sexta-feira, 5 de março de 2010

Os 10 Filmes Mais Aguardados de 2010


Todo cinéfilo está sempre esperando ansiosamente algum filme ser lançado.
Os estúdios se esforçam em promover suas apostas, mas somente ao final do ano, saberemos quais corresponderam às expectativas, quais decepcionaram e até quais nem chegaram a ser lançados.
Esta lista não inclui as continuações de 'Toy Story', 'O Homem de Ferro', 'Harry Potter', 'Crepúsculo', 'Sex and the City', 'Atividade Paranormal' e outras, porque já sabemos exatamente o que serão.
Traz a expectativa de 10 novos filmes, prometidos para 2010 e que poderão ou não fazer sucesso.


1.  Alice no País das Maravilhas (já em cartaz nos Estados Unidos, a nova extravagância 3D de Tim Burton só chega ao Brasil no fim de abril. precedido de ótimos trailers e uma elaboradíssima campanha de marketing, Alice promete inovar na forma, dando asas à criatividade do diretor. no filme, a menina Alice, agora aos 19 anos, retorna à terra onde viveu as aventuras da infância. estreia prevista: 23 de abril)


2.  Uma Noite Fora de Série - Date Night (Tina Fey e Steve Carrell, os maiores astros da comédia de tv, juntos num filme? nem importa a história. nesta comédia de situação, eles são um casal entediado, que programa um fim de semana romântico e glamuroso em Nova York, mas têm a identidade confundida por bandidos e as coisas não saem do jeito que esperavam. estreia prevista: 9 de abril)


3.  Robin Hood (versão de Ridley Scott sobre o herói popular inglês, onde procura dar mais correção histórica ao personagem, que teria lutado nas cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. no elenco Russel Crowe, Cate Blanchett e Vanessa Redgrave. estreia prevista: 14 de maio)


4.  Fúria de Titãs 3D (mistura histórias da mitologia grega, como a de Perseu, que defende a princesa Andrômeda do monstro marinho Kraken. em lugar dos efeitos toscos de stop-motion do original de 1981, o melhor da computação gráfica e 3D de tirar o fôlego. estreia prevista: 21 de maio)


5.  Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Jake Gyllenhaal encarna um dos primeiros heróis do vídeo-game. um príncipe guerreiro, que luta para proteger uma adaga capaz de libertar as areias do tempo e controlar o mundo. promete muita ação e uma direção de arte estonteante. e só. estreia prevista: 28 de maio)


6.  Kick-Ass, Quebrando Tudo (um adolescente decide se reinventar e transformar-se num super-herói, mesmo sem nenhuma habilidade especial para isso. uma comédia na qual poucos apostariam, mas os trailers e a divulgação já o transformaram num cult antes mesmo de chegar aos cinemas. estreia prevista: 11 de junho)


7.  O Último Mestre do Ar (um garoto com o poder de controlar os elementos da natureza pode ser a chave para a paz entre as nações. adaptação do desenho cult 'Avatar', dirigido por M. Night Shyamalan, será que ele merece mais um voto de confiança?. estreia prevista: 23 de julho)


8.  À Origem - Inception (Christopher Nolan dirigindo Leonardo DiCaprio num quebra cabeças de espionagem... "um mundo onde a tecnologia permite entrar na mente e invadir o sonho das pessoas. onde a mente pode ser uma arma perigosa". não sei o que é, mas quero ver. estreia prevista: 6 de agosto)


9.  Tron Legacy (nesta continuação do clássico de 1982, o filho do cientista - Jeff Bridges -, que vive há 25 anos preso dentro de um universo cibernético, é sugado para dentro dos programas de jogos e, junto ao pai, terá que lutar para escapar. cool! estreia prevista: 10 de dezembro)


10.  O Besouro Verde (depois de várias vezes prometido, parece que finalmente vai sair o filme do herói mascarado dos quadrinhos e seu fiel escudeiro Kato. no elenco Seth Rogen, Christoph Waltz e Cameron Diaz. tem tudo para ser cult. estreia prevista: 17 de dezembro)

15 comentários:

  1. Bom, estou esperando ansiosamente A Ilha do Medo. Só mais uma semana!!! A dupla DiCaprio + Scorsese tornou-se a minha preferida na atualidade e cada trabalho dos 2 juntos, me deixa sem palavras!!

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Eu não inclui 'A Ilha do Medo', porque já estreia na próxima semana, mas com certeza é um dos grandes.

    Anônimo,
    Eu não coloquei nenhuma continuação, por isso não caberia 'Tropa de Elite 2', mas dos nacionais estou ansioso para ver 'Chico Xavier'. É comercial, mas deve ser muito bem feito.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver grande parte desses filmes. Mas ainda tem HP e Creps na minha lista, além de muitos outros filmes...

    ResponderExcluir
  4. além de alice,tbém quero ver a ilha do medo,vi o trailer e achei incrível,espero que não decepicone

    ResponderExcluir
  5. Nossa, boa lista, eu estou esperando Kick Ass, Furia de Titans e The Last Airberder, duro é que a média de 2 meses de diferença da estreia dos EUA isso que mata, fica pipocando na net e voce tem que esperar para ver no cinema.

    ResponderExcluir
  6. E Eclipse?E Shrek 4?E AEra do GElo 4?
    Tah faltaaando filme!

    ResponderExcluir
  7. É engraçado... Parece que tem gente que não lê a introdução.
    Eu disse lá que não coloquei as continuações, seja de Crepúsculo, Sex and the City, Toy Story, Shrek, Iron Man, enfim... nenhuma continuação, pelo simples motivo que já sabemos exatamente o que serão.
    Claro que eu também quero ver alguns deles, mas vou deixar isso para outra lista.
    Valeu!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Dos listados, os que estou mais aguardando é Inception e Tron, mas também estou ansioso por Prince of Persia, Kick-Ass e The Last Airbender, e estou com um pé atrás com relação a The Clash of the Titans. Deveria haver uma lei proibindo Hollywood de refilmar clássicos.

    Abraços!!

    Rayan

    ResponderExcluir
  9. cade harry potter? Qual é o filme mais emocionante e aguardado de 2010 não apareceu nesta listinha ai?Por favor,refaçam e não se esqueça de colocar o harry potter em primeiro lugar!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, nao vi Rio na sua lista! Me parece que vai ser fantastico!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciana,
    Também quero muito ver 'Rio', mas ele só estreia em 8 de abril de 2011...
    Precisamos esperar mais.
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!