Aos 81 anos, completados no último dia 10/11, e com cerca de 500 (!!!) trilhas sonoras em seu currículo, o maestro Ennio Morricone é, para muitos, o maior compositor da história do cinema. Suas trilhas, mais do que pontuar a ação, maximizam as emoções, sendo muitas vezes mais lembradas que os próprios filmes. Colega de classe de Sergio Leone, fez com ele uma longa parceria e, juntos, inventaram o western spaghetti. Suas trilhas inventivas, utilizando instrumentos pouco ortodoxos, como sinos, gaitas, guitarras elétricas e até harpa judia, deram uma personalidade única aos filmes. Ganhou um Oscar honorário em 2007 pelo conjunto da obra. E um detalhe curioso, quem traduziu seu discurso do italiano para o inglês foi Clint Eastwood, outro amigo de 40 anos. Selecionei 10 Filmes onde suas trilhas se destacaram, em ordem cronológica. Fechem os olhos, liguem o som e aproveitem a obra de um gênio.
1. Três Homens em Conflito - Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo (1966 / Sergio Leone. três homens fazem de tudo para colocar as mãos em uma fortuna roubada.e escondida num cemitério. provavelmente a trilha mais clássica do gênero, lindíssima)
Oi Montanari, Na verdade Kill Bill tem uma canção da trilha de um faroeste de 1967, A Morte Anda a Cavalo. Kill Bill 2 e Bastardos Inglórios também utilizam outras trilhas conhecidas de Morricone, mas não foram compostas para os filmes do Tarantino. A trilha original de Kill Bill foi composta pelo rapper RZA e a de Kill Bill 2, por Robert Rodriguez, o diretor texano... Abs!!!
Finalmente Tarantino acordou e resolveu fazer um filme com a trilha completa de Ennio Morricone. Apesar da grande maioria de suas trilhas já terem sido imortalizadas, Morricone não é Highlander. Vamos aguardar o filme e a trilha. Abraços.
Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos. Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente! Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos. Obrigado!
Kill Bill também não tem uma trilha dele?
ResponderExcluirOi Montanari,
ResponderExcluirNa verdade Kill Bill tem uma canção da trilha de um faroeste de 1967, A Morte Anda a Cavalo. Kill Bill 2 e Bastardos Inglórios também utilizam outras trilhas conhecidas de Morricone, mas não foram compostas para os filmes do Tarantino.
A trilha original de Kill Bill foi composta pelo rapper RZA e a de Kill Bill 2, por Robert Rodriguez, o diretor texano...
Abs!!!
show é isso ai mesmo
Excluirfaltou lolita
ResponderExcluire o enigma do outro mundo?(the thing) da medo só de escutar
ResponderExcluirThe Ecstasy of Gold ???
ResponderExcluirTrês Homens em Conflito.
ExcluirFinalmente Tarantino acordou e resolveu fazer um filme com a trilha completa de Ennio Morricone. Apesar da grande maioria de suas trilhas já terem sido imortalizadas, Morricone não é Highlander. Vamos aguardar o filme e a trilha. Abraços.
ResponderExcluir