quarta-feira, 31 de março de 2010

10 Filmes sobre Brinquedos



Os brinquedos são essenciais ao desenvolvimento das crianças.
Muitas vezes mimetizam o mundo adulto, ajudando as crianças a compreendê-lo.
No cinema, eles ganham vida, poderes e até aura de mistério.
Aqui estão 10 filmes onde os brinquedos têm importância vital.


1.  Pinóquio (um velho carpinteiro constrói um boneco de madeira de um menino, para lhe fazer companhia. uma fada azul o faz ganhar vida e posteriormente torna-o um menino de verdade, com a condição que ele não minta, caso contrário seu nariz irá crescer. segundo longa da Disney, feito depois do enorme sucesso de 'Branca de Neve')


2.  Toy Story (o aniversário de um garotinho está chegando e seus brinquedos estão tensos, achando que podem ser substituídos pelos novos presentes. com a chegada de um moderno boneco astronauta, o cowboy, que era o favorito, sente-se preterido. primeiro sucesso da Pixar)


3.  A Chave Mágica (entre os presentes, que um garoto ganha ao completar 9 anos, estão um índio de plástico e um pequeno armário. ao abrir o armário com uma chave, descobre que ele dá vida ao índio e aos outros bonecos. um tanto assustador) 


4.  Quero ser Grande (cansado de ter 12 anos, um garoto pede a um boneco do parque de diversões para ser logo adulto. no dia seguinte acorda com 35 anos - na pele de Tom Hanks - e é expulso de casa por sua mãe assustada. no mundo dos adultos, acaba empregado numa grande fábrica de brinquedos, usando seu espírito infantil, para desenvolver brinquedos de sucesso. ótimo filme)


5.  Pequenos Guerreiros (uma indústria de armamentos compra uma fábrica de brinquedos e utiliza chips de inteligência militar para criar duas linhas de novos bonecos. o problema é que os brinquedos irão se enfrentar a sério numa loja de brinquedos) 


6.  O Brinquedo Assassino (um serial killer, perseguido por um detetive numa loja de brinquedos, é baleado no coração e, antes de morrer, transfere seu espírito para um boneco, utilizando magia voodoo. o boneco é achado por um mendigo que o vende para a mãe de um garoto, que lhe dá de presente, colocando todos em risco. grande sucessode terror, com várias continuações)


7.  A Loja Mágica de Brinquedos (Dustin Hoffman é um senhor de 243 anos, dono de uma loja de brinquedos fantástica, onde os brinquedos parecem ter vida. ele decide se aposentar e passar a loja para sua gerente, mas a loja percebe a transição e começa a ficar triste e perder a magia)


8.  Um Herói de Brinquedo (na véspera de natal, um pai - Arnold Schwarzenneger - se envolve numa verdadeira batalha para conseguir comprar para seu filho o brinquedo de ação da moda, que já está esgotado)


9.  Uma Cidade Chamada Pânico (um cowboy e um índio de plástico tentam dar para seu amigo cavalo, uma churrasqueira de presente de aniversário, mas acabam destruindo a casa. quando tentam reconstruí-la se envolvem com os incidentes mais bizarros. curiosa e criativa animação stop-motion francesa, feita com figuras e cenários de plástico bastante simples)


10.  A Revolta dos Brinquedos (o dono de uma grande fábrica de brinquedos teme deixá-la para seus filhos e chama seu irmão militar para geri-la, mas ele começa a produzir jogos bélicos e um dos seus sobrinhos - Robin Williams - decide confrontá-lo. mais um filme de Barry Levinson, que simplesmente não funciona)

14 comentários:

  1. O blog está maravilhoso, reune todos os gêneros sem qualquer discriminação, se tornando uma verdadeira obra-prima para se listar filmes ainda não vistos.
    Tenho certeza que esse blog se torna uma arma nas mãos dos curiosos e cinéfilos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sabia q deixar a lista com o 10 no começo e o 1 no fim faz ela ficar mais interessante?.__.
    ótimo post mesmo assim...'

    ResponderExcluir
  3. Diego,
    Fico agradecido e emocionado com seu comentário.
    Muito obrigado mesmo!
    Abs!!!

    Anônimo,
    Eu não costumo me preocupar muito com a ordem dos filmes na lista. Geralmente são aleatórias ou cronológicas.
    Acho muita pretensão de minha parte ordenar por qualidade, Causaria ainda mais polêmica, hehe
    Obrigado!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, faltou um filme de David Schmoeller, Puppet Master, que é do género terror trash (brinquedos assassinos), um filme já com alguns anos (1989).
    Aproveito para dar os parabéns pelo blog, já que no meu comment anterior esqueci, desculpe :-), e para dar uma dica. Que tal fazer um lista de filmes relacionados com números? Na lista poderão estar O Número 23, com Jim Carrey, e Pi, um filme independente. E também os vários filmes sobre o Diabo, em que de certeza há um que se enquadra. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Faltou o filme com brinquedos militares baseado no Stephen King (não lembro o nome)e Dead Silence (criadores de Saw). Sou fan de terror, e o meu coração puxa para ai, lol!

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana!
    Agradeço os comentários, as dicas e as ótimas sugestões de listas. Vou colocá-las na minha fila :-)
    Abs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Armando, seu blog é um achado...Muito bom mesmo. Na lista de brinquedo, como sugestão fica a dica de um filme ótimo do Richard Pryor (O brinquedo - dos anos 80).

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimo (idenfiquem-se, please!!!),
    Obrigado pelo elogio e pela lembrança do filme do Richard Pryor. Assisti há tanto tempo que não me lembrava mais.
    Valeu!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou procurando por um filme que assistia muito quando era criança. Não lembro direito, era estoria de um homem que chega na cidade com um produto, acho q era para crescer cabelo, e a menina por acaso passa em suas bonecas, e criam vida.
    se souber, por favor responda
    Obrigada
    Lívia

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o blog, gostei bastante!
    Tenho dois filhos pequenos então acabei ficando super ligada em brinquedos! Costumo comprar no site de uma loja chamada Tricae: http://www.tricae.com.br/brinquedos/
    Aos interessados, a mamãe aqui recomenda! rsrs

    Beijos Lê

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Não vamos esquecer do "O Homem Que Salvou o Natal" (The Man Who Saved Christmas, 2002), de: Sturla Gunnarsson, com: Jason Alexander, A.C. Gilbert, Kelly Rowan, Mary, .
    O filme é baseado em história real de um fabricante de brinquedo que teve sua produção interrompida para produzir armas, durante a guerra (prova da insanidade humana).
    A fabrica original da Meccano, na Inglaterra fechou nos últimos anos de 1970’s, mas a Meccano continua a ser manufaturada até hoje em sua fabrica em Calais, Franca, e na China.
    Abraços da Magoo Brinquedos

    ResponderExcluir
  12. >>>>>>>> Parabéns ao administrador e sua equipe<<<<<<<<
    Gooooooootaria muito que me ajudassem a achar um filme bem antigo que os bonecos também tinham vida e matavam as pessoas. Lembro que tinha um bem forte com a cabeça pequena e uma boneca que cuspia uma gosma preta na boca das pessoas que estavam dormindo. Por favor... Ajudem-me achar esse filme!!! Não sei o nome dele. :(
    Whats -> +5596991280041

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!