiu o impossível, ficou feia para interpretar uma serial-killer e ganhar seu Oscar)


4.  Eric Bana - Chopper (Eric engordou 13kg e se encheu de tatuagens para viver um notável assassino, que esteve na prisão desde os 16 anos. sua ótima atuação ganhou ao menos um fã importante, Brad Pitt, que o convidou para co-estrelar Tróia, levando-o da Austrália para Hollywood)


5.  Renée Zellweger - O Diário de Bridget Jones (para interpretar a simpática solteirona, Renée teve que engordar 10kg, para isso bastou se encher de massas, difícil foi perdê-los. e o pior é que o filme foi um grande sucesso e está indo para a segunda continuação, forçando o efeito sanfona da atriz)


6.  Tom Hanks - Náufrago (Hanks aparece gordinho e saudável no início do filme, mas depois de 4 anos numa ilha deserta, o personagem tinha que ficar esquelético. para isso, Robert Zemeckis interrompeu as filmagens por 6 meses - enquanto filmou 'Revelação' - e Hanks teve que perder 23kg)


7.  Hilary Swank - Meninos não Choram (Hilary realmente entrou no personagem da garota que se faz passar por rapaz. fez um corte de cabelo radical - estava nos ombros na época -, emagreceu para perder massa e ficar com o rosto mais masculino, usou bandagens para esconder os seios e um pouco de maquiagem. transformou-se num menino, com tanta perfeição, que ganhou o Oscar e todos os prêmios daquele ano. ela também teve que ganhar músculos para tornar-se uma lutadora de boxe em 'Menina de Ouro', outro Oscar)


8.  Jared Leto - Capítulo 27 (o rock-star Leto, sempre cuidou bem do corpo, mas para viver o assassino de John Lennon neste filme e entender melhor o personagem, resolveu engordar mais de 30kg. o esforço lhe valeu uma gota - inflamação reumatológica -, alguns elogios, mas nenhum prêmio e o filme foi lançado direto em dvd)


9.  Edward Norton - A Outra História Americana (o franzino Norton ganhou 14kg de músculos, para interpretar o ex-neonazista, que tenta impedir que o irmão siga o mesmo caminho. a malhação lhe valeu uma indicação ao Oscar)


10.  Matt Damon - O Desinformante (um bigodinho estúpido e 15kg a mais compuseram o ótimo personagem de Damon, indicado ao Golden Globe. segundo ele, engordar foi muito divertido. certamente bem mais divertido do que perder 23kg para 'Coragem sob Fogo', outra de suas transformações)


Esta lista foi sugerida pelos amigos do twitter, participe lá também! TWITTER


Veja também: "10 Filmes com Vento", "10 Filmes Sobre Ecologia" e "10 Filmes Biográficos de Escritores".

20 comentários:

  1. Armando, muito boa a lista.
    Acho que ainda poderia mencionar o Tom Hanks em Filadéfia também. E também a Demi Moore em Até O Limite da Honra.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Boa lista!

    Uma transformação discreta, mas contundente, foi a careca de Natalie Portman em "V de Vingança".

    Uma transformação real e adaptada ao cinema foi a do Mickey Rourke, de galã ("Orquídea Selvagem") a rinoceronte cheio de cicatrizes ("O Lutador").

    ResponderExcluir
  3. Oi Surfista,
    A careca da Natalie realmente é sutil. Embora reconheça que, para uma mmulher, raspar o cabelo é difícil...
    Quanto ao Mickey Rourke, na verdade a mudança foi quase nenhuma. É o que aconteceu com ele mesmo e não para o filme. O ator abandonou a carreira há alguns anos para dedicar-se ao boxe. Ficou desfigurado e só voltou a fazer sucesso quando sua, digamos, decadência visual se encaixou no papel.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Poderia tambem incluir o ator Ben Kingsley em Gandhi, realmente parecia que fazia greve de fome

    ResponderExcluir
  5. Realmente eles fazem grandes sacrificios no cinema.Visitem meu blog. http://www.sonazueira.com

    ResponderExcluir
  6. boa a lista!
    mas, acho q faltou o Jhonny Deep, é o ator que mais se transforma em seus filmes. Todos.
    Em Medo e Delírio em Las Vegas (Tears and Fears) estava irreconhecivel! Sem falar de tantos outros.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o Bale fez a transformação mais intensa, ele tb ficou muito magro em O Sobrevivente, tb foi demais o De Niro em Cabo do Medo que estragou seus dentes para interpretar o personagem.
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  8. Maneiro o post. Acho o Tom Hanks, Robert De Niro e a Hillary Swank muito talentosos!
    Tadinho do Jared Leto, não assisti o filme, por isso não posso dizer se é bom ou ruim, mas depois de tanto sacrifício merecia ter saído pelo menos no cinema...
    O Depp sempre se transforma mesmo, mas acho que aki conta mais as transformações no corpo (alterações drásticas de peso) e pelo que me lembro o Johnny nunca fez algo assim.

    Visitem:
    http://meumundocenico.blogspot.com/2010/05/os-7-melhores-casais-dos-filmes-de-tim.html

    ResponderExcluir
  9. deviam citar brad pitt em o curioso caso de benjamin button

    ResponderExcluir
  10. ANônimo,
    O Brad Pitt só teve que se submeter a sessões de maquiagem e efeitos especiais...
    Esta lista tem loucuras de emagrecer demais, colocar próteses, engordar, enfim, mudar-se fisicamente.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Faltou a mudança radical do 50 Cent para o seu próximo filme!

    da uma olhada:

    http://www.maxisocial.com/forum/estetica/dieta-liquida-cent-t439.html

    ResponderExcluir
  12. A do 50 Cent pro filme dele também é forçada


    Blog sobre Diablo 3: www.d3players.com.br

    ResponderExcluir
  13. Rafael,
    Tem foto de todos os filmes acima...
    Você tem todo direito de achar o post um lixo.
    Obrigado por comentar!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. Excelente lista, Christian Bale, Roberd De niro e Tom Hanks são ótimos.
    E apesar de eu amar o Jhonny Depp, a maioria das transformações dele baseiam-se em maquiagem, então concordo com o fato de ele não estar na lista.
    Mas ele arrasa nas transformações *___*

    ResponderExcluir
  15. Olá, quem também merecia entrar nesta lista é Viggo Mortensen, por seu personagem em A Estrada

    ResponderExcluir
  16. Realmente Faltou Fotos Dos Atores....
    Mais Ficou Bom A Lista
    :)

    ResponderExcluir
  17. Faltou Daniel de Oliveira em Cazuza O Tempo não Para...

    ResponderExcluir
  18. Li em algum lugar que o intervalo entre O Operário e Batman foi de 6 meses. Nesse tempo, Bale se transformou (e eu aqui querendo perder uns gramas... hahaha)!
    Mas a maior de todas pra mim foi a do Jared Leto. 30 quilos é pra traumatizar!!!

    Mari

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!