sábado, 28 de agosto de 2010

Um ano do Listas de 10: 10 Listas Favoritas



Se alguém me dissesse há um ano atrás que meu modesto blog de listas chegaria a quase 1.200.000 page-views e 800.000 visitas, eu diria que seria impossível.
Criei um blog sobre um assunto que eu gostaria de ler e acho que este foi o segredo do seu sucesso.
Em um ano foram 267 listas sobre os mais variados temas, com milhares de comentários e diversos seguidores, que compartilham cada uma delas comigo, dando sugestões, reclamando... participando.
Aproveito para agradecer a cada um de vocês que vem me acompanhando e me dão forças - e ideias - para continuar fazendo do Listas de 10, o mais completo blog de listas de cinema da web.
Este post traz uma escolha pessoal de 10 das minhas Listas favoritas entre todas as que fiz. Claro que amo todas, como qualquer pai, mas algumas têm um significado especial, que quero dividir com vocês.
Espero que me desculpem por falar na primeira pessoa e fazer esta lista bem pessoal. Mas tenham certeza que o blog há muito tempo não mais meu, é - sem demagogia - de cada um de vocês. Obrigado! Abs!!!


1.  10 Filmes Amaldiçoados com Filmagens Acidentadas ou Trágicas (foi a primeira lista a ultrapassar 10 mil visitas, hoje já tem o dobro disso. era um assunto pelo qual eu tinha bastante curiosidade e pesquisei muito em diversas fontes, todas estrangeiras até chegar em 10 histórias muito boas. sobrou material para outra lista, mas os melhores "causos" estão nesta)


2.  10 Filmes com Trilhas de Ennio Morricone (a primeira a incorporar música, com um player de cada uma das trilhas escolhidas. além de proporcionar mais interação, tive que aprender a incorporar o áudio de uma forma simples. além de eu adorar as trilhas do mestre, claro. depois dela fiz uma segunda com trilhas de John Williams e estou preparando uma terceira)


3.  10 Astros que Mais Morreram em Filmes (uma lista divertida, baseada numa semelhante, publicada pela revista Première americana. contabiliza as mortes que os astros de Hollywood tiveram em seus filmes até então)


4.  10 Filmes Indicados ao Oscar 2010 (foi uma experiência quase jornalística. uma hora depois de anunciados os indicados, já estava no ar esta lista comentada de todos os 10 filmes, que eu já havia assistido)


5.  10 Falsos Documentários (uma das listas mais comentadas e com os comentários mais descabidos. eu jamais imaginava que havia quem acreditasse em bruxas, fantasmas e ets e que eles estariam dispostos a me confrontar. surreal e divertido)


6.  10 Filmes da Boca do Lixo (outra pesquisa da qual me orgulho, por trazer ao público do blog um pouco da história do cinema paulistano. junto com outras listas do cinema brasileiro, é parte de trabalho que considero importante por resgatar e valorizar os nossos filmes)


7.  10 Filmes Franceses Recentes (assim como listas de outras nacionalidades, me estimulou a assistir diversos filmes que não havia visto, para poder montar a lista. me fez aprender mais e não apenas dividir o que eu já sabia)


8.  10 Filmes Famosos que Atores Recusaram (outra lista divertida, especialmente por eu ter feito montagens fotográficas, inserindo os atores que recusaram nos filmes onde não estão. divertido de ler e de fazer)


9.  10 Títulos Nacionais Idiotas (uma coisa que sempre me incomodou foi a tradução dos distribuidores nacionais para os filmes estrangeiros. esta lista fez grande sucesso, como dezenas de comentários de internautas que compartilham minha indignação e sugerem diversos outros títulos)


10.  10 Trilogias de Filmes (sempre gostamos dos últimos trabalhos, das últimas listas, por isso escolhi uma lista bem nova, desta semana, que trouxe à lembrança trilogias de filmes de diretores importantes do cinema)


9 comentários:

  1. Parabéns meu caro!
    Seu blog é mesmo muito bacana, e vc faz um trabalho incrível.
    Vida longa ao LISTAS DE 10!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Armando! 1 ano muito bem comemorado e que venham mais e mais anos de produções de listas!

    Vida muito longa!

    ResponderExcluir
  3. Vida longíssima... ao blog kkkk

    Já peguei muita dica de filme alguns totalmente desconhecidos aki e tbm já me diverti muito.

    Parabéns velho.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que os que tem mais visitas e comentarios sao os ultimos neh...
    Depois do Listasde10 conseguir uma certa fama hehe...
    Parabens pelo blog cara, muito sucesso.
    abrass!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas,
    Apostou errado. Embora as listas mais recentes já tenham uma audiência mais elevada de cara, todas as antigas são constantemente acessadas e, consequentemente, comentadas.
    Até procurei ver, mas as mais comentadas são as mais polêmicas, independente da data de sua publicação.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. olá.Há mais de 10 anos assisti a um filme francês em que um grupo de et's (eles são como nós) vem para a terra.Cada um irá para um País diferente.Um deles surge na catedral de notre dame.Outro na África no meio de muita "pobreza".é uma tribo e ele acha as pessoas lindas e só vê riqueza ali (amor, companheirismo, solidariedade, etc.).Não me lembro de nennhum dos atores.Se puder me responda... Obrigada. Tathá.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tathá,
    Nem imagino que filme seja esse...
    Se alguém puder ajudar, manifeste-se!
    desculpe não saber.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Mari

    Aproveitando... rs
    Queria saber sobre um filme em que um médico vai fazer um parto e leva o filho dele para ajudar. O menino diz que vai se casar com a recém nascida quando ela crescer. Soube desse filme em uma comunidade no orkut.
    Desculpe mas queria muito achá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ... o blog é maravilhoso !!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!