quarta-feira, 10 de março de 2010

10 Filmes de Corey Haim



Corey Ian Haim, ator canadense de 38 anos, morreu hoje 10/03/2010, aparentemente de overdose acidental.
Ídolo teen dos anos 1980, fez seu primeiro filme aos 13 anos e já chamou a atenção. 
Foi parceiro do 'esquisitinho' Corey Feldman em vários de seus filmes e numa série de TV "The Two Coreys", que durou 19 episódios em duas temporadas.
Sua aparência de adolescente ajudou a prolongar sua carreira, mas apesar de fazer muitos filmes - estava escalado atualmente em nada menos que 10 produções -, não fazia sucesso há muitos anos.
Esta lista traz 10 filmes da fase áurea do ator.


1.  Quando se Perde a Ilusão (1984. desde a separação dos pais, um adolescente - Christopher Collet - é o homem da casa e cuida da mãe - Teri Garr - e do irmão mais novo. quando a mãe começa a namorar um tipo suspeito - Peter Weller -, eles entram em sério conflito. quem mais chama atenção no filme era exatamente o frágil caçula, vivido por Haim em seu primeiro filme. bom drama dirigido por Michael Apted)


2.  A Hora do Lobisomem (1985. violentos assassinatos começam ocorrer numa pacata cidadezinha. um jovem paraplégico e sua irmã desconfiam que o autor dos crimes é um lobisomem e tentam descobrir quem ele é na forma humana. baseado num livro de Stephen King)


3.  Tempo de Viver (1985. a comovente história real de uma mãe - Liza Minnelli - que ajuda seu filho - Corey Haim -, vítima de distrofia muscular. típico telefilme para chorar, que valeu o segundo Golden Globe à Liza)


4.  O Romance de Murphy (1985. Sally Field é uma recém divorciada que se muda com o filho para um rancho decadente, onde pretende reconstruir sua vida adestrando cavalos. conhece um viúvo - James Garner -, que a ajuda e se tornam amigos. o romance deles é atrapalhado pelo aparecimento do ex-marido dela. bom filme de Martin Ritt)


5.  Lucas, a Inocência do Primeiro Amor (1986. garoto introvertido, mas super inteligente de 14 anos se apaixona por garota de 16 anos, que está mais interessada nos garotos do time de futebol. para conquistá-la ele decide entrar para o time, mesmo não tendo físico para isso. simpático. filme de estreia de Winona Ryder numa ponta)


6.  Os Garotos Perdidos (1986. Diane Wiest é uma mãe que muda com os dois filhos para uma cidadezinha que tem muitos jovens desaparecidos. logo eles vão descobrir que uma gang de motoqueiros estão mais mortos que vivos, pois são vampiros. Corey é o irmão mais novo, que tenta impedir que o mais velho - Jason Patrick - se torne um vampiro, com a ajuda dos novos amigos, entre eles Corey Feldman. fantástica trilha sonora num dos filmes mais icônicos dos anos 80)


7.  Sem Licença para Dirigir (1988. os Coreys sõ dois típicos adolescentes americanos, que não admitem andar a pé. tudo o que eles querem é tirar logo suas carteiras de motorista para poder sair com garotas. no entanto o mais velho - Haim - é reprovado no exame, mas sai mesmo assim com o carro do avô, numa noite inesquecível. comédia)


8.  Watchers, o Limite do Terror (1988. um garoto encontra um cão abandonado sem saber que se trata de um ser construído em laboratório, que está ligado telepaticamente a outra criatura destinada a matar. baseado num livro de sucesso de Dan Koontz e odiado pelos seus fãs)


9.  Um Sonho Diferente (1989. um acidente de bicicleta faz com que as mentes de dois adolescentes sejam trocadas nos corpos de dois idosos. quando o garoto acorda no corpo do idoso, seu neto - Haim - o estava visitando. os dois, jovem e idoso conseguem se comunicar através de seus sonhos. comédia confusa e sem graça)


10.  Rollerboys,  Nova Geração de Guerreiros (1990. num futuro indifinido - o distante século 21 -, um jovem se une à polícia, para proteger seu irmão, infiltrando-se numa gang de adolescentes neo-nazistas e traficantes, que está aterrorizando a Los Angeles decadente. uma daquelas bobagens futuristas)


Esta lista foi feita por sugestão do amigo Hércules, do Twitter, o primeiro a me avisar da morte de Corey Haim.

10 comentários:

  1. Ótima lista (como sempre)
    RIP Corey Haim

    ResponderExcluir
  2. Otima lista msm...
    assisti tds e mais alguns que não consta na lista...era apaixonada pelo Corey Haim na adolecencia, não perdia um filme dele!!!

    ResponderExcluir
  3. olha, o nome do filme do lobisomen é bala de prata, e passava antigamente no sbt. os efeitos são bons pra época e o filme não decepciona.vleu...

    ResponderExcluir
  4. qe pena qe ele morreu era muito fa dele,mas uma vez a droga esta no meio dos astros.

    ResponderExcluir
  5. tb era muito fã dela mas vou contiuar sendo mesmo depois da morte dele

    ResponderExcluir
  6. Grande Corey Haim um dos melhores atores que ja vi.

    ResponderExcluir
  7. Marcou minha adolescencia, gostava demais dos filmes dele. Agora so as boas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. que pena ele ter nos deixados;oque ne comsola e ver os filnes dele que foi um bom ator beijooooooo

    ResponderExcluir
  9. saudades Corey...saudades

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!