terça-feira, 9 de março de 2010

10 Filmes da Sandra Bullock



Há poucos meses, quem apostaria um centavo que algum dia Sandra Bullock ganharia um Oscar?
Nascida em Washington em 1964, filha de uma cantora alemã de ópera e de um professor de canto, Sandra passou a infância viajando com a companhia. 
Muito carismática desde os tempos de colégio, foi cheerleader e sempre soube que seria atriz.
Depois da faculdade, mudou-se para Nova York e tentou as chances. Fez alguns seriados e começou a ser escalada para pequenos papéis de cinema, até ser escolhida para substituir Lori Petty (alguém lembra dela?) como protagonista de um filme com Sylvester Stallone.
Alguns filmes de grande sucesso de público, definiram seu caminho. Presa a papéis de ação e/ou a comédias românticas, desempenhou bem este papel e soube capitalizar com isso, tornando-se uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.
Em 2009 tornou-se a primeira mulher a ter dois filmes faturando mais de 200 milhões de dólares. Pelos mesmos filmes recebeu dezenas de indicações e prêmios de melhor atriz. Já o outro filme que fez em 2009, 'Maluca Paixão', lhe valeu um prêmio de pior atriz, que ela foi alegremente receber.
Após o Oscar, é bem provável que Sandra seja levada mais a sério e que alguns papéis mais elaborados lhe sejam oferecidos.
Até lá, esta lista traz 10 de seus melhores filmes:


1.  Um Sonho Possível (a história real de um garoto negro e pobre, que é adotado por uma família rica e se transforma num grande jogador de futebol americano. Sandra está perfeita como a mãe adotiva, uma 'perua' de bom coração, que faz de tudo para ajudar o rapaz, contra todos os preconceitos. belo filme, bela interpretação)


2.  Velocidade Máxima (em Los Angeles, um terrorista coloca uma bomba num ônibus, que será detonada se a velocidade baixar de 50mph. um policial - Keanu Reeves - entra no ônibus para ajudar, mas o motorista acaba baleado e uma passageira - Sandra - assume o volante. uma ótima aventura, de tirar o fôlego)


3.  Crash, No Limite (em Los Angeles, várias histórias paralelas se entrecruzam, provocando tensões por conta de racismo. num dos núcleos, Sandra Bullock é a esposa de um promotor, rica e mimada, que tem o carro roubado por dois ladrões negros. o filme de Paul Haggis levou os Oscars de filme, roteiro e edição)


4.  Miss Simpatia (Sandra é uma policial durona e nada feminina do FBI, que vai se infiltrar num concurso de beleza, disfarçada como concorrente, para evitar um atentado terrorista. um roteiro simples e divertido. grande sucesso de público, que teve uma continuação)


5.  A Proposta (uma executiva canadense linha dura, odiada por todo escritório, descobre que não pode mais trabalhar nos Estados Unidos e será deportada a qualquer momento. ela então propõe ao seu assistente - Ryan Reynolds - um casamento de fachada, para poder ficar. para manter a farsa, ela vai passar um feriado com a família dele no Alasca. simpático e romântico)


6.  Confidencial (a história dos fatos que levaram Truman Capote - Toby Jones - a escrever 'Á Sangue Frio', sua obra-prima. conta o relacionamento conflituoso do autor com os assassinos de uma família do Kansas. Sandra aqui interpreta a amiga escritora, Nelle Harper Lee, que o acompanha nas pesquisas. o filme foi eclipsado pelo sucesso de 'Capote', exatamente sobre o mesmo tema, lançado no ano anterior. mas é um bom filme e merece ser visto)


7.  Tempo de Matar (conta a história de um pai negro -Samuel L. Jackson -, que tem a filha de 10 anos estuprada por dois racistas brancos bêbados. no dia do julgamento ele mata os réus e deixa um policial ferido. de vítima ele passa a acusado e dois jovens advogados são destacados para defendê-lo - Matthew McConaughey e Sandra Bullock -, envolvendo-se num caldeirão de ódio racial. ótimo drama, baseado num livro de John Grisham)


8.  A Rede (pouco antes de sair de férias, uma analista de sistemas recebe um disquete - um o quê? - contendo um programa com vários segredos relacionados à uma corporação corrupta. para eliminá-la, a empresa apaga seus dados e altera seu passado, transformando-a numa procurada da justiça. boa premissa e bastante ação, num filme de sucesso)


9.  Da Magia à Sedução (Sandra Bullock e Nicole Kidman são as últimas descendentes de uma das bruxas de Salem, que carregam além de poderes sobrenaturais, uma maldição, onde todos os homens que por elas se apaixonem, acabam mortos. uma comédia diferente)


10.  Enquanto Você Dormia (Sandra é uma solitária bilheteira de metrô, que nutre um amor platônico por um passageiro. um dia ele sofre um acidente e ela o salva, mas ele fica em coma. no hospital, a família dele se confunde e acha que ela seria sua noiva e a acolhe como filha. a confusão só piora quando ela se apaixona pelo irmão dele. uma das muitas comédias românticas da carreira de Sandra)

37 comentários:

  1. Sandra Bullock nunca me cativou como atriz. Sempre fazendo papéis tolos e em filmes de comédia romântica. Sempre mela cuecas.

    Quando a vi em Crash percebi algo. Ela estava muito bem ao lado de um ator que também considerava péssimo, Brendan Fraser. E eles estavam muito bem, dramáticos e com força no personagem. Algo diferente do que eles já tinham feito anteriormente. Me surpreendeu e hoje em dia penso mais de uma vez antes de criticar sem ver mais trabalhos...

    Desses só vi o Crash, Miss Simpatia e Velocidade Máxima. Aí sim, Keanu Reeves não conseguirá nunca me surpreende... Até porque é sempre o mesmo papel...

    Até mais! Sempre listas ótimas!

    Vitor Stefano
    Sesões

    ResponderExcluir
  2. Ótima a lista! Eu gosto muito também de A Casa do Lago, já com certeza Tempo de Matar é um dos meus preferidos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a pequena participação dela no Crash, bem expressiva.

    Tem vários filmes que gosto dela, ainda que não seja uma atriz excepcional.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes assisti a maioria, mas certamente odeio A Proposta!

    ResponderExcluir
  5. Kelvelyn
    Eu tbm me arependi de ter alugado A proposta achei bem fraco.
    Nunca achei a Sandra uma exelente atriz mas já fez algumas coisas boas como Crash ainda não vi Um sonho possível e vou proucurar ver Confidencial achei bem interesante.

    ResponderExcluir
  6. Tirando as continuações piegas de velocidade maxima e miss simpatia (filmes horriveissssssss) os das lista são maravilhosos! PS: Adoro filme mela cueca.

    ResponderExcluir
  7. eu ao contrario dos outros bobocas q acabaram de dizer q foi um pessimo filme a proposta, pois eu digo gostei muito, tanto q repetir e ela é uma bela atriz, gosto de todos os filmes dela e conheço varias pessoas q tambem gostam.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista, sou fã da Sandra Bullock e essa lista vai me ajudar a ver os filmes dela que ainda não tive oportunidade de ver, como: "Enquanto você dormia", "Tempo de matar" e "A rede"
    Senti uma falta tremenda do filme "A casa do lago", um dos meus preferidos dela. Eu o amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os filmes dela. Principalmente estes filmes que vc comentou

      Excluir
  9. a proposta e o melhor filme que ja asssisti .Todos os filmes que ja assistir dela são os melhores ela e a melhor atriz de todos os tempos

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Sandra. Acho que ele teve um crescimento exacerbado nos últimos anos. Infelizmente, nem todos os filmes que ela fez ela pôde mostrar seu verdadeiro potencial como atriz. Mas nos últimos anos, quando começou a escolher melhor os filmes em que iria atuar, lhe rendeu bons prêmios. Exemplo disso foi Um Sonho Possível. Realmente, sua atuação neste filme é supreendente. No início eu fiquei com receio de assiti-lo pq achei que não seria bom, mas depois que Sandra ganhou o oscar eu quis assisitir e me surpeendi. Confesso que só assisti Um Sonho Possível por causa de Sandra. Acho que depois se ser ganhadora do Oscar, Sandra só vai crescer e hj eu sempre assistirei os filmes que ela estiver atuanda.

    ResponderExcluir
  11. anonimo Tudo o q dizem de mal dela eu contrario. imagina só, uma linda mulher, ótima atriz. Todos os seus filmes são ótimos,bando de babacas.

    ResponderExcluir
  12. eu gosto de tds os filmes q ela faz,ela e uma atriz otima!
    otima msm!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Assistam Calculo Mortal, ela está linda e o filme é um dos melhores na minha opiniao, quando assistirem peço que deixem um comentário sobre o filme, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. É sério ? Tem gente que não gosta dos trabalhos da Sandra Bullock ? Caraca, como pode ? Ah, é: respeitar o gosto de cada um. Se bem que agora eu me recordo de uma vez em que eu fui assistí o filme: "A Proposta", confesso que fiquei um tanto decepcionada. Mas nada que "Um Sonho Possível" não resolva. Basta anuciar "elenco: Joazinho, Pedrinho ... SANDRA BULLOCK!! etc" que eu já estou com a pipoca e o refri na mão, hahaha :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem a fala! Vc soltou o verbo. Seria exatamente o que queria dizer. Boaaaaaaaaaa

      Excluir
  15. Ela é simplesmente adorável e uma diva. A melhor das atrizes!

    ResponderExcluir
  16. Não sei se sou uma pessoa que acha graça de qualquer coisa, mas eu me divirto com os filmes dela .. é muito engraçada!!
    Sou Fã!!

    ResponderExcluir
  17. Gente, cada um pensa diferente, mas eu digo que adoro os filmes da Sandra.. adoro ela como atriz.. não assisti todos esses da lista, mas muitos já e eu adorei todos os papéis dela que eu já assisti..

    Ex:
    - um sonho possível (perfeito,acho o melhor)
    - velocidade máxima
    - a proposta (adorei, muito bom)
    - miss simpatia (adoro)
    - tempo de matar
    - maluca paixão (vou assistir agora)

    ResponderExcluir
  18. Quem fala mal dos filmes dela é porque naum sabe oq é bom é só mais um desocupado se só sabe fica em casa cosando o saco

    ResponderExcluir
  19. Isso mesmo eu concordo com vc qm nao gosta dos otimos filmes q ela faz é um idiota q nao sabe apreciar o q é bom filme e reconhecer a ecelente atriz q ela é . AFF se nao gosto dos filmea q ela faz , pq entro no site pra ver a lista ve se tocao se vao procurar o q fazer . eu realmete amo os filmes q ela faz nao vejo defeitao neenhum todos sao bons .

    ResponderExcluir
  20. Vi" A Proposta" é simplesmente um dos melhores filmes que já vi, amo o trabalho da Sandra, opnião é opnião, deixo a minha aqui registrada. Valeu pela lista.

    ResponderExcluir
  21. a tá se ela é pessíma faça melhor .todos os filmes dela são ótimos e eu adoro a proposta muito engraçado.

    ResponderExcluir
  22. devo ignorar as pessoas que falam mal dela,pois ela e os filmes dela sao os melhores do MUNDO,nao tem comparação,alem de ela ser super engraçada,é legal e muito bonita,interpreta muito bem seus filmes,e a proposta eeeeé muito muito muito legal,todos os filmes dela eé legal,eu sou a maior faaã dela do mundo e nunca e ninguem vai tirar o privileégio dela ser taão boa atriz !
    Sandra Bullock ♥ sempre sempre.

    ResponderExcluir
  23. nunca fui muito fã, mas vi que precisava mudar de idéia depois de crash. um sonho possível, a casa do lago, da magia à sedução, ... são filmes bons. sandra não é tão boa quanto kate winslet, mas hoje já a vejo de outra forma. não torço mais o nariz. :-)

    ResponderExcluir
  24. ela e uma otima atriz tanto que ganho um osca,os filmes delas são otimos!recomendo todos....

    ResponderExcluir
  25. Vi vários filmes e achei alguns ótimos outros bons e vou assistir Maluca Paixão .
    mas o que mais gostei até agora foi
    ( A Proposta ) muito bom ...
    E ótima lista tambem Parabens...
    Elias

    ResponderExcluir
  26. O carisma de Sandra é tão grande, mas tão grande que não sobra espaço pra gente questionar sobre o talento dela. Não é à toa que é uma das atrizes mais bem pagas.
    Talento à parte, eu gosto dela. Mas devo reconhecer que em Um Sonho Possível ela foi, no mínimo,perfeita.


    Mari

    ResponderExcluir
  27. Existe um outro filme em que ela atua que acho muito legal, é love potion nº9.. Vale muito apena ver!

    ResponderExcluir
  28. EU AMO OS FILMES COM A SANDRA BULLOCK. PRA MIM, ELA É UMA OTIMA ATRIZ, AMO OS FILMES QUE ELA FEZ, MAS, ATE AGORA O FILME QUE É PERFEITO É O "AMOR A SEGUNDA VISTA". ALÉM DE LINDA, É OTIMA ATUANDO.

    ResponderExcluir
  29. Sandra é umas das minhas atrizes preferidas, além de ser belíssima. Quando ela recebeu o Oscar, fiquei muito feliz pois finalmente ela teve um reconhecimento de seu trabalho. Os melhores filmes dela são:
    Um Sonho Possível
    Velocidade Máxima
    Da Magia à Sedução
    Enquanto Você Dormia
    Crash
    O Demolidor
    Miss Simpatia

    ResponderExcluir
  30. Procurei no Google sobre filmes mela cueca e comédias romântica, pensando na Sandra Bullock, mas sem inclui-la na busca, e caí logo aqui. Hehehe...

    ResponderExcluir
  31. Todos comentários que acabei de ler pensava a mesma coisa, filmes sem significância mais para passar o tempo. Com o premio de melhor atriz deixei minhas criticas de lado e realmente ela interpretou muito bem. Sandra Bullock é maravilhosa além de ser um espetáculo de mulher ...

    ResponderExcluir
  32. gosto dela, mas deveria sim ter feito uns filmes melhores, e eu sempre acreditei que um dia ela ganharia o oscar

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!